30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Para mim não existe a menor possibilidade de não comprar um chip de viagem para os Estados Unidos e recebê-lo ainda no Brasil.

Quando viajar sem internet era a única opção a gente sonhava com o dia que celulares funcionariam em qualquer lugar do mundo, lembra?

Então, não sei o que passa na cabeça dos outros, mas para mim estar conectado é premissa básica para uma viagem segura: ter acesso à internet e poder me comunicar em caso de necessidade não tem absolutamente nada a ver com luxo, é essencial.

Então, vamos seguir em frente: vale a pena comprar chip de viagem para os Estados Unidos aqui no Brasil ou é melhor deixar para comprar quando chegar lá? E qual deles comprar?

Vou falar sobre as diferenças entre os chips comprados no Brasil e nos Estados Unidos, quais as opções disponíveis, qual eu geralmente uso e como comprá-lo pelo menor preço.

Chip de viagem para os Estados Unidos

Com certeza existem outras operadoras de telefonia celular nos Estados Unidos, mas as quatro maiores e mais famosas são:

  • AT&T
  • T-Mobile
  • Sprint
  • Verizon

Infelizmente eu não tenho como dizer se todas elas oferecem chips por períodos de tempo limitado, esses que seriam úteis para turistas brasileiros.

Aliás, até onde sei, Sprint nem celular é: na minha época ela era só uma companhia de rádio do grupo Nextel.

Dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos?

Sim, dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos, mas eu não acho que seja financeiramente vantajoso. Também não acho que seja prático.

Diferente da Europa, nos Estados Unidos a gente não sai do desembarque e encontra chip por todos os lados: tem que se deslocar até uma loja e realizar a compra.

Também não é como no Brasil onde é só passar pela banca, escolher a operadora e fazer o resto pelo telefone: tem que passar pelo vendedor que ganha comissionamento se ele bate a meta de venda de um ou outro determinado plano, então a gente nunca sabe se está comprando o melhor produto.

Por último, vai por mim: o mesmo chip que vende lá é mais barato quando a gente compra e recebe aqui, no Brasil.

Juro, pode acreditar. Vou explicar como isso é possível aqui embaixo.

Vale a pena comprar chip de viagem para os Estados Unidos no Brasil?

Sim, vale a pena comprar o chip americano no Brasil de revendedores credenciados porque é mais barato e a internet é ilimitada.

Nos Estados Unidos as opções são quase todas limitadas (com acesso restrito à internet), mas a opção ilimitada, quando comprada nos Estados Unidos, é consideravelmente mais cara do que quando comprada no Brasil.

Isso acontece porque nos Estados Unidos os chips são vendidos para períodos de 30 dias, mesmo que sua viagem dure muito menos.

Esse mesmo chip ilimitado é vendido no Brasil por períodos fracionados, por isso aqui ele é mais barato: lá o chip ilimitado vale de forma ilimitada por 30 dias, mas aqui ele vale de forma ilimitada pelo período de duração da sua viagem.

Qual chip de viagem para os Estados Unidos comprar?

Existem algumas empresas brasileiras credenciadas por operadoras americanas para vender chips ilimitados no Brasil, mas a maior delas é parceira do blog, Omeuchip.

Basta acessar a Omeuchip através do Rodei que você recebe 15% de desconto no valor do chip com o plano:

+ Clique aqui e acesse Omeuchip para garantir 15% de desconto no preço final

Como comprar chip de celular para os Estados Unidos com desconto?

Para comprar chip de celular com internet ilimitada com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Como eu disse ali em cima, o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.

Vale a pena comprar Omeuchip para Estados Unidos?

Sim, vale a pena comprar Omeuchip para sua viagem aos Estados Unidos porque (1) o chip é da T-Mobile, a maior rede de telefonia celular dos Estados Unidos, (2) a internet é rápida e ilimitada e (3) você ganha ligações ilimitadas não só para números locais americanos, mas para números brasileiros também.

Basta acessar a Omeuchip por esse link que o desconto de 15% é automaticamente calculado na página de pagamento.

Lembre-se de escolher um chip com a duração total da sua viagem, assim você garante ficar conectado o tempo todo:

  • 5 dias de viagem: chip de U$ 41 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 34,85
  • 10 dias de viagem: chip de U$ 46 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 39,10
  • 15 dias de viagem: chip de U$ 51 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 43,35
Tela com os planos da Omeuchip. Para usar nos Estados Unidos você precisa selecionar o “Dados e Voz 5G EUA”

Existem outros chips para Estados Unidos na Omeuchip, mas não acho que valha a pena: a diferença é de apenas 5 dólares e você perde a possibilidade de rotear internet e de ligar ilimitado para o Brasil.

Para mim, a única exceção para essa dica de chip que dou aqui no post é o chip Estados Unidos Premium caso você possua um Motorola fabricado no Brasil, porque Motorola brasileiro sempre dá problema nos Estados Unidos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Estátua da Liberdade em Nova York: como ir e quanto custa

Next Article

Qual o melhor chip de viagem para África?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*