Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Atualizado em

Para mim não existe a menor possibilidade de optar por não comprar um chip de viagem para os Estados Unidos.

Quando viajar sem internet era a única opção a gente sonhava com o dia que celulares funcionariam em qualquer lugar do mundo, lembra?

Enfim, não sei o que passa pela cabeça dos outros, mas para mim estar conectado é premissa básica para uma viagem segura: ter acesso a internet e poder me comunicar em caso de necessidade não tem absolutamente nada a ver com luxo.

Então, vamos seguir em frente: vale a pena comprar chip de viagem aqui no Brasil ou é melhor deixar para comprar nos Estados Unidos?

E qual deles comprar?

Vou falar sobre as diferenças entre os chips comprados no Brasil e nos Estados Unidos, quais as opções disponíveis, qual eu uso e como comprá-los pelo menor preço.

Chip de viagem para os Estados Unidos

Com certeza existem outras operadoras de telefonia celular nos Estados Unidos, mas as quatro maiores e mais famosas são:

  • AT&T
  • T-Mobile
  • Sprint
  • Verizon

Agora, me permita ser bem honesto: não faço a menor ideia se todas elas oferecem chips por períodos de tempo limitado, até onde sei Sprint nem celular é, na minha época ela era companhia de rádio do grupo Nextel.

Dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos?

Sim, dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos, mas eu não acho que seja vantajoso financeiramente falando.

Também não acho que seja prático.

Diferente da Europa, nos Estados Unidos a gente não sai do desembarque e encontra chip por todos os lados: tem que se deslocar até uma loja e realizar a compra.

Também não é como no Brasil onde é só passar pela banca, escolher a operadora e fazer o resto pelo telefone: tem que passar pelo vendedor que ganha comissionamento se ele bate a meta de venda de um ou outro determinado plano, é um saco.

Por último, vai por mim: o mesmo chip que vende lá é mais barato quando a gente compra e recebe aqui, no Brasil.

Vou explicar como isso é possível aqui embaixo.

Vale a pena comprar chip de viagem para os Estados Unidos no Brasil?

Sim, vale a pena comprar o chip americano no Brasil de revendedores credenciados porque é mais barato e a internet é ilimitada.

Nos Estados Unidos as opções são quase todas limitadas (com acesso restrito a internet), mas a opção ilimitada, quando comprada nos Estados Unidos, é consideravelmente mais cara do que quando comprada no Brasil.

Isso acontece porque nos Estados Unidos os chips são vendidos para períodos de 30 dias, mesmo que sua viagem dure muito menos.

Esse mesmo chip ilimitado é vendido no Brasil por períodos fracionados, por isso aqui ele é mais barato: lá o chip ilimitado vale de forma ilimitada por 30 dias, mas aqui ele vale de forma ilimitada pelo período de duração da sua viagem.

Qual chip de viagem para os Estados Unidos comprar?

Atualmente existem duas grandes empresas brasileiras credenciadas por operadoras americanas para vender chips ilimitados no Brasil:

Eu fui atrás de ambas para que elas se tornassem parceiras do blog e oferecessem desconto para os nossos leitores.

Basta clicar em qualquer um dos links que aparecem aqui para ter 10% de desconto no valor do chip com o plano.

É possível que você tenha que inserir manualmente o cupom RODEI10 no campo “código do cupom” na tela de pagamento da Viaje Conectado, mas na EasySIM4U basta clicar no link que o cupom é adicionado automaticamente.

EasySim4U nos Estados Unidos

Existem dois planos ilimitados da EasySIM4U nos Estados Unidos: um com internet e ligações e outro só com internet

Chip de Viagem Estados Unidos

Já a Viaje Conectado tem uma opção ilimitada (internet e ligação) e uma limitada para aparelhos menos comuns

E qual das duas é melhor, EasySIM4U ou Chip de Viagem?

Eu já usei ambas mais de uma vez em diversas cidades dos Estados Unidos e te falo sem risco de estar cometendo nenhuma injustiça: é tudo a mesma coisa, até porque o chip é o mesmo, o ilimitado da T-Mobile.

Você pode cotar em ambos e escolher o que tiver mais barato.

Outra coisa que você pode fazer é seguir o blog no WhatsApp para receber descontos maiores do que 10% sempre que houver uma promoção rolando.

Importante dizer: tanto os chips da EasySIM4U quanto da Viaje Conectado funcionam apenas em aparelhos mais novos, a partir do iPhone 5 e Galaxy S5/J5.

Quem pretende viajar com aparelhos menos comuns nos Estados Unidos (como Motorola, Asus, Lenovo, Sony ou LG) precisa escolher um plano específico da Viaje Conectado, o “Estados Unidos Especial”.

Ele funciona tão bem quanto o outro, a diferença é que ele vale por 13 ou 30 dias a partir do momento de ativação do chip – e apesar do pacote de ligações ser ilimitado, a internet é limitada.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost