Nova York em julho

Como é visitar Nova York em julho

Não tem nada que diga mais sobre o verão de Nova York do que o mês de julho: a cidade, abarrotada de gente, é quente de uma forma que não dá para explicar, só sabe quem tem a sorte de pegar um corredor de vento entre um quarteirão e outro. Não é minha época favorita, mas é uma das mais bonitas.

O que fazer em Nova York em julho

Nova York fica cheia em julho?

Sim, Nova York é cheia em julho, aliás, cheia não, lotada: só perde para agosto, o mês mais cheio do ano e o único que ultrapassa a barreira dos 8 milhões de turistas estrangeiros.

Quem vai para Nova York em julho precisa se organizar o quanto antes: não são só os restaurantes e atrações que ficam esgotados, mas quem deixa para reservar hotel em cima da hora só encontra tarifas proibitivas, daquelas que te fazem repensar os planos.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em julho?

  • Temperaturas médias em Nova York em julho:

Máximas: 32oC

Mínimas: 18oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em julho:

Como em todo ápice de verão, chuvas são inevitáveis: são fortes, mas são rápidas e passageiras. Para não falar em “milímetros de chuva”, vamos falar sobre médias históricas: Nova York apresenta uma média de 10 dias com algum tipo de chuva em julho, podendo haver 2 ou 3 dias de chuva moderadas, mas de forma geral são só pancadas isoladas.

  • O que vestir em Nova York em julho:

Vista-se da forma mais confortável possível e tenha sempre algo para se proteger do sol, seja boné, chapéu ou óculos – e não se esqueça do protetor! Lembre-se de levar uma roupa menos descontraída caso você pretenda conhecer restaurantes, rooftops e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.

Quais são os feriados americanos em julho?

  • 4 de julho: Independence Day

O 4 de julho americano deve ser a comemoração de independência mais patriota do mundo: em Nova York a cidade se enfeita com bandeiras, desfiles, fogos e promoções nas lojas – que é o que realmente importa. Correios e repartições públicas geralmente não funcionam.

O que fazer em Nova York em julho?

  • Governors Island Season: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 1o de maio e segue até o fim de outubro – mas, especialmente em julho, não deixe de procurar pelo “pinknic“.
  • SummerStage: o maior evento público de música de Nova York em um super palco montado no Central Park. Começa em maio e vai até outubro com mais de 90 shows em diversas datas.
  • Summer on The Hudson: vários píeres do Hudson River Park servem como palco para atividades recreativas, aeróbicas, esportivas e musicais durante esse evento gratuito que geralmente começa em maio e segue até setembro.
  • HBO Bryant Park Film Festival: começa em junho e segue até agosto as noites gratuitas de cinema da HBO no Bryant Park. Lembre-se de chegar pelo menos duas horas antes do filme para estender a sua canga no gramado.
  • BRIC Celebrate Brooklyn! Festival: BRIC é o evento anual gratuito que começa em junho e geralmente se estende até agosto. São dezenas de apresentações musicais no lindo Prospect Park do Brooklyn.
  • MoMA PS1 Warm Up: balada no museu, quem nunca? O MoMA PS1 no Queens faz uma série de festas com música eletrônica. Geralmente todos os sábados de julho e agosto.
  • Broadway in Bryant Park: a hora do almoço com alguns dos números musicais mais famosos da Broadway no Bryant Park, e sem pagar nada por isso! Geralmente durante a segunda quinzena de julho e primeira de agosto.
  • 4th of July: um dos eventos mais esperados do ano é a queima de fogos em Herald Square, um patrocínio da Macy’s. O espetáculo todo dura pouco menos de 30 minutos, sem contar a participação de músicos famosos que antecedem os fogos – não perca também o famoso concurso anual de quem come mais cachorros-quentes de uma só vez em Coney Island!
  • Panorama: o festival de música no Randall’s Island Park do Queens é um dos mais esperados do ano. Dura três dias, geralmente no último fim de semana de julho.
  • Manhattanhenge: você já viu aquelas imagens lindas do sol se pondo entre arranha-céus no fim de uma larga avenida? Isso é Manhattanhenge e acontece duas vezes ao ano (desde que o céu esteja limpo), em maio e em julho. Fique de olho nas redes sociais para não perder o dia certo que muda de ano em ano.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em julho?

Em julho você consegue assistir apenas partidas de MLB em Nova York, a Liga Nacional de Baseball. Os Mets e os Yankees estão a todo vapor na temporada que acaba em setembro.

Quais os espetáculos da Broadway em julho?

Em julho os espetáculos da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em julho

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

O verão em Nova York é um verdadeiro palco para quem acompanha blogs locais e redes sociais: tem sempre uma pop-up store, um evento de divulgação com música e brindes legais… Basta ficar de olho!

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em julho' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost