Onde ficar em Chicago

Pessoal, atenção!

PROMOÇÃO RELÂMPAGO de chip de celular!

Qualquer chip com 20% de desconto, seja Europa, Estados Unidos ou só de dados para mais de 140 países no mundo!

▶ Excepcionalmente através desse link você adquire qualquer chip da EasySim4U com 20% de desconto.

Mas CORRE porque o link expira no último minuto de hoje, dia 21 de março!

Update: 21 de março de 2017

Posso resumir toda sua pesquisa de hospedagem em Chicago em duas ótimas dicas: restrinja suas buscas ao Loop e a Magnificent Mile, mas, se os preços permitirem com que você escolha, fique em Magnificent Mile, ou nos primeiros quarteirões perpendiculares e paralelos a ela.

Update: fiquei em um terceiro hotel na minha última viagem a Chicago, então agora você tem mais uma opção para conhecer antes de decidir onde ficar em Chicago: The Whitehall Hotel.

Dicas de hospedagem em Chicago

Onde ficar em Chicago

Existem três tipos de hospedagem em Magnificent Mile: ou você fica na própria milha magnífica ou nos quarteirões a direita e a esquerda dela, sendo que o quanto mais próximo dela, que na verdade chama avenida Michigan, mais prática será a sua vida.

Esse DoubleTree da família Hilton fica na Ohio, uma das ruas mais legais na região da milha, com algumas das melhores opções de onde comer em pouco ou grande estilo, inclusive você estará em frente a uma das minhas melhores dicas da viagem, da qual só falo depois que é para manter o suspense e fazê-lo voltar.

Chicago-DoubleTree-07

Chicago-DoubleTree-09

O quarto é bem iluminado, mesmo sem nenhuma lâmpada no teto. O colchão é grande, confortável, além de terem caprichado na qualidade da roupa de cama. Escolhi um quarto duplo com uma cama queen, e com a economia de espaço gerada pela ausência de outra cama o que não falta é lugar para andar e espalhar as malas pelo chão.

Chicago-DoubleTree-12

Depois de passar quatro noites no DoubleTree eu tive a chance de me hospedar no Raffaello e percebi que são nos detalhes que as diferenças são tornam evidentes: enquanto o DoubleTree é uma hospedagem clássica, com centenas de quartos e parte de uma rede internacional, o Raffaello é um empreendimento local com muita personalidade.

O engraçado é que mesmo sendo o Raffaello o boutique hotel foi no DoubleTree que fui recebido com esse delicioso cookie de boas-vindas.

É impressionante como esses mimos fazem toda a diferença!

Chicago-DoubleTree-15

Chicago-DoubleTree-16

DoubleTree nunca é um tiro no escuro, pode não ser inesquecível, mas é praticamente impossível causar algum arrependimento: ele é uma escolha eficiente para quem pretende caminhar pela cidade, além da rua Ohio ser uma das mais interessantes da região de Magnificent Mile – por ser uma das primeiras que cortam a milha, você estará praticamente na divisa entre a milha e o Loop.

Depois saí de umas das primeiras ruas que cortam Magnificent Mile e fui parar na extremidade oposta, no quarteirão da Cheesecake Factory e de um dos prédios mais altos da cidade, o famoso Hancock Center.

Se me pedissem para comparar ambas as localizações eu diria que a primeira é muito boa, mas essa coloca qualquer outra no chinelo:

Chicago-Raffaello-Hotel-09

Sou completamente apaixonado pelo Raffaello: o quarto é tão grande que parece um apartamento, tem tarifas inacreditáveis por valores bem menores do que você estaria disposto a pagar, tem uma localização incrível, tem um dos bares mais famosos da cidade em sua cobertura e ainda tem todo o charme que se espera de um boutique hotel.

Fiquei tão feliz por ter conseguido um quarto pelos preços inacreditáveis do Raffaello que passei por cima de todos os problemas que tive, e olha que não foram poucos: o trinco da fechadura da porta estava quebrado, o ralo do banheiro não drenava a água do chuveiro, a pia da cozinha não funcionava e o rádio relógio não carregava o meu celular.

Devo ser mesmo o campeão da parcimônia para ainda assim dizer que voltaria a me hospedar ali sem pensar duas vezes.

Eu acredito que tive azar, devem ter me dado um quarto que provavelmente não estava disponível no sistema, mas como fiquei apenas uma noite acabei focando no descanso e não em uma possível troca de quarto – que, mesmo que não houvesse, eu não ficaria nem um pouco decepcionado.

O meu quarto era o último do segundo andar, logo acima da recepção. Espero que você não fique nele, mas, caso fique, por 100 dólares por dia imagino que você também consiga se adaptar maravilhosamente bem a falta de rádio relógio e pia na cozinha, já que antes de sair do banho a recepção me ligou perguntando se eu tinha notado algo de diferente no banheiro.

Por último vale dizer que diferente do DoubleTree no Raffaello a internet e o recebimento de encomendas é gratuito.

Chicago-Raffaello-Hotel-18

DoubleTree Magnificent Mile

300 East Ohio Street, na direção de Navy Pier e bem no início da Magnificent Mile | Eu paguei U$ 150 de diária

Raffaello Hotel

201 East Delaware Place, atrás do Hancock Center | Eu paguei U$ 110 de diária

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores de The Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, onde já fiquei em três lugares que recomendo: DoubleTree, Raffaello e Whitehall.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro em Chicago pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Chicago' tem 1 comentário

  1. 15 de janeiro de 2015 @ 16:26 Alex Cesar

    Chicago tem grandes opções de hospedagem, e dependendo da época, a preços super bons. No W Hotel Lakeshore, com vista do lago e a passos da Magnificent Mile, eu paguei US$130,00. Nunca em NY isso seria possível!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost