Onde ficar em Waikiki sem gastar muito

Já sabe onde ficar em Waikiki? O segredo para se hospedar em Waikiki é escolher um lugar bacana, porém com um custo relativamente baixo para que você possa pagar a famigerada taxa de resort e estacionamento sem ter aquela sensação de estar sendo passado para trás.

A dica número um leva a dica número dois: encare a taxa de resort, o estacionamento e os 14,96% de imposto como parte do seu gasto com hospedagem. Não tente desassociar uma coisa da outra, caso contrário você provavelmente irá levar um susto quando a fatura do cartão chegar.

A taxa de resort é uma verdadeira praga havaiana, é praticamente impossível encontrar um hotel que não a cobre. Quando isso acontece, o preço da tarifa tende a ser maior, como se ela viesse embutida. Por isso, só compare os hotéis em que você pretende se hospedar quando tiver o valor final em mãos, nunca elimine opções por cobrarem ou não taxa de resort (geralmente entre 20 e 60 dólares/dia).

Por último, lembrem-se que por “valor final” entende-se também estacionamento e imposto. Eu acho improvável uma viagem ao Hawaii sem carro, por isso automaticamente incluo o valor do estacionamento (geralmente entre 30 e 50 dólares/dia) como parte da diária do hotel.

Dicas de hotéis em Waikiki, Hawaii

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort 

Esse é o Outrigger que gosto mais: na melhor altura da Kalakaua Avenue, literalmente ao lado do Royal Hawaiian Mall e de frente para o mar. Os restaurantes do hotel são ótimos (mesmo que não fossem, você estaria próximo de todos os outros), existem quartos por preços diferentes e a internet é inclusa. A piscina poderia ser maior, mas é linda.

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort

Outrigger Waikiki Beach Resort

Valor: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 

Esse Outrigger não é pior ou melhor, ele é diferente – e é o único verdadeiramente pé na areia, a noite a maré sobe e o mar quebra nele. Ele não é famoso pelos restaurantes como o anterior, mas tem tudo que o outro tem – a área da piscina é linda, mas é completamente diferente, parece um play, não é a beira-mar.

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort

Outrigger Reef Waikiki Beach Resort

Valor: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki 

Eu queria encontrar algo mais barato, que não houvesse taxa de resort e ainda assim fosse bem avaliado, por isso estou incluindo esse Ramada na lista, mesmo sem o ter visitado. O Ramada fica na região do Ala Moana, o shopping mais famoso do Hawaii, por isso apesar de estar em Waikiki não é tão conviniente bater perna por ali. Não possui restaurantes.

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki 

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki

Ramada Plaza by Wyndham Waikiki

Valor: diária + estacionamento (25 dólares/dia por carro) + mais imposto (14,96%)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Waikiki sem gastar muito' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost