Onde ficar em Fort Lauderdale

Atualizado em

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de Fort Lauderdale, que lugarzinho simpático esse! Irei falar muito sobre lá, mas como gosto de começar pela dica de hospedagem, conheçam o Sonesta Fort Lauderdale Beach, uma ótima dica de onde ficar em Fort Lauderdade, delícia de hotel pé de areia!

Onde ficar em Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale

Fachada do Sonesta Fort Lauderdale

Onde ficar em Fort Lauderdale

Dica de hotel em Fort Lauderdale

Irei tentar situá-lo primeiro: se você é como 9 em cada 10 pessoas que optam pela praia, minha dica é ficar em qualquer uma das opções entre a Sunrise Boulevard e a Las Olas Boulevard, que é o mesmo que dizer entre o Sonesta Fort Lauderdale Beach e o Courtyard Fort Lauderdale Beach, sendo que esses dois em extremidades opostas dizem muito sobre o tipo de turista que você é: Sonesta Fort Lauderdale fica na parte mais tranquila e menos movimentada, já o Courtyard Fort Lauderdale Beach fica bem no olho do furacão, no miolinho mais bombado de Fort Lauderdale Beach.

Importante dizer que a distância entre eles não é nada complicada, em vinte minutos de caminhada a beira-mar você sai de um e chega em outro passando por praticamente todas as opções pé de areia de Fort Lauderdale – uma caminhada quase que obrigatória para quem está ali pela primeira vez, diga-se de passagem:

Onde ficar em Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale

Vista panorâmica dos quartos de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale

O interessante é que o Sonesta Fort Lauderdale Beach tem um super diferencial: só ele vale como camarote com vista privilegiada tanto para o lindo mar da costa da Flórida como para a mata preservada do parque estadual Hugh Taylor Birch.

O Sonesta Fort Lauderdale Beach é o primeiro hotel logo depois do parque, um benefício que deve ter custado milhões para eles e rende momentos inesquecíveis para quem escolhe um dos quartos com vista para o mar – esteja com o celular em mãos sempre que abrir as cortinas, esse é o melhor conselho que dou!

Onde ficar em Fort Lauderdale

O quarto tem poltrona, cafeteira, frigobar e roupões

Onde ficar em Fort Lauderdale

Esse é um dos menores quartos de Sonesta com 30 metros quadrados

Banheiro do quarto do Sonesta Fort Lauderdale

Sonesta Fort Lauderdale

Sonesta Fort Lauderdale Beach tem café da manhã delicioso, tem piscina com cadeiras e tendas, academia, bar, restaurante, internet gratuita e Beach Club que é a maior bobagem de todos os tempos: eles cobram 20 dólares/dia por uma sombrinha de praia e duas espreguiçadeiras, mas na lojinha ao lado do hotel você compra esse mesmo kit por 15 dólares.

Enfim, é uma comodidade para quem topa pagar por ela e não quer lidar com sombrinha e cadeira que invariavelmente irão virar um enorme elefante branco. Eu descia pela piscina e pegava uma das toalhas dali, o que para mim foi o suficiente.

Olhe as Stories que publiquei assim que fiz o check-in (ou esse videozinho onde mostro o banheiro e mais detalhes do quarto):

Os hotéis mais próximos do Sonesta Fort Lauderdale Beach são mais discretos e ficam razoavelmente mais distantes um dos outros, mas a medida que nos aproximamos da Las Olas Boulevard a distância entre os hotéis vai ficando cada vez menor e a quantidade de spring breakers gritando cada vez maior.

É gostoso saber que o furdúncio fica a alguns quarteirões dali mas não necessariamente ali, sabe?

Outra coisa que vale dizer é que o Sonesta Fort Lauderdale Beach fica na rua do shopping, e se você não estiver ali durante o ápice do verão dá para ir caminhando tranquilamente. Quem dá uma volta ao redor do hotel encontra alguns bares bem americanos que ficam abertos até tarde, então se o objetivo for beber com os amigos nem sempre você precisa caminhar até a Las Olas.

Olhando a rua em frente ao mar…

.. e olhando para o mata preservada do Hugh Taylor Birch Park

O pôr do sol é sempre de babar, não importa em que direção você olhe

Já que estamos aqui não custa nada mostrar o café da manhã – que delícia de café da manhã, viu? Mas como era a parte e custava aproximadamente 20 dólares eu acabei usufruindo dele uma só vez, no dia seguinte comi em um iHop pertinho dali pela metade do preço (mas não era buffet, é claro):

Café da manhã no Sonesta Fort Lauderdade

Lembro que cheguei faminto no Sonesta Fort Lauderdale Beach e pedi serviço de quarto porque precisava trabalhar, então por mais que eu quisesse sair o bom senso me fez ficar por ali mesmo. Pedi um steak com salada e fritas que estava delicioso e tinha um preço bacana se tratando de room service, custou 21 ou 23 dólares.

Olha, quisera eu morar ali: do lado do parque, em frente ao mar e a menos de 5 minutos de carro das Las Olas!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções em Fort Lauderdale Beach para quem curte praia e nos arredores das Las Olas para quem prefere os bares e restaurantes. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Onde ficar em Fort Lauderdale' têm 4 comentários

  1. 13 de abril de 2019 @ 10:12 Marta Oliveira

    Thiago, cai por acaso no teu blog, AMEEEEEEI! Gostei muito do teu estilo, das informações, MUITO uteis! Parabéns!

    Responder

    • 13 de abril de 2019 @ 10:19 Thiago Khoury

      Que ótimo Marta, fico feliz! Segue nas redes e chama no Whatsapp do blog, tem mta novidade em todos eles!

      Responder

  2. 21 de setembro de 2017 @ 8:54 Lilian

    Adorei o stories!!!! Adoro seus posts, seu bom humor, as dicas! Vc é top! Parabéns pelo seu trabalho!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost