Como é visitar Nova York em dezembro

Nova York em dezembro é uma época mágica – literalmente, ou você acha que aquele tanto de Papai Noel em Manhattan é obra do acaso? A dobradinha frio e vento é de cortar, mas você não pode deixar de passear na cidade com as vitrines mais bonitas do mundo no mês em que elas competem pela sua atenção.

O que fazer em Nova York em dezembro

Nova York fica cheia em dezembro?

Dezembro duela com outubro o campeão no quesito recebimento de turistas da temporada outono-inverno – mas, inacreditavelmente, tende a perder, não por muito, mas por consideráveis 150 mil turistas gringos a menos. O que é mais cheio, sem sombra de dúvidas, é o transporte público que funciona como refúgio do frio.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em dezembro?

  • Temperaturas médias em Nova York em dezembro:

Máximas: 9oC

Mínimas: -3oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em dezembro:

Possibilidade de neve é real, mas ela tende a vir na segunda quinzena do mês. Com relação a chuva, falando em médias históricas, Nova York apresenta uma média de 10 dias com algum tipo de chuva em dezembro, sendo aproximadamente 3 com chuva considerada moderada.

  • O que vestir em Nova York em dezembro:

Com uma mínima de 3 graus negativos, pode se preparar para vestir-se em camadas e proteja-se do vento! Leia as minhas dicas de como se vestir no inverno de países frios e não se esqueça de usar calçados impermeáveis, assim você também se protege da neve.

Quais são os feriados americanos em dezembro?

  • 25 de dezembro: Natal

Dia 25 de dezembro é feriado nacional e um dos pouquíssimos dias em que o comércio realmente não abre.

O que fazer em Nova York em dezembro?

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). Geralmente abre no último fim de semana de outubro e fecha no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • Radio City Christmas Spectacular: o famoso musical de Natal do Radio City Musical Hall começa em novembro e tem a sua última apresentação no dia 1o de janeiro. São mais de 140 dançarinos e inclui uma participação especial do bom velhinho.
  • The Gingerbread House at Madison Square Park: prato cheio para as crianças é a Gingerbread House em Madison Square Garden, em frente ao Eataly. Geralmente na segunda e terceira semana de dezembro, entrada gratuita.
  • Lighting The World’s Largest Hanukkah Menorahs: um dos eventos mais tradicionais de dezembro em Nova York é a celebração do primeiro dia de Hanukkah com a inauguração da iluminação dos maiores Menorahs do mundo, os candelabros gigantes que dão o pontapé inicial no Festival de Luzes Judaico. Um fica em frente ao The Plaza em Manhattan e o outro na Grand Army Plaza do Brooklyn. Clique aqui para horários.
  • Holiday Markets in NYC: Nova York também tem aqueles tradicionais mercados de Natal que são tão comuns na Europa, mas entre eles destaco o do Bryant Park, o de Columbus Circle, o de Union Square e o do Grand Central Terminal. Para mais informações sobre eles basta buscar por “holiday markets” no Google.
  • New Year’s Eve at Times Square: a virada do ano em Times Square está longe de ser um programão, pelo contrário, troco por qualquer bar em Manhattan sem pensar duas vezes – mas, se a sua vontade for essa, lembre-se de chegar não muito depois das 18h e em grupo para que um guarde o lugar do outro enquanto vocês se revezam para ir ao banheiro. Ah, como não: vá agasalhado e não se esqueça que consumir álcool em vias públicas é proibido!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em dezembro?

Em dezembro você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é futebol americano, hockey no gelo e basquete, respectivamente.

  • NBA em Nova York: em dezembro a temporada de NBA está a todo vapor, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets.
  • NHL em Nova York: em dezembro a temporada de NHL está a todo vapor, sua chance de torcer pelos Rangers e pelos Islanders.
  • NFL em Nova York: em dezembro os Giants e Jets já devem estar se preparando para o Super Bowl!

Quais os espetáculos da Broadway em dezembro?

Em dezembro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em dezembro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Mesmo que as compras não sejam o atrativo principal da viagem, não deixe de passear pela 5a avenida para ver as vitrines decoradas, essa é uma oportunidade única e imperdível!

Uma alternativa ao péssimo programa que é passar a virada do ano literalmente estagnado em Times Square, sugiro o extremo oposto: a tradicional e divertidíssima corrida New York Road Runners Midnight Run no Central Park. 

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em dezembro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost