25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Onde ficar em Waikiki sem gastar muito

Atualizado em 3 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Para falar sobre onde ficar em Waikiki a gente precisa antes lembrar que estamos falando de uma das praias mais famosas do mundo, e como em todo ponto turístico disputado a hospedagem tende a ser cara.

Só que quem não gosta de se hospedar em um hotel bem localizado? Eu abro mão de luxo sem pensar duas vezes se eu tiver que escolher entre mordomia e localização.

Então, vamos às dicas de onde se hospedar em Waikiki sem gastar mundo (e ainda assim se dar bem). 

+ Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (15% off!)

Links essenciais para programar sua viagem ao Hawaii!

Como encontrar hotel barato em Waikiki

Não existe hotel barato em Waikiki, mas existem boas opções para se hospedar em Waikiki sem gastar o que a maioria dos hotéis disponíveis geralmente cobram.

Eu sempre dou três dicas para se hospedar em Waikiki sem gastar tanto, mas a primeira é escolher um lugar bacana, porém com um preço relativamente baixo para que você possa pagar a famigerada taxa de resort e estacionamento sem ter aquela sensação de estar sendo roubado.

A dica número um leva a dica número dois: encare a taxa de resort, o estacionamento e os 14,96% de imposto como parte do seu gasto com hospedagem. Não tente desassociar uma coisa da outra, caso contrário você provavelmente irá levar um susto quando a fatura do cartão chegar.

Sim, a taxa de resort é uma verdadeira praga havaiana, é praticamente impossível encontrar um hotel que não a cobre. Quando isso acontece, o preço da tarifa tende a ser maior, como se ela viesse embutida.

Por isso, só compare os hotéis em que você pretende se hospedar quando tiver o valor final em mãos, nunca elimine opções por cobrarem ou não taxa de resort (geralmente entre 20 e 60 dólares/dia).

Por último, lembrem-se que por “valor final” entende-se também estacionamento e imposto. Eu acho improvável uma viagem ao Hawaii sem carro, por isso automaticamente incluo o valor do estacionamento (geralmente entre 30 e 50 dólares/dia) como parte da diária do hotel.

Dicas de hotéis baratos em Waikiki, Hawaii

Eu visitei e ando acompanhando as tarifas de três hotéis nem tão caros bem no coração de Waikiki: dois da rede Outrigger e um da rede Ramada.

Infelizmente não consigo colocar valores no post porque eles mudam muito em função das datas, não faz o menor sentido deixar algo tão específico aqui sendo que cada um viaja em um dia diferente, então clique nos links e faça você mesmo a sua cotação.

Por outro lado, consigo pesquisar os valores fixos que são cobrados por cada um deles para facilitar seu processo de pesquisa: estacionamento, taxa de resort e imposto.

Vale a pena ficar no Outrigger Waikiki Beach Resort?

Sim, vale, esse é o Outrigger que gosto mais: na melhor altura da Kalakaua Avenue, literalmente ao lado do Royal Hawaiian Mall e de frente para o mar.

Os restaurantes do hotel são ótimos (mesmo que não fossem, você estaria próximo de todos os outros), existem quartos por preços diferentes e a internet é inclusa. A piscina poderia ser maior, mas é linda.

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort
Outrigger Waikiki Beach Resort
Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort
Outrigger Waikiki Beach Resort

Quanto custa? O valor do Outrigger Waikiki Beach Resort é composto por: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Vale a pena ficar no Outrigger Reef Waikiki Beach Resort?

Esse Outrigger não é pior ou melhor, ele é diferente – e é o único verdadeiramente pé na areia, a noite a maré sobe e o mar quebra nele.

Ele não é famoso pelos restaurantes como o anterior, mas tem tudo que o outro tem – a área da piscina é linda, mas é completamente diferente, parece um play para crianças (não é a beira-mar).

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 
Outrigger Reef Waikiki Beach Resort
Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 
Outrigger Reef Waikiki Beach Resort
Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort
Outrigger Reef Waikiki Beach Resort

Quanto custa? O Valor do Outrigger Reef Waikiki Beach Resort é composto por: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Vale a pena ficar no Ramada Plaza by Wyndham Waikiki?

Eu queria encontrar algo mais barato, que não houvesse taxa de resort e ainda assim fosse bem avaliado, por isso estou incluindo esse Ramada na lista, mesmo sem ter feito a visita que fiz nos outros dois.

O Ramada fica na região do Ala Moana, o shopping mais famoso do Hawaii, por isso apesar de estar em Waikiki não é tão conviniente bater perna por ali, mas é seguro.

Importante: tem piscina, mas não tem restaurantes, então a gente está falando de um hotel comum, sem muitos atrativos.

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki
Ramada Plaza by Wyndham Waikiki
Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki 
Ramada Plaza by Wyndham Waikiki
Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki
Ramada Plaza by Wyndham Waikiki

Quanto custa? O valor do Ramada Plaza by Wyndham Waikiki é composto por: diária + estacionamento (25 dólares/dia por carro) + imposto (14,96%)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

New England Aquarium: o aquário de Boston

Next Article

Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*