De forma geral o melhor seguro de viagem para Europa é aquele contratado por uma empresa renomada e que cubra pelo menos 30 mil euros em assistência médica e hospitalar, que é o que o Tratado de Schengen exige.
O que é Tratado de Schengen?
Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus que visa a livre circulação de turistas entre eles. O Tratado de Schengen também exige a contratação de um seguro de viagem de pelo menos 30 mil euros por pessoa. O objetivo dessa regra é garantir que o turista possa pagar eventuais despesas médicas ao longo da viagem, inclusive repatriação em caso de óbito.
Quais são os países que fazem parte do Tratado de Schengen?
Atualmente os países participantes do Tratado de Schengen são:
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Holanda
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Suécia
- Suíça
- Liechtenstein
- Chipre
Os únicos países europeus que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.
O que é necessário em um seguro de viagem para Europa?
O mais importante é contratar um seguro renomado, então foque nas grandes empresas: Assist Trip, Assist Card, Travel Ace… Em segundo lugar, escolha uma apólice que cubra pelo menos 30 mil euros ou o equivalente em dólares, mas, como disse antes, gosto de coberturas maiores, de pelos menos 150 mil dólares.
(É que já vi muita gente precisar acionar o seguro em viagens internacionais e, nessas horas, nada melhor do que a segurança de que a conta do hospital não será maior do que a cobertura do seguro.)
Por último, lembre-se de checar se há cobertura em caso de morte acidental, repatriação e evacuação. Se você ainda não sabe do que essas coisas se tratam, dê uma olhada nesse post. Claro que existem outras coberturas interessantes, mas não essenciais, como cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, assistência odontológica, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica…
Como escolher o melhor seguro de viagem para Europa?
Eu já disse o que é necessário em um seguro de viagem para Europa, agora o que você precisa é escolher. Entre em um comparador de preços, como o Seguros Promo que oferece 5% de desconto para leitores do blog, coloque as datas da sua viagem e e compare preços.
Todos os seguros oferecidos pela Seguros Promo possuem cobertura de pelo menos 30 mil euros ou o equivalente em dólares, mas como cliente eu sempre opto pelas mais famosas, como Assist Trip, Assist Card ou Travel Ace.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular com internet! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.
Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.
'Qual o melhor seguro de viagem para Europa?' não tem comentários
Seja o primeiro a comentar este post!