Conheci mais um hotel em Chicago: The Whitehall Hotel

Gostei tanto de ter ficado no Raffaello na minha última viagem a Chicago que tentei repetir a dose mais uma vez, mas como a cidade estava lotada por causa da maratona anual o Raffaello tinha um único quarto disponível e por um preço absurdo!

Foi assim que conheci o Whitehall Hotel, esse prédio marrom que a gente consegue ver do alto do Hackcock Center. Ele fica na mesma rua do Raffaello, aliás, ele fica a duzentos metros do Raffaello, no lugar que eu particularmente não troco por nada em Chicago: os últimos quarteirões da Magnificent Mile, nos arredores da Oak Street.

Eu na minha tradicional foto de elevador dourado antes de chegar no quarto:

Entrando dentro do quarto no 15o andar:

Whitehall Hotel é bem sóbrio e clássico na decoração. Tem recepção pequena como hotel europeu e quartos espaçosos como hotel americano. O banheiro é revestido em mármore, eles tem restaurante italiano e asiático, academia e internet gratuita tanto nas áreas comuns quanto nos quartos.

Para quem quer alugar carro tem estacionamento para pernoite, que foi o que eu usei, ou garagem onde você mesmo tira e põe quantas vezes quiser, lembrando que ambos os preços são caros como em qualquer outro lugar do centro de Chicago.

Tem esses quitutes disponíveis por preços astronômicos e tem frigobar já abastecido, basta tirar qualquer item para o valor ser automaticamente debitado da sua conta (ou seja, é como se não houvesse frigobar, é só para fazer a gente passar raiva mesmo).

O ponto positivo é que você estará a pouco metros de vários lugares deliciosos para tomar o seu café da manhã e muito próximo de vários restaurantes que já testei em Chicago.

Eu escolhi um quarto com uma cama queen e janela para a rua:

Esse era o banheiro. Bem chique por sinal, eles tem o maior orgulho do mármore revestindo a maior parte das paredes e das amenidades que são bem gostosinhas:

Essas coisas geralmente são meio cíclicas: um dia é o Raffaello que está com o preço lá embaixo, outro dia é o Whitehall Hotel… O importante é sempre ter uma outra indicação de quem você confie para poder ter oportunidade de escolha.

Se você ainda não conhece o meu tipo de hotel, o que realmente gosto é de localização, preço e internet gratuita. Claro que tem que ser um hotel digno, que ofereça o mínimo de conforto e infraestrutura, mas abro mão de luxo tranquilamente se eu tiver localização, preço e internet.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores de The Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, onde já fiquei em três lugares que recomendo: DoubleTree, Raffaello e Whitehall.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro em Chicago pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Conheci mais um hotel em Chicago: The Whitehall Hotel' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!