Hospedagem em San Francisco: dicas de hotéis

Atualizado em

Que tal falar sobre hospedagem em San Francisco? Mas, atenção, é hospedagem em San Francisco, a cidade da Golden Gate, de Fisherman’s Wharf, de Union Square.

Falo isso porque “Bay Area” é uma região com dezenas de condados, municípios e aeroportos, então existem várias possibilidades de hospedagem próximas dali para quem quer evitar os preços altos da cidade grande, mas iremos pular tudo isso, até porque já dei uma ótima dica de hospedagem em Millbrae, a região do aeroporto.

Visualizar Hotéis em San Francisco em um mapa maior

Você pode se hospedar em Fisherman’s Wharf

É seguro? Sim. É comum? Muito. Você indica? Com parcimônia. Fisherman’s Wharf é uma região extremamente turística, é Times Square com água e leão-marinho, mas isso não significa que você não deva conhecer ou que não existam coisas interessantes por ali.

Fisherman’s Wharf é um passeio bacana que você não pode deixar de fazer, mas passar duas, quatro ou seis noites ali pode não ser o mais interessante: falta transporte público, sobra gente e é tudo sempre muito turístico.

Só que tem também o fator afinidade e com afinidade não se discute: tem gente que curte o clima praiano, os barcos, os leões-marinhos, os restaurantes com vista para Alcatraz… Enfim, não é o que eu faria, mas não é nenhum crime.

Boas dicas de hotéis em Fisherman’s Wharf

O mais bem cotado é o Fairmont Heritage, que claro que é caro: é um Fairmont, é um cinco estrelas e faz parte do quarteirão da Ghirardelli Square, uma praça com lojas e restaurantes dos chocolates Ghirardelli, meu lugar predileto naquele pedacinho ali. Diárias a partir de U$ 500 em apartamentos de um quarto com cozinha completa. Com vista para baía o preço sobe, é claro.

Já no Best Western PLUS Tuscan Inn a tarifa da diária cai pela metade: U$ 270 pelo quarto para duas pessoas. O pessoal elogia o tamanho dos quartos e a degustação gratuita de vinho que acontece no lobby todos os dias no início da noite.

Para fazer o preço despencar a dica é o Holiday Inn, também mais próximo de Ghirardelli Square, colado em Russian Hill, que já, já a gente fala sobre lá: é um três estrelas com tarifas a partir de U$ 160 em quartos para duas pessoas.

39765270

39765420

Quartos duplos do Holiday Inn com duas e uma cama queen

Dicas de hotéis em Union Square, San Francisco

Vale tomar Union Square como ponto de partida e ir escolhendo outras alternativas a partir dela. Union Square é legal pela opções de compra, alimentação e acesso rápido via Bart, o transporte subterrâneo que é uma delícia para quem topa chegar no aeroporto em 30 minutinhos.

Vamos começar pelos mais famosos: The Westin e JW Marriott são dois quatro estrelas com diárias de U$ 250 em quartos para duas pessoas. Enquanto The Westin está a dois quarteirões do cruzamento entre as ruas Market e Stockton, JW Marriott está na Post a dois quarteirões de Union Square.

Sabe o maior shopping da cidade? Ele está na Powell, entre as ruas Post e Market, a caminho de Union Square. Existem três hotéis famosos muito próximos, de cima para baixo: The WestinVilla Florence e Herbert Hotel. Os dois primeiros são quatro estrelas bem cotados com diárias a partir dos U$ 250.

28031020

28031666

Quartos para duas pessoas com uma cama queen no The Westin com e sem vista para Union Square

O Herbert, que está longe de ser elogiado, tem diárias de U$ 80 para quartos-duplos com banheiro compartilhado. É albergue que se vende como hotel.

Hospedagem em San Francisco: dicas finais

Russian Hill é um bairro bem residencial atrás dos hotéis que sugeri em Fisherman’s Wharf. Existem algumas opções de hospedagem ali, mas, como eu disse, quem escolhe o Holiday Inn manda bem: você estará a poucos metros da parte mais famosa da Lombard, a rua em formato de S.

Muita gente sugere se hospedar em Nob Hill, mais formal e elegante, inclusive eu, mas fica a dica: dê preferência para a parte baixa de Nob Hill, assim você não fica muito próximo de Chinatown que é sempre muito confuso.

Quem aluga carro precisa se informar sobre as opções de estacionamento do hotel, principalmente quem se hospeda em Fisherman’s Wharf: uma pernoite ali não sai por menos de U$ 50/60.

Uma dica para quem está procurando hotel pelo mapa do Booking: “Embarcadero” e “Fisherman’s Wharf” estão próximos, mas são coisas diferentes. Vale mais ficar em Embarcadero, onde tem uma estação de Bart.

E você, em que hotel você ficou ou pretende ficar?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em San Francisco? Se você está de passagem ou quer economizar, selecionei as melhores opções nos arredores do aeroporto. Para aproveitar a cidade e fazer quase tudo caminhando, selecionei algumas opções em Union Square.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Hospedagem em San Francisco: dicas de hotéis' têm 5 comentários

  1. 12 de março de 2015 @ 19:47 Vivianne

    Já fiquei no The Herbet, na Powell Street, e há quartos com banheiro, além das opções de banheiro compartilhado! O hotel é bem simples, mas tem um mínimo de conforto necessário para descansar as pernas depois de um dia inteiro de andanças.

    Responder

  2. 4 de agosto de 2013 @ 21:34 Jonas Santin

    Eu sugiro, quem quer ficar em albergue, o próprio HI SF, que fica na Mason, próximo à Union Sq.
    Essa parte é boa, fácil acesso a Market, Mission, Powell (rua do cable car). É do lado da Macy’s, também.
    O valor é por volta de $50 a diária e as acomodações são muito boas. Tem um Hilton Hotel na frente, mas aí o custo é “levemente” maior.

    Um pouco mais a oeste, dessas ruas, fica uma região não muito boa para andar chamada Tenderloin. Uma SF meio suja. Então vá para leste.
    Quem entende inglês, dá uma olhada nesse site, diz tudo sobre cada bairro de SF. http://www.thebolditalic.com/drewhoolhorst/stories/1958-moving-to-san-francisco

    Responder

  3. 6 de junho de 2012 @ 16:31 Ana Catarina Portugal

    E não é mesmo uma cidade apaixonante?! Acho que todo mundo deveria ir lá ao menos uma vez na vida e experimentar aquela atmosfera… :-)

    Responder

  4. 6 de junho de 2012 @ 16:03 Ana Catarina Portugal

    Para mim, que já morei duas vezes na cidade, indicaria também a região da Lombard Street (lá no final), perto do Presídio Park. Apesar de diversos hotéis, a região oferece a possibilidade de estar numa San Francisco mais verdadeira, quase como se você fosse um morador voltando pra casa no fim do dia. Poder bater perna no Palace of Fine Arts ou na Marina no fim do dia, junto com a galera passeando bebês e cachorros, não tem preço. Tanto o Fisherman’s Wharf quanto a Union Square são lugares para “turista ver” (e comprar), mas não representam bem a cidade… E por isso mesmo, nem sempre tem os melhores preços.
    Bom, é mais uma possibilidade de lugar para procurar hotéis nessa cidade linda e apaixonante!!!
    Boa viagem para todos!!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost