Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Quando comecei a planejar minha viagem e procurei entender mais sobre onde ficar em Boston tudo indicava que o melhor lugar para ficar era a região de Back Bay, mas aos 45 do segundo tempo escolhi Seaport District, o que muito mapa ainda chama de “South Boston Waterfront”.

Claro que Back Bay é uma delícia de lugar, principalmente nas redondezas das ruas Boyston e Newbury, mas eu optei por Seaport por três motivos muito claros:

(1) Seaport District é a região mais nova e efervescente de Boston. Todos os restaurantes em ascensão, os happy hours mais bombantes e os rooftops mais disputados estão em Seaport.

(2) Seaport District fica a uma ponte de distância de Downtown. Sério, é impressionante como dois mundos tão distintos podem estar conectados por uma ponte. Basta atravessá-la para chegar em uma região tão tradicional quanto Back Bay.

(3) Os preços de Seaport são consideravelmente mais baixos do que os de Back Bay. Nessa região de Downtown imediatamente depois da ponte a gente também consegue alguns preços bem legais, mas nada parecido com preços de Seaport que (ainda) são incomparáveis, principalmente por se tratar de empreendimentos novos que foram inaugurados nos últimos meses.

Dica de onde ficar em Boston

YOTEL é uma super dica de hospedagem em Boston

Eu escolhi o YOTEL Boston porque achei a localização incrível e porque o preço era imbatível, mas de quebra também gosto da marca e ele era uma das maiores novidades da cidade, não tem nem um ano que foi inaugurado.

Se você ainda não conhece o YOTEL ele é inspirado nas cabines de primeira classe das companhias aéreas mais endinheiradas, ou seja, ele é extremamente moderninho, mas bem compacto.

Com relação ao tamanho, que provavelmente é a maior curiosidade de todo mundo, vou direto ao ponto: se você está viajando sozinho é impossível reclamar do tamanho do quarto do YOTEL Boston, mas um casal pode achar o quarto razoavelmente pequeno.

Dá uma olhada no tour que fiz pelo meu quarto:

Onde ficar em Boston: stories do @rodeiviagens!

O quarto triplo é do mesmo tamanho do quarto duplo, a diferença é que tem uma cama de solteiro suspensa em cima da cama de casal.

Nesse caso eu concordo que o quarto é pequeno: realmente não cabem três pessoas com malas.

Por outro lado sei que existem quartos para até quatro pessoas como sofá e sala de estar. São os quartos VIP e Premium, mas não conheço nenhum deles. Pelas fotos parecem ser realmente maiores, inclusive eles têm duas pias lado ao lado em vez de uma.

Para dizer a verdade, a única coisa que achei realmente pequena foi a pia, porque o resto é extremamente funcional, inclusive o chuveiro, cama, reservado…

Não tirei nenhuma foto do quarto porque eu estava sem a câmera apropriada, mas as fotos do Booking são bem fidedignas:

Onde ficar em Boston: YOTEL

O quarto é exatamente isso, mas você ver muitas fotos em que ele aparece mais roxo…

YOTEL Boston

Tipo assim, sabe?

YOTEL Boston

Ele fica roxo, ou de qualquer outra cor, porque esse controle ao lado da TV controla a iluminação do quarto e você pode deixá-la como quiser

YOTEL Boston

Gosto da quantidade de tomadas e entradas USB espalhadas pelo quarto e de como o ambiente é bem aproveitado, como esse escritório improvisado

YOTEL Boston

O quarto triplo é exatamente igual, porém com uma cama suspensa

YOTEL Boston

Essa é uma configuração um pouco diferente da minha, o quarto parece ser maior

Esse é o lounge da parte a céu aberto do rooftop…

… e essa é parte maior, com vista para Seaport e Downtown Boston

Esse é só o bar da parte interna do rooftop

YOTEL Boston tem academia, um restaurante japonês no quarteirão ao lado e um bar na recepção que serve café da manhã, almoço e jantar. Ele não tem serviço de quarto, mas você pode pedir qualquer coisa do menu pelo telefone e ir buscar você mesmo.

Uma coisa que me deixou surpreso foi descobrir que o rooftop do YOTEL é um dos mais badalados da cidade, principalmente para o pessoal na casa dos 20 e poucos anos. Quando passei pela recepção vi gente esperando que liberassem o acesso para não-hospedes.

Seaport District é cheio de bons hotéis por preços baixos em Boston

Sabe quem é o “irmão” mais velho do YOTEL Boston? O Envoy, que é de luxo e tem um restaurante delicioso no lobby.

Quando digo “irmão mais velho” não significa que um é mais antigo do que o outro, até porque ambos foram inaugurados juntos, mas o Envoy é uma versão mais cara, pomposa e focada em um público menos jovem.

Para quem conhece e curte um turismo de luxo, o Envoy traz o selo Autograph Collection, o aval concedido pela Marriott aos hotéis boutique mais pomposos que não pertencem a uma rede.

Não conheci o rooftop do Envoy, mas conheci o restaurante do lobby e achei delicioso, depois falo mais sobre ele.

O Envoy fica quase em frente ao YOTEL Boston, ambos nos três primeiros quarteirões da Seaport Boulevard, o que para mim é a localização dos sonhos em Seaport. Se não for para ficar ali eu ficaria na ponte paralela, na Congress Street, inclusive tem um Residence Inn ali que parece incrível.

Enfim, passei quatro noites no YOTEL Boston e sou só elogios, mas se você não estiver nessa vibe jovem em que me encontro vale escolher qualquer uma dessas opções de Seaport.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!