Onde ficar em Washington DC

Atualizado em 17 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Comecei minhas pesquisas com uma ideia fixa na cabeça: preciso economizar em hospedagem ou terei que sacrificar a janta. Descobri logo que a região que concentrava o maior número de hotéis em Washington DC era o centro com mais de cinquenta opções.

Só que “mais de cinquenta opções” não é muita coisa, pelo contrário, esse é um número bem baixo para uma cidade grande como Washington DC.

Onde ficar em Washington DC

Com pouquíssimas opções por menos de 200 dólares/dia eu parti para outra região da cidade, os arredores do Capitólio, o lugar mais seguro do mundo, com apenas oito hotéis disponíveis:

– Oi, Claudia? Me fala uma coisa, estou querendo ficar na região do Capitólio, o que você me diz?

– Olha, é ótimo… Só tem um problema: quem fica na região do Capitólio fica perto do Capitólio, mas de nada mais.

Fiquei com receio de ficar muito deslocado dos acontecimentos e acabar gastando dinheiro com transporte, mas por 130 dólares/dia fiquei em um quarto de frente para a cúpula do Capitólio e mandei muito bem, obrigado!

Washington-Court-Hotel-08

Washington-Court-Hotel-11

Washington Court Hotel

Washington Court fica em um prédio moderninho com elevadores panorâmicos, um lobby enorme e quartos bem espaçosos. Para ser bem sincero fiquei de frente para a rua, mas entre a porta do quarto e o elevador eu passava por duas janelas com a cúpula do Capitólio refletindo a luz do sol durante o dia e a iluminação dos holofotes durante a noite.

Eu estava a dois quarteirões amplos e muito bonitos do Capitólio, ou seja, estava bem no início do National Mall – era só seguir em linha reta que eu conheceria todos os museus da cidade sem gastar nenhum centavo, além de terminar o dia (se fosse possível fazer tudo isso em um único dia dia) no Lincoln Memorial.

No segundo dia eu já sabia me virar por ali, aliás, no segundo dia a medida que eu ia caminhando o meu celular ia se conectando em todos os wifis pelo caminho: eu estava ao lado de uma Corner Bakery, muito próximo de um Walmart e a três quarteirões de Union Station, a estação que nos conecta a todos os pontos da cidade e estados do país.

Washington-Court-Hotel-07

Quarto superior com duas camas queen

E o banheiro era gigaaante:

Washington-Court-Hotel-13

Washington-Court-Hotel-16

E tinha amenidades legais:

Recomendo de olhos fechados, vai por mim:

Washington Court Hotel

525 New Jersey Avenue

2 comentários sobre “Onde ficar em Washington DC

  1. Oi Thiago,
    Cara, a tua preferência por esse hotel ainda continua válida ou atualmente há algum outro que o superou?
    Outra dúvida: você sabe dizer se eles cobram para receber encomendas?
    Abração,
    Bernardo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*