Qual o hotel mais barato da Disneyland, Califórnia?

Quem acompanhou minha última viagem viu que fiquei em um super hotel na Disneyland, a Disney da Califórnia. Ele é a melhor opção para quem quer ter a experiência completa proporcionada pela Disney e ainda assim gastar o mínimo com hospedagem: Disney’s Paradise Pier Hotel.

O que você talvez não saiba é que, apesar do quarto ter sido melhor do que qualquer outro que eu já tenha ficado, o Paradise Pier Hotel é o hotel mais barato da Disneyland, Califórnia. Isso não significa que o Paradise Pier seja um hotel barato, até porque lá não existem hotéis econômicos como na Disney de Orlando, mas entre os três disponíveis o Paradise Pier é o mais barato deles.

Lembro que paguei pelo quarto mais barato em um mês menos disputado, porém como escolhi o fim de semana acabei pagando uma média de 350 dólares pela diária.

O menor preço que você irá encontrar pelo Paradise Pier é 270 dólares.

Esse é o tour completo pela Dana Point Suite do Paradise Pier Hotel, mas quem quiser também pode ver o que postei no Stories

Só que o quarto em que fiquei não foi o quarto pela qual paguei.

Juro: paguei pelo mais barato e recebi o mais caro, uma das cinco únicas “signature suites” que sequer tem preço divulgado, você precisa ligar para checar preço e disponibilidade. Eu chutaria uns 1.200 dólares/dia porque o quarto inferior a esse com custa a partir de 900 dólares.

Como isso aconteceu? Olha, não sei, esse foi o primeiro upgrade que recebi sem nunca ter pedido por ele, tudo que fiz foi ter sido simpático durante o check-in.

Eu já disse isso uma vez, mas vale repetir: seja simpático sempre, com todos, mas com quem pode te dar um upgrade vale caprichar um pouco mais.

Disney’s Paradise Pier Hotel

O hotel mais barato da Disney Califórnia

Paradise Pier nem sempre foi da Disney, ele já teve outro dono e outros dois nomes, mas ele sempre teve uma posição tão estrategicamente privilegiada que era difícil acreditar que ele pertencia a outra empresa.

Em 1995 a Disney comprou o prédio e o chamou de Disneyland Pacific Hotel, mas cinco anos depois ele virou Disney’s Paradise Pier Hotel porque ficava de frente para o até então Paradise Pier do parque California Adventure.

Disney's Paradise Pier Hotel

Fiquei na Dana Point Suite, uma das cinco “signature suites” do Paradise Pier Hotel

Quando escolhi o Paradise Pier imaginei que poderia acabar ficando razoavelmente distante dos parques, mas não: claro que quem fica no Disneyland Hotel ou no Grand Californian fica ainda mais próximo dos parques, mas é tudo muito muito próximo e nenhuma distância é minimamente incômoda.

Vale a pena ficar em hotel da Disney na Califórnia?

Financeiramente, nem sempre.

Existem hotéis a distâncias caminháveis, ou que oferecem transporte gratuito, que podem cobrar menos, mas se você é como eu e não abre mão de ter a experiência completa não ficar em um hotel da Disney não é opção, principalmente se essa é sua primeira viagem ou você é um apaixonado pela empresa.

Claro que todas aquelas comodidades que os hotéis da Disney de Orlando oferecem também estão disponíveis nos hotéis da Califórnia: Extra Magical Hours e entrega de compras feitas nos parques, estar realmente muito próximo de tudo e, a que gosto mais, atrelar o cartão de crédito a chave do quarto e quitar tudo pela qual você pagou, de uma só vez, no último dia de viagem.

Outro benefício legal é poder participar da caminhada diária e gratuita que acontece no parque California Adventure. Todos os dias, às seis da manhã, rola um cooper exclusivo para hóspedes Disney enquanto o parque ainda está fechado. Câmeras são proibidas e você deve se comprometer a manter um ritmo de pelo menos 3 km por hora, então não é um passeio.

Disney's Paradise Pier

Disney's Paradise Pier

Detalhes da mesa de trabalho entre a sala de estar e de jantar no Paradise Pier Hotel

Disney's Paradise Pier Hotel

Disney's Paradise Pier Hotel

Detalhes da bancada da cozinha, que tinha cafeteira e água mineral de cortesia

Disney's Paradise Pier Hotel

Cozinha do Paradise Pier Hotel

Disney's Paradise Pier Hotel

Sala de estar com sala de jantar ao fundo do Paradise Pier Hotel

Disney's Paradise Pier Hotel

Cama da suíte Dana no Paradise Pier Hotel

Tem diferença entre se hospedar na Disney da Califórnia e na Disney de Orlando?

Sim, e você repara logo no início: primeiro que assim que cheguei, por volta do meio-dia, Mickey, Pateta e Donald estavam no lobby do Paradise Pier com a maior disponibilidade do mundo! Só não aproveitei para tirar as primeiras fotos porque não consegui disfarçar a cara de quem estava viajando há mais de um dia.

Logo depois ganhei esse super upgrade sem ter pedido por ele! Para completar, fui literalmente escoltado até a entrada do quarto. Nunca vi isso em hotel da Disney: a moça que fez meu check-in me acompanhou até a entrada do quarto.

Outra coisa curiosa é notar que hóspede Disney raramente entra pela entrada do parque: se você faz um café da manhã no Grand Californian ou se usa o Monorail durante o período de Extra Magical Hours, quando ele é exclusivo para hóspedes, você sempre usufrui de alguma entrada paralela do parque e consegue contornar o caos que reina nas catracas nas primeiras horas do dia.

Por último, não existe MagicBand, apenas cartão de acesso ao quarto que, como eu disse, também pode ser usado como método de pagamento e isso facilita muito a vida de todo mundo.

Vale a pena escolher o Disney’s Paradise Pier Hotel?

Se dinheiro não fosse problema eu escolheria o Grand Californian, assim eu dividiria muro com o California Adventure e com Downtown Disney, além do fato de se tratar de um super quatro estrelas que também é spa e tem restaurantes deliciosos.

Só que se você é como a maior parte das pessoas que só quer se hospedar em um hotel Disney para ter a experiência completa e usufruir de seus benefícios, sim, vale super a pena escolher o Paradise Pier.

Primeiro porque ele não é um hotel econômico como os que existem em Orlando, aliás, todos os três hotéis da Disneyland são hotéis superiores que, em Orlando, passariam, ao menos, como “moderados”. Segundo, como já disse lá em cima, o Paradise Pier é muito bem posicionado: se quem sai pela entrada basta atravessar a faixa para chegar no Grand Californian, quem sai pelos fundos está a um quarteirão de Downtown Disney.

Disneyland Paradise Pier

O sol se põe e deixa a área da piscina toda dourada…

Disney's Paradise Pier Hotel

… e o toboágua que não deságua na piscina

Disney's Paradise Pier Hotel

Paradise Pier também tem piscina exclusiva para adultos

Paradise Pier tem piscina a céu aberto, fliperama e fitness center. Também tem uma sala ao lado do fliperama que funciona como cineminha e comporta pelo menos umas quinze crianças. Também tem café da manhã com personagens, mas esse foi infelizmente o único que não conheci porque no último dia de viagem já não me descia nada que não fosse salada e fruta.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Qual o hotel mais barato da Disneyland, Califórnia?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!