30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Onde ficar em Washington DC

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Comecei minhas pesquisas com uma ideia fixa na cabeça: preciso economizar em hospedagem ou terei que sacrificar a janta. Descobri logo que a região que concentrava o maior número de hotéis em Washington DC era o centro com mais de cinquenta opções.

Só que “mais de cinquenta opções” não é muita coisa, pelo contrário, esse é um número bem baixo para uma cidade grande como Washington DC.

Onde ficar em Washington DC

Com pouquíssimas opções por menos de 200 dólares/dia eu parti para outra região da cidade, os arredores do Capitólio, o lugar mais seguro do mundo, com apenas oito hotéis disponíveis:

– Oi, Claudia? Me fala uma coisa, estou querendo ficar na região do Capitólio, o que você me diz?

– Olha, é ótimo… Só tem um problema: quem fica na região do Capitólio fica perto do Capitólio, mas de nada mais.

Fiquei com receio de ficar muito deslocado dos acontecimentos e acabar gastando dinheiro com transporte, mas por 130 dólares/dia fiquei em um quarto de frente para a cúpula do Capitólio e mandei muito bem, obrigado!

Washington-Court-Hotel-08

Washington-Court-Hotel-11

Washington Court Hotel

Washington Court fica em um prédio moderninho com elevadores panorâmicos, um lobby enorme e quartos bem espaçosos. Para ser bem sincero fiquei de frente para a rua, mas entre a porta do quarto e o elevador eu passava por duas janelas com a cúpula do Capitólio refletindo a luz do sol durante o dia e a iluminação dos holofotes durante a noite.

Eu estava a dois quarteirões amplos e muito bonitos do Capitólio, ou seja, estava bem no início do National Mall – era só seguir em linha reta que eu conheceria todos os museus da cidade sem gastar nenhum centavo, além de terminar o dia (se fosse possível fazer tudo isso em um único dia dia) no Lincoln Memorial.

No segundo dia eu já sabia me virar por ali, aliás, no segundo dia a medida que eu ia caminhando o meu celular ia se conectando em todos os wifis pelo caminho: eu estava ao lado de uma Corner Bakery, muito próximo de um Walmart e a três quarteirões de Union Station, a estação que nos conecta a todos os pontos da cidade e estados do país.

Washington-Court-Hotel-07

Quarto superior com duas camas queen

E o banheiro era gigaaante:

Washington-Court-Hotel-13

Washington-Court-Hotel-16

E tinha amenidades legais:

Recomendo de olhos fechados, vai por mim:

Washington Court Hotel

525 New Jersey Avenue

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Washington DC? O Hilton que fica ao lado do Capitólio geralmente tem um preço bom, mas selecionei também algumas opções bem no centro de Washington DC.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Praias de Sydney: La Perouse e Little Bay

Next Article

North Bondi, Sydney: dicas para curtir o pôr do sol

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Oi Thiago,
    Cara, a tua preferência por esse hotel ainda continua válida ou atualmente há algum outro que o superou?
    Outra dúvida: você sabe dizer se eles cobram para receber encomendas?
    Abração,
    Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*