Compras em Nova York: guia completo

Compras em Nova York: guia completo

Atualizado em

Este post foi inteiramente reescrito e se transformou em um verdadeiro guia de compras em Nova York para responder as principais perguntas de quem está indo viajar.

Resolvi dividi-lo em quatro partes para tentar abranger todos os aspectos possíveis sobre o tema:

  • Onde fazer compras em Nova York
  • Shoppings em Nova York e arredores
  • Outlets em Nova York e arredores
  • Perguntas mais comuns sobre compras em Nova York

Outra coisa que fiz foi criar mapas individuais com as principais lojas para cada bairro mencionado, assim você poderá acessá-los pelo celular a medida que passeia pela cidade.

Minha intenção não é definir quais as lojas mais populares de cada região (até porque isso é muito subjetivo), mas usar algumas delas como referência geográfica para que você saiba por onde passar e o que vale desbravar por conta própria.

Espero que não tenha ficado nada de fora, inclusive, aproveito para deixar aqui outros três posts essenciais para ajudá-lo a programar sua primeira viagem a Nova York:

+ Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

+ Nova York: mês a mês

Onde fazer compras em Nova York

O charme de Nova York é ser uma cidade onde é possível fazer todo tipo de compra a medida que se passeia por ela.

Em todas as regiões da cidade existem lojas para todos os públicos, por isso fazer turismo em Nova York será sempre uma nova oportunidade de fazer compras, mesmo que essa não seja a principal intenção do passeio.

Entre “lojas para todos os públicos” destacam-se as marcas locais de designers nova-iorquinos, luxo, eletrônicos, moda jovem e moda rápida (como Zara e Forever 21), que é o que brasileiro geralmente gosta.

Vou dar algumas dicas de bairros onde a gente consegue fazer turismo e compras em Nova York, além de dizer como encaixar cada uma dessas regiões em seu roteiro:

Compras em Times Square

Times Square é provavelmente a região mais turística da cidade e uma das mais movimentadas, mas não deixa de ser um ótimo lugar para fazer compras porque as lojas ficam muito próximas e funcionam até tarde da noite.

Diferente do que muita gente imagina, isso não faz parte da cultura nova-iorquina, é só uma característica de Times Square: no verão é comum as lojas ali funcionarem até uma ou duas da manhã. No inverno elas fecham por volta das 22h.

Para quem ainda está se localizando, Times Square fica entre os quarteirões da 42nd Street e 47th Street, no miolinho formado pelo cruzamento da Broadway com a 7th Avenue.

Compras em Nova York: Times Square

Cruzamento da Broadway com 7th Avenue em Times Square

Outro benefício de fazer compras em Times Square é ficar próximo de onde brasileiro geralmente se hospeda, então você pode deixar as compras no hotel diversas vezes ao longo do dia sem prejudicar o andamento do seu roteiro.

Principais lojas de Times Square:

  • American Eagle (na Broadway)
  • Disney Store (na Broadway)
  • Forever 21 (na Broadway)
  • H&M (na Broadway)
  • Hershey’s (na Broadway)
  • Levi’s (na Broadway)
  • Oakley (na Broadway)
  • M&M’s (na Broadway)
  • Sephora (na Broadway)
  • Sunglass Hut (na Broadway)
  • Swatch (na Broadway)
  • Walgreens (na Broadway)

A melhor forma de chegar em Times Square é caminhando de onde você está hospedado, mas as linhas N, Q, R e W, e 1, 2 e 3 do metrô descem ali.

As principais lojas de Times Square ficam no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, mas eu fiz um mapa com todas essas lojas que mencionei aqui em cima, assim você pode procurar por outras e acessá-lo pelo celular quando estiver passeando por lá:

Mapa de compras em Times Square

Compras na 5th Avenue (5a Avenida)

Muita gente acha que fazer compras na 5th Avenue é uma experiência super exclusiva, cheia de lojas caras e inacessíveis (o que não deixa de ser verdade), mas ao longo dela tem todo tipo de loja para todo tipo de bolso.

A primeira coisa que você deve saber é que esse distrito de compras da 5th Avenue de Nova York começa na Apple da 58th Street e termina na Zara da 42nd Street.

Outra coisa: essa parte alta (os quarteirões entre a 58th Street e a 54th Street) é a região mais cara de lá, depois começam as marcas americanas de moda jovem e fast fashion.

Por último, mas não menos importante, vale dizer que no meio dela existe a Rockefeller Plaza, um verdadeiro shopping a céu aberto em frente a icônica loja de departamento Saks 5th Avenue.

Nesse miolinho da Rockefeller Plaza existem várias lojas famosas que fazem parte da região de compras da 5th Avenue: Anthropologie, Lego, Nintendo, Michael Kors, Kate Spade

No mapa eu destaquei as duas extremidades da 5th Avenue e a Rockefeller Plaza com marcadores amarelos.

Todas as outras lojas mais populares entre brasileiros estão com marcadores azuis de acordo com a ordem em que aparecem:

Mapa de compras na 5th Avenue

Você deve ter notado que adicionei também algumas lojas com marcadores laranjas.

Essas lojas ficam em um quarteirão perpendicular a 5th Avenue conhecido como “Billionaire’s Row”, um trechinho da 57th Street.

Esse pedacinho da 57th Street funciona como um “adendo” ainda mais exclusivo com Louis Vuitton, Saint Laurent, Burberry, Chanel, Miu Miu e Dior.

Vale dizer também que a 5th Avenue de Nova York é enorme, inclusive ela tem uma outra região de compras entre os quarteirões das ruas 20th Street e 14th Street, mas não tem nada de muito diferente ali, só é menos turístico e mais próximo de Union Square.

Compras na 5th Avenue

Compras na 5th Avenue

Para chegar na parte baixa da 5th Avenue (perto da Zara), as linhas B, D, F e M descem na estação 42nd St-Bryant Park e a linha 7 desce na estação 5 Avenue-Bryant Park.

Para chegar na parte alta da 5th Avenue (perto da Apple), a linha F desce na estação 57th Street, as linhas N, R e W descem na estação 5th Avenue e as linhas N, R e W descem na estação Lexington-59th Street.

Compras no Soho

O Soho é um dos meus bairros preferidos, e um dos motivos é porque não tem lugar melhor para fazer com que as compras aconteçam de forma natural a medida que o roteiro vai sendo cumprido por ali.

Para se localizar de acordo com o mapa vale dizer que a Broadway é espinha dorsal do Soho e ela conecta suas duas extremidades: Houston Street (em cima) e Canal Street (embaixo).

Vale passear a esquerda da Broadway de quem olha o mapa: Prince Street e Spring Street (que cortam a Broadway) são as mais charmosas, mas não deixe de passear também pelas paralelas mais famosas, como West Broadway, Wooster Street, Greene Street e Mercer Street.

Vou coloca aqui um mapa que serve como referência para você saber por onde andar, mas existem dezenas de lojas no Soho e é impossível saber que tipo de compra te interessa mais, por isso use minhas referências para saber por onde andar e quais ruas desbravar com foco em compras.

Principais lojas do Soho:

  • Adidas (na Broadway)
  • Apple (na Prince)
  • Banana Republic (na Broadway)
  • Best Buy (na Broadway)
  • Bloomingdale’s (na Broadway)
  • Converse (na Broadway)
  • Forever 21 (na Broadway)
  • H&M (na Broadway)
  • Holister (na Broadway)
  • Nespresso (na Prince)
  • Nike (na Broadway)
  • Polo Ralph Lauren (na Prince)
  • Sephora (na Broadway)
  • Timberland (na Broadway)
  • Uniqlo (na Broadway)
  • Urban Outfitters (na Broadway)
  • Zara (na Broadway)

Apesar de não ter incluído nessa lista e nem no mapa, no Soho também existem versões super charmosas de marcas europeias (como Dior e Chanel) e lojas de decoração e artigos de casa, como a americana CB2 e a japonesa Muji.

Soho é um bairro muito movimentado e cheio de vida, mas diferente de Times Square ele é frequentado por moradores também.

Você irá notar que de maneira geral o público do Soho é muito mais jovem e descolado do que o de Times Square, mas ambos são igualmente caóticos, principalmente ao longo da Broadway.

Compras no Soho

Broadway passando pelo Soho

Uma forma de passear pelo Soho é vindo de Union Square descendo pela Broadway, ou vindo de Greenwich Village descendo pela Bleecker Street.

Você também pode chegar no Soho de metrô:

  • as linhas N, Q, R e W passam pela estação Prince Street
  • as linhas 1 e 2 passam pela estação Houston Street
  • as linhas B, D, e F passam pela estação Broadway-Lafayette
  • as linhas 4 e 6 passam pela estação Spring Street

Como eu disse que faria ali em cima, coloquei em um mapa algumas lojas que podem servir como referência para você saber por onde bater perna pelo Soho:

Mapa de compras no Soho

Compras em Greenwich Village

Greenwich Village é uma delícia de bairro, mas no que diz respeito a compras ele não é essencial, pelo contrário: bater perna pelo Village é mais um dos passeios incríveis que a gente faz na parte sul da ilha onde inevitavelmente acaba pintando uma loja pelo caminho.

Vou falar sobre dois pontos importantes de Greenwich Village:

Meatpacking District

Tem gente que diz que Meatpacking pertence a Chelsea, tem gente que diz que pertence ao Village e tem gente que diz que Meatpacking é Meatpacking, não pertence a lugar nenhum.

Enfim, não importa: Meatpacking District é o pedacinho mais jovem e endinheirado dessa parte da ilha, quem faz compras ali não foi a passeio e sabe exatamente onde ir e o que comprar.

Em Meatpacking District você encontra lojas conceituas de designers locais e estilistas em ascensão na Europa, como Tiziano Zorzan, Alice and Olivia, Stephen F…

Geralmente não é muito o que brasileiro procura.

Bleecker Street

Se a espinha dorsal do Soho é a Broadway, a espinha dorsal de Greenwich Village é a Bleecker Street. Ela começa em Meatpacking, atravessa o Village e chega na Broadway um quarteirão antes daquilo ali virar Soho.

Bleecker Street não é uma rua de compras, até porque o que ela tem de mais famoso são lugares tradicionais como a primeira Magnolia Bakery e a loja de queijos Murray’s Cheese, mas existem várias boutiques locais pelo caminho e algumas lojas mais conhecidas, como a livraria Bookmarc by Marc Jacobs e a loja de moda feminina Intermix.

Compras na 34th Street (Herald Square)

34th Street é uma rua que corta Manhattan de uma ponta a outra, mas o distrito de compras da 34th Street fica entre o Empire State Building e a loja de eletrônicos e equipamentos fotográficos B&H, respectivamente entre a 5th Avenue e 9th Avenue.

É na 34th Street que fica a gigantesca loja da Macy’s, a maior loja de departamento dos Estados Unidos.

Logo em frente a Macy’s tem uma pequena pracinha conhecida como Herald Square, é por isso que muita gente resume aquela região ali como “compras em Herald Square”, mas “compras na 34” seria uma forma mais fidedigna de chamá-la.

Compras na 34th Street

Macy’s em Herald Square

Entre o Empire State e a B&H você encontra de tudo um pouco. Essas são as principais lojas da 34th Street em Nova York:

  • Amazon Books
  • American Eagle
  • Build-A-Bear
  • Gap
  • Footaction
  • H&M
  • Levi’s
  • Pandora
  • Sephora
  • Timberland
  • Uniqlo
  • Victoria’s Secret
  • Zara

Na 34th Street existem dois supermercados que são ótimas dicas de compras em Nova York: um Target “urbano” que vale como quebra-galho para quem realmente curte Target e um Kmart enorme, tão grande quanto um Walmart.

Tem também uma loja de artigos de festas infantis, a Party City, e uma famosa loja de artigos esportivos com pinta de outlet, a Modell’s Sporting Goods.

Compras em Upper West Side

Essa é uma região de compras em Nova York que muitas vezes passa despercebida, mas não deveria: Upper West Side é um ótimo lugar para se hospedar, passear e comprar.

É onde eu geralmente fico quando faço minhas viagens por conta própria: Onde ficar em Upper West Side.

Upper West Side tem vários pontos interessantes de compras, mas eu consigo destacar três mais significativos: (1) The Shops em Columbus Circle, um trecho da (2) Broadway e um trecho da (3) Columbus Avenue.

Compras em Columbus Circle

Columbus Circle é uma rotatória em uma das quinas do Central Park que marca o início de Upper West Side. É ali que fica o prédio da WarnerMedia, onde funciona um complexo de lojas chamado The Shops.

The Shops tem muito restaurante, bar e bakery, mas tem algumas lojas bem legais também: Amazon Books, Bose, H&M, Hugo Boss, Jo Malone, Lululemon, Michael Kors, Sephora…

Tem também a loja de artigos de cozinha Williams-Sonoma e um enorme Whole Foods Market no subsolo que vale conhecer.

Broadway em Upper West Side

Saindo de Columbus Circle e subindo a Broadway a gente encontra todo tipo de loja pelo caminho em diferentes trechos do percurso.

Vou citar algumas das lojas mais famosas entre a Columbus Circle e a rua 73rd Street:

  • Best Buy (na altura da 61st Street)
  • Lululemon (na altura da 64th Street)
  • Bed Bath & Beyond (na altura da 65th Street)
  • Century 21 (na altura da 66th Street)
  • Zara (na altura da 66th Street)
  • Banana Republic (na altura da 67th Street)
  • Apple (na altura da 67th Street)
  • Gap (na altura da 67th Street)
  • Bloomingdale’s Outlet (na altura da 72nd Street)
  • The North Face (na altura da 73rd Street)
  • Sephora (na altura da 73rd Street)

Para chegar em qualquer uma dessas alturas de metrô você pode usar a linha 1 que tem mais paradas locais do que as linhas 2 e 3.

The Shops at Columbus Circle

The Shops at Columbus Circle

Columbus Avenue em Upper West Side

Para quem não sabe, as avenidas de Upper West Side mudam de nome sempre que passam pela 59th Street. É por isso que a 9th Avenue passa a se chamar Columbus Avenue.

Tem um trecho da Columbus Avenue especial para quem curte compras de casa e lojas de departamento: os três quarteirões entre a 97th Street e a 100th Street (de ambos os lados da rua) são ocupados por duas enormes T.J. Maxx e HomeGoods.

Compras em Financial District

Falar de compras em Financial District parece muito abrangente (e realmente é), mas apesar da gente sempre encontrar algo caminhando por ali (inclusive uma inesperada T.J. Maxx), acredito que a região de compras mais famosa seja nos arredores do World Trade Center.

Nesse miolinho de Financial District vale ressaltar três lugares:

  • Westfield e Brookfield Place: eles ficam muito próximos e geralmente são feitos em um mesmo passeio. Westfield é um shopping lindo que vale mais como atração turística do que como destino de compras, diferente do Brookfield Place que funciona bem como destino gastronômico.
  • Century 21: a primeira Century 21 de Manhattan é a de Financial District, que ficou ainda mais famosa depois de sobreviver aos atentados de 11 de setembro. Leia mais sobre elas lá embaixo, na parte onde falo sobre lojas de departamento em Nova York.
  • Target: quando os supermercados Target decidiram abrir “lojas urbanas” em Nova York eles começaram por Financial District.

Shoppings em Nova York e arredores

Shopping é uma novidade em Nova York, até pouco tempo atrás não havia em Manhattan o que nós, brasileiros, chamamos de shopping center.

É que o que nós entendemos como shopping sempre foi muito mais comum em New Jersey: Nova York tem muitos conjuntos de lojas em alguns prédios comerciais da cidade, como o The Shops em Columbus Circle ou o corredor de compras do Brookfield Place.

Note que esses dois exemplos que dei são de lugares com públicos bem específicos: em nenhum deles existem marcas jovens ou fast fashion, como Zara e Forever 21.

Por isso não acho que é errado dizer que o primeiro shopping de Nova York em Manhattan foi o Westfield World Trade Center, mas, repito, para a maior parte das pessoas ele funciona mais como atração turística do que como destino de compras.

Hoje existe um segundo shopping em Manhattan, uma versão maior e mais democrática do The Shops de Columbus Circle, capaz de agradar um número maior de pessoas: The Shops at Hudson Yards.

Shoppings próximos de Nova York

Para brasileiro que adora um shopping fiz uma lista com os dois shoppings de Manhattan e os outros mais próximos dali. De carro você provavelmente não irá gastar sequer duas horas para chegar nem no mais distante deles.

Lembrando que em uma viagem a Nova York não há necessidade alguma de ir em nenhum desses shoppings mais distantes, pelo contrário, mesmo que você esteja viajando em função de fazer compras, passear por Manhattan já é mais do que suficiente para encontrar tudo o que você precisa!

  • Mall at Bay Plaza (no Bronx de Nova York, shopping tradicional)
  • Newport Centre (Jersey City em New Jersey, shopping tradicional)
  • Palisades Center (no estado de Nova York, shopping tradicional)
  • Queens Place Mall (no Queens de Nova York, mas apenas lojas de departamento e supermercado)
  • Roosevelt Field (no estado de Nova York, shopping tradicional)
  • Staten Island Mall (em Staten Island em Nova York, shopping tradicional)
  • Westfield Garden State Plaza (Paramus em New Jersey, shopping tradicional)

Essas são ótimas opções para quem está de carro e não fica hospedado exatamente em Nova York, até porque não são regiões turísticas, aliás, são bem fora de mão para a maior parte das pessoas em viagem a Nova York.

+ Como alugar carro por um dia em Nova York

Como muita gente tem amigos e família em New Jersey, vale destacar o Westfield Garden State que é bem bonito e é um dos maiores dos Estados Unidos.

Fiz um mapa com shoppings e outlets em Nova York e nos arredores mais próximos para que você possa acessá-lo pelo celular e comparar distâncias, inclusive dá para se guiar por ele e usá-lo como GPS.

Outlets em Nova York e arredores

Para desespero de muitos vou logo dizendo que não existe outlet em Manhattan, mas recentemente foi inaugurado o Empire, um outlet em Staten Island que fica a um curto passeio de balsa de Battery Park em Manhattan.

Outros outlets maiores e mais tradicionais ficam em cidades muito próximas, então não é nada complicado dirigir até eles.

Ir de transporte público também não é problema, mas pode levar algum tempo porque sua única opção será ônibus (e na maior parte das vezes é tempo de espera, até porque as saídas são bem escassas).

Quais são os outlets de Nova York?

Esses são os seis principais outlets na região de Nova York:

  • Empire Outlets (em Staten Island, NovaYork)
  • Jackson Premium Outlets (em Jackson, New Jersey)
  • Jersey Gardens (em Elizabeth, New Jersey)
  • Tanger Outlets (em Riverhead, Nova York)
  • The Outlets at Bergen Town (em Paramus, New Jersey)
  • Woodbury Common Premium Outlets (em Central Valley, Nova York)

Escolhi apenas esses para restringir o leque aos outlets que são realmente próximos de Nova York, mas quem está disposto a explorar pode ir cada vez mais longe, as opções não acabam nunca!

Fiz um mapa com todos eles para que você possa acessar pelo celular e usá-lo como GPS:

Mapa de shoppings e outlets em Nova York e arredores

Qual é o melhor outlet de Nova York?

Essa é uma escolha muito pessoal, mas se a sua viagem se restringe a Nova York eu sugiro que você escolha entre os três mais famosos: Woodbury Common, Jersey Gardens e Empire Outlets.

Todos os outros só são opções interessantes quando estão na rota de uma viagem de carro pelos Estados Unidos: Tanger Outlets é para quem inclui os Hamptons no roteiro, fora isso não faz o menor sentido fazer uma viagem até ele, mesma coisa com Bergen Town e Jackson Premium.

E como escolher entre Woodbury Common Premium Outlets, Jersey Gardens e Empire Outlets?

Empire Outlets será uma opção incrível e super prática dentro de alguns anos, mas atualmente ele ainda é um embrião e não é nem de longe o que brasileiro espera de um dia de compras em outlet americano.

Sobra então Jersey Gardens e Woodbury, e para escolher entre eles eu sugiro que você dê uma olhada na lista de lojas de cada um.

De toda forma, eles são os maiores, mais completos e com o maior número de marcas famosas entre brasileiros. Os preços são ótimos e é impossível sair insatisfeito de qualquer um deles.

Pessoalmente falando, gosto mais do Jersey Gardens: só vou de carro, mas para ir de transporte público é mais rápido, mais barato e mais perto do que o Woodbury, além de ser um outlet fechado e climatizado, então ele continua sendo uma ótima opção também nos meses mais frios.

Como chegar no Woodbury Common Premium Outlets?

Para mim alugar um carro será sempre a melhor escolha: já contei como é a experiência de alugar carro em Manhattan por um dia, essa é a forma mais prática e barata que conheço.

Uma opção que não me agrada de forma alguma é contratar uma excursão ou transfer, principalmente quando são duas ou três pessoas que poderiam estar rachando um Uber.

De toda forma o próprio Woodbury recomenda o serviço dessa empresa, mas aqui existem outras formas de transporte saindo de Manhatttan.

Como chegar no Jersey Gardens?

Jersey Gardens está mais próximo de Manhattan do que o Woodbury, contei aqui como eu geralmente faço para dirigir até ele.

Outra dica que dou é pegar um ônibus regular na rodoviária de Port Authority com destino a New Jersey.

Basta procurar pela rota #111 que é diária e com várias saídas ao longo do dia. Você pode comprar o tíquete nos guichês eletrônicos minutos antes do embarque, mas cheque antes os horários de saída.

Não estou dizendo que essa é a melhor opção, mas como é uma viagem mais curta ela fica mais atrativa do que ônibus comum para o Woodbury.

Vale a pena fazer compras em Nova York?

Vou responder as perguntas que mais aparecem por aqui sendo que, a primeira delas, é a que escuto desde sempre: vale a pena fazer compras em Nova York?

Claro que vale, aliás, Nova York talvez seja a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer compras: não necessariamente porque é a mais barata (não é), mas porque fazer compras faz parte do turismo e é algo que acontece naturalmente caminhando de um ponto ao outro.

Qual é o valor da taxa de compras em Nova York?

Nos Estados Unidos toda compra ou prestação de serviço gera uma taxa que incide sobre o valor cobrado. Em Nova York essa taxa é de 8,875% sobre o valor total.

Existem alguns artigos e serviços em que a taxa não incide, mas do ponto de vista turístico os mais importantes são roupas e calçados que custem menos de 110 dólares cada.

Por que as pessoas dizem que é mais barato fazer compras em New Jersey?

Por dois motivos: (1) como o município não participa da taxa ela é bem mais barata em New Jersey, custa 6,625%, e (2) ela não incide em vestuário de forma alguma, independente do valor das peças.

Que horas as lojas abrem em Nova York?

Geralmente as lojas de Nova York abrem às 10h e fecham às 20h, mas aos domingos é comum elas abrirem duas horas depois e fecharem duas horas antes, entre 12h e 18h.

As lojas de Times Square funcionam em horário extendido, principalmente durante o verão quando muitas delas fecham depois da meia-noite.

Enfim, vale checar o horário de cada uma em seus respectivos sites, ou confiar nos horários do Google, que é o que eu geralmente faço.

Quais são as lojas de departamento em Nova York?

Nova York é a cidade das lojas de departamento, essas lojas, geralmente enormes, com produtos de marcas concorrentes divididos em categorias, ou seja, “departamentos”.

Essas são as três maiores e mais tradicionais lojas de departamento em Nova York:

  • Macy’s: é a mais popular dos Estados Unidos. Oferece qualidade por preços muito bons, por isso ela tem um público tão amplo. Além de moda masculina, feminina e infantil, tem cama, mesa e banho. Com apenas uma loja em Nova York ela é monstruosa de tão grande (o que me faz não gostar tanto dela).
  • Bloomingdale’s: apesar de pertencerem ao mesmo grupo, Bloomingdale’s e Macy’s possuem públicos bem diferentes, até porque Bloomingdale’s foca em marcas de luxo. Apesar de possuir duas lojas em Nova York, a de Upper East Side é maior e faz parte da cultura local desde 1927.
  • Saks 5th Avenue: é a concorrente direta da Bloomingdale’s, e é ainda mais antiga: foi inaugurada em 1924 antes mesmo do terreno em frente ter sequer sido comprado pela família Rockefeller.

Existem outras lojas de departamento em Nova York, como a Nordstrom, Neiman Marcus e Barneys, ambas focadas em um público disposto a pagar mais.

Compras em Nova York: Bloomingdale's

Bloomingdale’s em Upper East Side

Se Macy’s é para a maior parte das pessoas e todas as outras lojas de departamento são para os mais endinheirados, quais são as lojas de departamento focadas em um público disposto a pagar menos?

Eu diria Century 21 e Burlingtons, ambas com foco maior em vestuário, sendo moda feminina (principalmente de inverno) o que elas tem de mais famoso.

Outras lojas de departamento com foco em preço (porém com todo tipo de produto, de malas a maquiagem) são T.J. Maxx e Marshalls, duas opções bem mais populares entre brasileiros.

Infelizmente não existe Ross Dress For Less em Nova York.

Tem Walmart em Nova York?

Infelizmente não: não tem Walmart em nenhum distrito de Nova York, nem em Manhattan e nem no Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island.

O Walmart mais próximo de Manhattan fica em Secaucus, New Jersey.

Para quem está de carro é uma curta viagem que vale a pena fazer, até porque ele fica razoavelmente próximo e funciona 24 horas.

O meu amigo Fábio foi de transporte público e ensina como fazer: Walmart em Nova York? Conheça o supermercado próximo de Manhattan.

Que supermercado tem em Nova York?

Não ter Walmart não significa que não existem supermercados em Nova York, aliás, em Manhattan mesmo tem um Kmart na 34th Street que é gigante, nos mesmos moldes do Walmart.

Com relação ao Target, o único realmente grande como os da Flórida fica em uma parte do Harlem que não gosto muito, até porque acho fora de mão, East River Plaza.

O bom é que existem lojas menores espalhadas por Manhattan, e eu nem reclamo: gosto tanto de Target que me satisfaço com as lojas de bairro na 34th Street e Financial District.

Lembrando que estamos falando desses supermercados americanos que brasileiro ama e aprendeu a frequentar, mas mercados só para comprar alimentos tem aos montes: Trader Joe’s, Fairway, Whole Foods

Quais são as farmácias mais famosas de Nova York?

Fazer compras em farmácia é uma tradição nova-iorquina, por isso existem tantas pela cidade, muitas vezes mais de uma em um mesmo quarteirão e algumas delas 24 horas.

As farmácias mais famosas de Nova York são:

  • Duane Reade
  • CVS
  • Rite Aid
  • Walgreens

Importante lembrar que todos os supermercados também possuem farmácias próprias com marcas da casa, geralmente as mais compradas.

Qual a melhor época para fazer compras em Nova York?

Independente da época do ano, todas as lojas possuem seções em promoção e uma área de “clearance” com peças em liquidação o ano inteiro.

Dito isso, as maiores promoções e as liquidações mais agressivas acontecem nos fins de semana que antecedem os feriados americanos nacionais:

  • Martin Luther King Day: terceira segunda-feira de janeiro
  • George Washington Day: terceira segunda-feira de fevereiro
  • Memorial Day: última segunda-feira de maio
  • Independence Day: 4 de julho
  • Labor Day: primeira segunda-feira de setembro
  • Columbus Day: segunda segunda-feira de outubro
  • Veterans Day: 11 de novembro
  • Black Friday: quarta sexta-feira de novembro
  • Christmas Day: 25 de dezembro (a queima de estoque acontece imediatamente após o Natal)

Onde comprar roupas mais baratas em Nova York?

Todas as lojas fazem promoções e possuem seções em liquidação independente da época do ano, mas de maneira geral as lojas de departamento possuem peças normalmente caras por preços bem melhores.

As lojas de departamento focadas em preços baixos são Century 21, Burlingtons, T.J. Maxx e Marshalls, além da Macy’s que, apesar do foco não ser o menor preço, tem sempre ótimas promoções.

Existem também versões menos glamurosas e mais baratas das lojas de departamento mais caras: Bloomingdale’s Outlet, Saks Off 5th, Nordstrom Rack, Neiman Marcus Last Call (no Brooklyn) e Barneys New York Warehouse (no Woodbury Common Premium Outlets).

Onde comprar vestidos de festa em Nova York?

Depois de anos sendo guia de compras em Nova York, hoje posso dizer sem pensar duas vezes que o melhor lugar para encontrar vestidos de festa são as lojas de departamento.

Não sei se brasileiro gosta mais de Macy’s ou se a qualidade do custo-benefício tende a influenciar na decisão de compra, mas, fazendo uma retrospectiva de todas as passageiras que levei para Nova York nos últimos anos, a maioria absoluta acabava optando por algo da Macy’s.

Em um segundo lugar distante está a Bloomingdale’s, mas existem vestido de marcas como Michael Kors e Calvin Klein em todas as lojas de departamento, inclusive as mais baratas.

Onde comprar eletrônicos em Nova York?

Como a Best Buy tem de tudo um pouco, ela ainda é a melhor opção para comprar eletrônicos em Nova York, inclusive computadores, laptops, tablets, câmeras, celulares e os queridinhos do momento, fones de ouvido e bluetooth speakers.

Atualmente ela é a única loja que vende produtos concorrentes: não existe outro lugar onde você pode escolher entre um tablet da Amazon, da Apple ou da Microsoft em um mesmo lugar.

Aliás, essa é a segunda dica: visitar uma das lojas da Apple, Microsoft ou Amazon se você tem interesse nos produtos de qualquer uma delas, até porque a experiência de compra em lojas próprias é sempre superior a da Best Buy.

Terceira dica: quem curte jogos eletrônicos tem a GameStop em vários endereços, aliás, lá você também encontra jogos usados e pode trocar ou vender os seus.

Quarta e última dica: a famosa B&H é uma das maiores lojas da cidade e apesar de vender todo tipo de eletrônico sua especialidade é equipamento fotográfico.

Onde comprar suplementos e vitaminas em Nova York?

As lojas mais tradicionais de suplementos alimentares e vitaminas são GNC e The Vitamin Shoppe. Infelizmente não existe Vitamin World em Nova York.

Você pode se inscrever gratuitamente pela internet no programa de relacionamento dessas três redes e conseguir descontos desde a sua primeira compra.

Outra dica que dou é procurar esse tipo de produto em farmácias e supermercados, como Duane Reade, CVS, Walgreens e Target. Dê preferência para as marcas próprias que tendem a ter os melhores preços.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Compras em Nova York: guia completo' têm 20 comentários

  1. 13 de agosto de 2014 @ 23:42 Wellington

    Pessoal voltei de Nova York na segunda-feira (11/08). Exceto roupas de cama, banho e eletrônicos não achei os preços tão baratos assim não. Fui na loja da Osklen no Soho, e os preços lá estão mais caros que os do Brasil. O tênis que vende aqui por R$447, lá ta custando 229 dólares (comprei dólar a R$2,36 o tênis sairia R$540). Comprei um que estava com 40% de desconto de 249 dólares saiu por 149 (com taxas). Com a taxa acima, saiu mais barato apenas R$44. Para quem gosta de roupas de qualidade não espere achar pichincha. Blusa da Lacoste não sai por menos de 119 dólares. As duas lojas que vale a pena dedicar mais tempo são: Calvin Klein e Diesel. Um cinto de couro CK dupla face custou 28 dólares. Todos os valores que estão na etiqueta tem desconto. Se imprimir o cupom pelo site do woodbury, pega na administração a cartela de desconto, daí ganha mais 10%. No dia do Outlet não marque nada, o dia todo, até noite. O tempo lá voa. Se for de bus (Short Line), volte no bus depois das 18h. Voltei no bus das 17h, peguei um baita engarrafamento. Cheguei em Manhattan as 19h.

    Responder

    • 25 de agosto de 2014 @ 17:12 Thiago Khoury

      Obrigado pelas dicas Wellington! Só lembrando que faz muita diferença comprar na Lacoste da 5a Ave. e na Lacoste de um outlet, é claro. Com relação a Osklen, o segredo é aproveitar o período de queimão, quando os preços são realmente diferentes.

      Responder

  2. 16 de novembro de 2013 @ 21:42 Nádia

    Oi Thiago.
    Vc sabe de algum lugar especifico para compra de CDs e DVDs em NY?

    Responder

  3. 5 de julho de 2013 @ 19:07 Márcia

    Você sabe de alguma loja de artigos/equipamentos médicos próximo à Broadway?

    Responder

    • 9 de julho de 2013 @ 16:10 Thiago Khoury

      Ei Márcia, infelizmente não posso te ajudar. Já tentou comprar pelo Amazon e mandar entregar no hotel?

      Responder

  4. 3 de junho de 2013 @ 0:59 Amandio Pires

    Para quem quiser comprar quinquilharias ou alguns produtos de boa qualidade, porém com preços acessíveis, recomendo a “Jack´s World”. É uma espécie de loja que mais se parece com uma loja de produtos chineses. Tem várias unidades espalhadas por NY, mas eu fui na 34th, perto da Macy´s.

    Responder

  5. 13 de abril de 2013 @ 13:14 Lyra

    Ola Thiago!
    Saberia me dizer, se acho facil lojas que vendem materiais para arquitetura? Acho que ja olhei todos os sites e digitei no busca milhares de coisas, mas sem sucesso. Se puder me dar alguma dica.
    Adorei o blog! muitas dicas que vao ajudar muito.
    =)

    Responder

    • 21 de abril de 2013 @ 15:04 Thiago Khoury

      Oi Lyra, realmente não sei te ajudar, mas vou pesquisar e, achando, vira post. Obrigado!

      Responder

  6. 1 de março de 2013 @ 14:20 Patrícia Tittoto

    Agradeço a colaboração imensa com este seu blog!
    Muito completo!
    Um gesto de muita generosidade para com aqueles que se propõe descobrir-se através do viajar!
    Patrícia

    Responder

  7. 20 de novembro de 2012 @ 20:49 Lia

    Olá Thiago,
    Você sabe informar sobre as lojas de enxoval para casa(roupa de cama, mesa e banho)?
    Obrigada pelas dicas.

    Responder

    • 27 de novembro de 2012 @ 13:29 Thiago Khoury

      Olá Lia, você encontra enxoval na Macy’s, a seleção é farta! Nos outlets próximos de Manhattan também.

      Responder

  8. 19 de setembro de 2012 @ 17:20 Carla

    Olá
    Estou a planear uma ida a NY e ando a seleccionar onde ir ás compras. qual é a loja mais barata em roupas e calcado: a Macy’s ou a Century 21?
    Obrigada pelas dicas

    Responder

  9. 22 de julho de 2012 @ 15:49 Filipe

    A loja da osklen é bem mais barata do que os produtos das lojas nacionais? Tem muitos produtos em promoção? Tem alguma idéia de preço ?
    Muito obrigado pelas dicas!

    Responder

    • 31 de julho de 2012 @ 17:21 Thiago Khoury

      Olá Filipe, sim, geralmente os produtos são mais baratos e as promoções (como os bazares semestrais) são maiores, com cortes de até 50%.

      Responder

  10. 18 de julho de 2012 @ 23:44 Lucien

    Olha e Vitoria Secret e outros creminhos, alguma dica!?

    Responder

    • 21 de julho de 2012 @ 0:02 Thiago Khoury

      Oi Lucien, Victoria Secret você compra na própria loja da marca. São várias lojas na cidade, inclusive Herald Square, Seaport e 5th Avenue.

      Responder

  11. 23 de agosto de 2011 @ 16:58 Ana Paula

    Olá Thiago,
    Estou indo pra NY pela 1ª vez e suas dicas estão sendo muito úteis.
    Me tira uma dúvida? Essas marcas que possuem mais de uma loja em diferentes endereços, costumam ter preços diferentes? Por exemplo. uma loja na 5º avenida seria mais cara que a mesma loja no SoHo?
    Abs

    Responder

    • 23 de agosto de 2011 @ 18:33 Thiago Khoury

      Oi Ana Paula! Não, os preços são os mesmos. O que pode acontecer é algumas lojas em Lower Manhattan ou Upper Side terem um estoque mais caprichado ou mais peças em “clearence”.

      Responder

  12. 21 de setembro de 2010 @ 15:21 Rapha Aretakis

    Nossa, adorei as dicas. Ta tudo anotado no meu caderninho. Torço para gastar minhas doletas o mais rápido possível em NY.
    :*

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost