O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn (com mapa!)

Dumbo é um bairro do Brooklyn, mas eu sempre digo que ele começa em Manhattan porque a gente precisa atravessar a ponte do Brooklyn para chegar ali – bem, precisar não precisa, mas é bem mais divertido chegar em Dumbo caminhando do que de metrô.

Vou mostrar um mapa interativo que você pode abrir no celular (lembra?) e localizar o que fazer em Dumbo enquanto caminha por ele, mas de maneira geral Dumbo é um bairro pequeno onde a gente passeia, tira fotos e logo depois emenda em algum outro bairro do Brooklyn.

  • Passear em Dumbo: passear em Dumbo é bem gostoso porque a gente chega caminhando pela ponte do Brooklyn. Para acessar a ponte do Brooklyn por Manhattan as linhas N e R chegam na estação City Hall e as linhas 4, 5 e 6 na estação Brooklyn Bridge (e você já aproveita para conhecer a prefeitura da cidade). Quem está vindo do Belleclaire, uma das minhas dicas de onde ficar em Nova York, as linhas 2 e 3 chegam na estação Fulton Street.
  • Tirar fotos em Dumbo: apesar de pequeno, Dumbo é um bairro lindo cheio de oportunidades de fotos, principalmente de Manhattan às margens do East River, do alto do St. Ann’s Warehouse e aquela famosa selfie que enquadra a Manhattan Bridge entre prédios.
  • Emendar Dumbo com algum outro bairro do Brooklyn: como a gente geralmente não fica muito tempo em Dumbo, vale emendar Dumbo com outro passeio no Brooklyn, principalmente agora com esse tanto de linhas de ferry conectando pontos diferentes do East River. No porto de Dumbo você pode pegar a linha SB e passear em Governors Island, fazer compras no Atlantic Terminal ou rodar em Red Hook. Já a linha ER te deixa em dois pontos de Williamsburg, um deles em Smorgasburg, a feirinha gastronômica mais famosa de Nova York.

Mapa interativo de Dumbo

Vamos começar com o mapa interativo de Dumbo que você pode acessar pelo celular usando o Google Maps:

Vou falar um pouquinho sobre cada um desses pontos, mas de maneira geral o importante é passear ao longo da Water Street do lado esquerdo de quem chega ali pela ponte.

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

  • Brooklyn Bridge Park

Nunca gostei muito do Brooklyn Bridge Park, por isso sugiro que você fiquei por ali, no início dele – não precisa ir caminhando lá para frente não (aliás, marquei dois pontos no mapa com estrelinhas laranjas).

  • East River Ferry

East River Ferry é o ponto de ferry de Dumbo onde passam as linhas SB (South Brooklyn) e ER (East River), falei mais sobre como você pode usá-las lá em cima (inclusive você pode voltar para Manhattan usando qualquer uma delas).

  • Onde comer em Dumbo

Marquei com garfos e facas amarelos alguns lugares tradicionais para comer em Dumbo, mas não tenho nenhuma dica de restaurante tradicional com serviço de mesa, só comida rápida, inclusive os wraps de lagosta do Luke’s e a pizza Grimaldi’s, uma das mais famosas da cidade.

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

Vendo Dumbo do alto do St Ann’s Warehouse (olha o carrossel ali embaixo!)

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

O famoso Jane Carousel…

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

… e o igualmente famoso Luke’s Lobster

O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

A foto mais famosa de Nova York, com a Manhattan Bridge entre os prédios de Dumbo

  • St. Ann’s Warehouse

St Ann’s Warehouse é esse castelinho de tijolos vermelhos cheio de janelas e coisas que não conheço – mas o mais interessante é que você pode subir lá em cima e tirar várias fotos bem legais com Manhattan ao fundo!

  • Jane’s Carousel

O carrossel mais famoso de Nova York, construído em 1922 e cercado por esse icônico cubo de vidro.

  • Jacques Torres Chocolate and Ice Cream

Esse ateliê do famoso chocolatier argeliano Jacques Torres tem vários presentes legais, além de bombons artísticos que viraram febre nos Estados Unidos nos últimos anos.

  • Foto famosa enquadrando a Manhattan Bridge 

Para tirar uma das fotos mais famosas de Nova York, aquela que enquadra a Manhattan Bridge entre prédios e mostra o Empire State Building lá no fundo, é só chegar no cruzamento da Water Street com a Washington Street e torcer para não ter que dividir espaço com um milhão de turistas.

Para encerrar quero lembrar de três coisas importantes: depois de chegar no cruzamento da Water Street com a Washington Street, você pode caminhar um pouco mais até chegar no “Archway under Manhttan Bridge”, que é um pequeno túnel que geralmente promove algum tipo de evento nos fins de semana – para você ter uma ideia, foi ali que fizeram a transmissão da final da última Copa do Mundo.

Por último, não se esqueça da importância de viajar com um seguro de saúde, principalmente nos Estados Unidos (eu escrevi muito sobre isso aqui), e de ter um chip de celular com internet ilimitada, principalmente quando se vai seguir um mapa interativo como esse.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'O que fazer em Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn (com mapa!)' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost