26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Como é visitar Nova York em junho

Nova York em junho

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Ah, como não amar Nova York em junho, principalmente durante as duas primeiras semanas do mês?

Junho em Nova York tem os melhores benefícios do verão sem os períodos de pico que acontecem em julho e agosto: é em junho que a primavera ainda flerta com o clima e mantem as temperaturas dentro do suportável.

Aliás, sabia que muitas vezes rola até um ventinho frio no fim do dia? Nada que eu possa prometer, mas não custa levar uma blusinha no fundo da mala.

Esse é o guia de junho de 2022 em Nova York com tudo o que você precisa saber para se preparar e planejar sua viagem com informações atualizadas de lá, inclusive esportes, eventos e musicais da Broadway.

Como é Nova York em junho

Nova York em junho é uma mistura de primavera com verão: a cidade ainda não está nem tão cheia e nem tão quente como julho, mas vale se precaver e reservar o que precisa ser reservado o quanto antes.

Como as pessoas ficam animadas com a chegada do verão, o fluxo de gente em parques e praças aumenta muito: você vai ver pessoas usando os gramados como se estivessem na praia, aliás, por falar em praia, em junho Coney Island bomba desde as primeiras horas do dia.

Coney Island bomba, Governors Island bomba… Sério, junho é uma delícia, só não gosto quando chove (e sempre chove), mas geralmente são pancadas rápidas e isoladas.

Este post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de junho, então essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planejamentos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem.

Passeando por Coney Island em junho em Nova York

Dicas para quem vai a Nova York em junho

Quem vai em Nova York nesses meses de entressafra, como junho e novembro, vale acompanhar a previsão do tempo com mais afinco: a gente nunca sabe quando junho estará com cara de primavera e quando estará com cara de verão.

Você vai sentir calor, isso eu consigo prever, então não menospreze o sol de junho e sempre passe protetor.

Uma dica que dou é intercalar caminhadas longas com momentos de descanso climatizado: vai bater perna por Battery Park?, então aproveita e dá um pulinho em Le District de Brookfield Placevai atravessar a ponte do Brooklyn?, então já emenda em um almoço no mercado da TimeOut.

Para aproveitar o melhor de dois mundo, leve roupas confortáveis e práticas, até porque a gente geralmente passa a maior parte do dia caminhando.

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de junho, assim você já sabe onde pode continuar suas pesquisas de viagem:

Atividades de verão em Nova York

Fiz uma lista com algumas atrações que adoro fazer em Nova York e que acho que combinam bem com o mês de junho, umas com pegada primavera e outras com pegada verão.

Coloquei o link para compra do ingresso parcelado e em real ao lado, assim você não paga IOF e ainda consegue diluir a compra:

Nova York em junho de Williamsburg

Nova York fica cheia em junho?

Sim, Nova York é cheia em junho, não tão cheia quanto em julho, mas ainda assim é muita, mas muita gente!

Para você ter uma ideia da discrepância entre um mês e outro, no primeiro a cidade recebe uma média de 6,1 milhões de turistas gringos, mas no segundo esse número pula para mais de 7,6 milhões!

É que como o verão só começa no fim do mês, e as férias escolares no mês seguinte, essa primeira fase do verão nova-iorquino, quando ele ainda se confunde com a primavera, é bem mais vazia e agradável.

Uma dica que dou é dar preferência para os hotéis mais próximos dos parques, assim você aproveita mais o que o verão tem de melhor – tirando o fato de que nos meses de junho, julho e agosto as tarifas são mais caras em Times Square:

Não deixe de ler sobre o Hotel Belleclaire, uma das minhas melhores dicas de onde ficar em Manhattan.

Junho é alta temporada em Nova York?

Sim, junho é alta temporada em Nova York. Isso não significa que a cidade é tão cheia quanto em julho, mas junho é um mês extremamente disputado pelo turismo internacional.

Além do turismo interno, entre gringos cresce a demanda de gente querendo aproveitar o verão e ainda assim fugir dos preços altos de julho.

Como economizar em Nova York em junho?

Infelizmente não é todo mundo que tem acesso as melhores formas de economizar em uma viagem, como ficar hospedado na casa de amigos ou resgatar a passagem com milhas, mas existem outras maneiras ao alcance de todos, como antecipar gastosparcelar compras e ficar em contato com os serviços que você pretende consumir.

Dá para economizar em internet e celular quando você já sai do Brasil com um chip americano com internet ilimitada e ligações para o Brasil: com o desconto do blog você gasta menos de 40 dólares por um chip que funciona de maneira ilimitada por dez dias.

Dá para economizar na compra de ingressos: a dica é comprar com antecedência e parcelar a compra no cartão, assim no momento da viagem atrações, peças e shows já vão estar quitados enquanto você só curte a viagem.

Segunda dica para economizar na compra de ingressos: pesquise as atrações que você quer conhecer. Quem pretende conhecer mais de uma atração paga consegue preços muitos melhores quando compra um CityPASS ou Sightseeing Pass.

Dá para economizar em alimentação (essa dica eu morro de vergonha de dar, mas vamos lá): sabe o que faço quando quero comer em algum lugar como Olive Garden ou até mesmo restaurante local? Eu entro no site do restaurante primeiro e espero ele soltar um pop-up me oferecendo desconto.

Sério, tente você também e depois me conta.

Por último, dá para economizar em compras: eu economizo fazendo compras pela internet, geralmente na amazon.com. Outra dica é colocar a viagem na véspera de algum feriado daquele mês, que é quando as lojas fazem queima de estoque.

Tem muito post no blog com dicas de compras nos Estados Unidos e tem o nosso guia de compras em Nova York.

Quais são os feriados americanos em junho?

Existe uma data importante em junho que você deve ficar atento caso esteja planejando uma viagem a Nova York:

  • 19 de junho de 2022: Juneteenth

Juneteenth celebra a liberdade em homenagem ao fim da escravidão. É um feriado nacional, mas como esse ano ele cai em um domingo, no dia 20 de junho não tem aula.

Dia dos Pais é sempre no terceiro domingo do mês, ou seja, esse ano ele também cai no dia 19 de junho. Fique atento nas promoções que rolam durante esse fim de semana.

Como é o clima em Nova York em junho?

Nova York é quente em junho, mas é um calor muito mais ameno do que em julho, pelo menos é um calor menor constante, de picos mais rápidos e isolados.

Eu sempre digo que a cidade se adapta muito bem ao clima, aliás, Nova York é famosa por se reinventar a cada estação com novas atrações que fazem com que a gente continue andando, independente do clima.

Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.

Temperaturas médias em Nova York em junho

As temperaturas médias de junho e julho são bem parecidas, a diferença é que em junho existem mínimas mais baixas:

  • Máximas: 26oC
  • Mínimas: 17oC

Chuva e neve em Nova York em junho

Junho é um mês que flerta tanto com a primavera quanto com o verão, e essa diferença fica mais clara para quem tem a oportunidade de visitar a cidade tanto na primeira quanto na segunda quinzena do mês.

Nova York apresenta uma média de onze dias com algum tipo de chuva em junho, podendo haver dois ou três dias de chuva moderadas, porém geralmente são “showers” isoladas e passageiras.

Não há neve em Nova York em junho.

O que vestir em Nova York em junho

Sempre tenha aquele casaquinho ou moletom, principalmente se você estiver visitando Nova York na primeira quinzena de junho, mas de forma geral use e abuse de roupas levas, óculos de sol e protetor solar.

Leve uma roupa menos descontraída se você pretende conhecer restaurantes e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.

Eu passo o dia todo de bermuda e camiseta, além de tênis confortáveis e muito protetor no rosto. A noite eu geralmente uso uma calça jeans e um sapato igualmente confortável, mas isso só se eu não fizer nenhuma caminhada longa, caso contrário continuo de tênis.

Não gosto de chinelo porque me incomoda e não consigo usar por muito tempo, mas tem muita gente que associa chinelo ao calor, principalmente americanos, aliás, americanos usam chinelo com calça jeans e camisa social, isso é muito comum nos Estados Unidos.

Principais eventos em Nova York em junho

Vale aproveitar o verão nova-iorquino para desbravar a cidade e curtir espaços públicos: a quantidade de eventos gratuitos é enorme, parques abrem para o público e Coney Island vira point, principalmente no terceiro sábado do mês.

  • Governors Island: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 7 de maio de 2022 e segue até o 25 de setembro de 2022.
  • SummerStage: o maior evento público de música ao vivo de Nova York em um super palco montado no Central Park e em outros doze parques da cidade. Começa dia 11 de junho de 2022 e vai até 28 de agosto de 2022 com quase cem shows gratuitos em diversas datas.
  • Summer on The Hudson: vários píeres do Hudson River Park servem como palco para atividades recreativas, aeróbicas, esportivas e musicais durante esse evento gratuito que começa no dia 1o de maio de 2022 e segue até 30 de setembro de 2022.
  • Bryant Park Film Festival: as datas das noites gratuitas de cinema no Bryant Park ainda não foram anunciadas para a temporada de 2022.
  • Tribeca Film Festival: o festival de cinema idealizado por Robert De Niro já é um dos mais importantes do mundo. Com pelo menos uma centena de exibições, algumas ao ar livre, geralmente acontece em abril, mas esse ano será entre os dias 8 e 19 de junho de 2022.
  • BRIC Celebrate Brooklyn! Festival: BRIC é o evento anual gratuito que começa no dia 8 de junho de 2022 e segue até 6 de agosto de 2022 . São dezenas de apresentações musicais no Prospect Park do Brooklyn.
  • Taste of Times Square: esse evento gastronômico em Times Square reune mais de 50 restaurantes das redondezas oferecendo alguns de seus melhores pratos. Começa dia 6 de junho de 2022 e vai até dia 13 de junho de 2022.
  • Museum Mile Festival: teoricamente na segunda terça-feira de junho, a “milha dos museus” vira um enorme quarteirão fechado com nove museus abertos gratuitamente das 18h às 21h, mas não há informação sobre a temporada de 2022.
  • River To River Festival: entre os dias 12 e 26 de junho de 2022, esse festival gratuito de artes e expressões cênicas ocupa diversos prédios de da cidade por quase quinze dias de evento.
  • Coney Island Mermaid Parade: o Desfile da Sereia é o evento anual mais tradicional de Coney Island. Ele acontece todo terceiro sábado de junho, dia 18.
  • NYC Gay Pride: a Parada do Orgulho Gay de Nova York acontece sempre no último domingo de junho, dia 26, mas todo o mês de junho é cheio de festas, baladas, shows e eventos de conscientização.
Gay Pride em junho em Nova York

Quais os melhores shows em Nova York em junho?

Entre os shows mais disputados de junho em Nova York estão Justin Bieber, Coldplay e Paul McCartney. Preparem os bolsos!

Junho também tem Ringo Starr, Mandy Moore e a turnê da versão americana do programa The Masked Singer.

Principais shows na primeira semana de junho em Nova York

  • 3 de junho de 2022: Justin Bieber às 19h30 no Barclays Center (compre aqui!)
  • 3 de junho de 2022: NYC Philharmonic às 20h no Lincoln Center (compre aqui!)
  • 4 de junho de 2022: Coldplay às 19h no MetLife Stadium (compre aqui!)
  • 4 de junho de 2022: NYC Philharmonic às 20h no Lincoln Center (compre aqui!)
  • 5 de junho de 2022: Rufus Wainwright às 17h no City Winery (compre aqui!)
  • 5 de junho de 2022: Coldplay às 19h no MetLife Stadium (compre aqui!)
  • 6 de junho de 2022: Ringo Starr às 20h no Beacon Theatre (compre aqui!)
  • 7 de junho de 2022: Rufus Wainwright às 20h no City Winery (compre aqui!)
  • 7 de junho de 2022: Years and Years às 20h no Great Hall (compre aqui!)
  • 7 de junho de 2022: Bastille às 20h no Terminal 5 (compre aqui!)
  • 7 de junho de 2022: Ringo Starr às 20h no Beacon Theatre (compre aqui!)

Principais shows na segunda semana de junho em Nova York

  • 8 de junho de 2022: Rufus Wainwright às 19h no City Winery (compre aqui!)
  • 8 de junho de 2022: Ringo Starr às 20h no Beacon Theatre (compre aqui!)
  • 10 de junho de 2022: Billy Joel às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 10 de junho de 2022: Rufus Wainwright às 21h45 no City Winery (compre aqui!)
  • 13 de junho de 2022: Justin Bieber às 19h30 no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 14 de junho de 2022: Justin Bieber às 19h30 no Madison Square Garden (compre aqui!)

Principais shows na terceira semana de junho em Nova York

  • 15 de junho de 2022: Mandy Moore às 20h no Webster Hall (compre aqui!)
  • 16 de junho de 2022: Paul McCartney às 20h no MetLife Stadium (compre aqui!)

Principais shows na quarta semana de junho em Nova York

  • 18 de junho de 2022: The Lumineers às 18h30 no Forest Hills Stadium (compre aqui!)
  • 18 de junho de 2022: The Masked Singer National Tour às 20h no NJ Performing Arts Center (compre aqui!)
  • 24 de junho de 2022: Corinne Bailey Rae às 19h30 no Webster Hall (compre aqui!)
  • 28 de junho de 2022: Machine Gun Kelly às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 29 de junho de 2022: Leon às 20h no Brooklyn Steel (compre aqui!)
  • 30 de junho de 2022: Macy Gray às 20h no Blue Note (compre aqui!)
Justin Bieber no Madison Square Garden em Nova York em junho

Uma dica que sempre dou para quem não vai curtir nenhum show em Nova York é fazer o tour no Madison Square Garden.

Em uma hora e meia de tour você conhece as quadras, vestiários, sala de imprensa… É bem legal a experiência!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em junho?

Em junho você tem a chance de assistir partidas de MLB e NBA em Nova York, as Ligas de Baseball e Basquete:

  • MLB em Nova York: em junho os Mets e os Yankees estão a todo vapor na temporada de baseball.

+ Compre ingressos para os Yankees em dólar ou em real parcelado

  • NBA em Nova York: em junho os Knicks e os Nets podem ou não estar disputando as finais da NBA.

+ Compre ingressos para os Knicks em dólar ou em real parcelado

Quais os espetáculos da Broadway em junho?

Em junho os musicais da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h, mas não se esqueça de conferir eventuais sessões de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os musicais da Disney, os mais concorridos, as últimas novidades e os espetáculos Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais famosos e disputados:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

As últimas novidades:

Off-Broadway:

Tudo sobre os teatros da Broadway
Broadway em Nova York

Outras dicas para viajar a Nova York em junho

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 15% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Como eu disse lá em cima, todas as dicas de Nova York do blog estão na página índice, rodei.com.br/nova-york, lá você encontra todo o conteúdo que já foi publicado, atualizado e conferido.

Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como é visitar Nova York em julho

Next Article

Como é visitar Nova York em maio

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*