Onde ficar em Miami Beach: Circa 39

Pela primeira vez fiquei hospedado em Mid Beach, a parte mais central de Miami Beach, um lugar que não tem nem os preços caríssimos de South Beach e nem é distante como Sunny Isle ou Bar Harbour – Mid Beach é uma boa dica de onde ficar em Miami Beach: os preços são mais baixos, a praia continua linda e a localização é central, o que é ótimo para quem quer rodar para todos os lados ao longo da viagem.

Hospedado no Circa 39 eu consegui me deslocar para baixo, para cima e para dentro sem que nenhum trajeto tivesse ares de viagem: fiquei bem próximo de tudo e nunca gastava mais do que 15 ou 20 minutos para chegar em todos os lugares que visitei, de Coral Gables a Sunny Isles.

O prédio em art déco do Circa 39 na Collins Avenue, em Mid Beach

Onde ficar em Miami Beach

Collins Avenue é avenida chave de Miami Beach que cruza a ilha de ponta a ponta. Dizer que ficou hospedado na Collins não diz muito se você não especificar em qual altura dela ficou, como a altura da rua 39, onde fica o Circa 39.

Para você se localizar, a Lincon Road fica entre a 16 e a 17, já o “coração” de Mid Beach fica na altura da rua 41, que é por onde a gente chega para entrar no Circa 39.

Enfim, a localização é muito prática e o preço é quase sempre uma pechincha quando comparado com tudo que fica abaixo da rua 17.

Entrando no Circa 39 pelas mesinhas do restaurante do hotel, Jules Kitchen

O moço foi ser simpático e me serviu uma xícara de café, mal sabe ele que não aguento nem o cheiro

Parte interna do Jules Kitchen

Entrada do lobby do Circa 39…

… e mais um dos ambientes do lobby, em frente ao WunderBar

WunderBar do Circa 39

WunderBar do Circa 39

Circa 39 em Miami Beach

O que eu mais gostei no Circa 39, além da localização super prática, é que ele muito Miami: o prédio, a decoração, os quartos, os corredores, a piscina e o jardim de inverno – que por sinal é uma ótima entrada para quem vem do estacionamento.

O cheirinho dos corredores também é delicioso, mas sei que se eu estivesse minimamente alérgico teria acabado com a minha viagem. Bem, não ter despertado a alergia por si só já foi uma conquista.

Piscininha aquecida do Circa 39

O meu quarto, com uma cama king…

… e o quarto que visitei, com duas camas queen

Fiz um vídeo assim que cheguei no Circa 39, mas não repara na voz cansada porque gravei vindo direto do voo de Belo Horizonte. Veja os detalhes que não aparecem nas fotos, mas desconsidere todo o resto porque fui péssimo blogueirinho:

O único ponto negativo do quarto é a falta de frigobar, o que depois de internet gratuita é a maior falha de um quarto de hotel. Por outro lado internet e café da manhã estavam inclusos na tarifa, que é bem acessível por sinal: na maior parte do ano existem quartos por 100 dólares/dia, lembrando que você está um quarteirão do mar.

Detalhes do quarto no Circa 39

Não sei se eles se chamam assim, mas a verdade é que o Circa 39 é um boutique hotel aconchegante e com poucos funcionários. Sempre me receberam com um sorriso e quem precisa usar o estacionamento recebe um controle remoto e tem total liberdade de ir e vir.

Se você foi frequentador assíduo de Miami na década de 1990 e início do anos 2000, o Circa 39 fica bem próximo do famoso Fontainebleau.

Outra coisa que vale dizer, principalmente depois de ter dito que o perfume dos corredores é gostoso, porém forte: o quarto não tem carpete, e se você é alérgico como eu sabe o quanto isso pode ser bom!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Miami Beach: Circa 39' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost