9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Brooklyn Brewery: cervejaria no Brooklyn

Atualizado em 18 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Uma das formas mais legais para começar a bater perna pelo Brooklyn é começar pela Brooklyn Brewery, uma cervejaria nova-iorquina super famosa no mundo todo, inclusive no Brasil que é um de seus maiores mercados internacionais.

O bacana dessa cervejaria no Brooklyn é que ela funciona diariamente, mas vale a pena escolher os sábados porque assim você pode passar em Smorgasburg antes e de lá ir caminhando para a Brooklyn Brewery.

Vai por mim: se você gosta de cerveja e comidinhas de feira, o trio Brooklyn Bridge, Smorgasburg e Brooklyn Brewery é um dos melhores programas de sábado em Nova York, é impossível sair dali insatisfeito!

Dicas importantes para ajudá-lo no planejamento de sua viagem a Nova York:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Cervejaria no Brooklyn

Brooklyn Brewery foi inaugurada no finalzinho do anos 1980 em Williamsburg, um dos bairros nobres do Brooklyn. Em menos de dez anos ela já era vendida em toda costa leste americana e em outros vinte países pelo mundo.

O que eu adoro nessa história é que ela começa com o empurrãozinho do Milton Glaser, o mesmo designer responsável pela criação da campanha I ♥ NY.

Assim que a Brooklyn Brewery estava prestes a sair do papel, seus donos tentaram entrar em contato com Glaser até que em um ímpeto criativo ele decidiu atender o pedido de criar algo que “todo homem gostaria de ter tatuado no braço”.

Foi assim que surgiu aquele o famoso “B” cursivo sobre um fundo verde:

Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery em Williamsburg, Brooklyn

Brooklyn Brewery

O galpão vazio com as mesas compartilhadas

Como funciona a Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery tem um clima super despretensioso é um passeio bem tradicional nos fins de semana, quando os tours são gratuitos e acontecem por ordem de chegada a cada meia-hora.

Geralmente tem fila na entrada, principalmente aos sábados, mas ela tende a correr rápido porque o entra e sai lá dentro é incessante.

Todas as cervejas são estilo “tap” em mangueiras pressurizadas, o nosso bom e velho chope!

Uma amiga me contou que eliminaram os tokens, mas mas antes pagava-se pelas fichas que eram trocados por cerveja de acordo com o valor no quadro.

Enfim, a IPA e a Larger são as mais baratas e custam seis dólares cada. Existem edições limitadas e cervejas comemorativas que custam um pouco mais, mas elas são menos comuns. Os copos possuem aproximadamente 500 ml cada.

Existe um conjunto com quatro ou cinco chopes diferentes em copos menores que custam menos. Essa é uma ótima dica para quem quer experimentar de todos.

E mesmo que você contabilize aquele dólar extra da gorjeta, Brooklyn Brewery provavelmente será um dos lugares mais baratos para beber durante a sua viagem!

As pessoas aproveitando já a com a casa cheia…

… o atendimento do bar é bem rápido

Essas cinco primeiras imagens foram cedidas pela cervejaria. Todos os direitos reservados

Vale dizer que lá dentro não há venda de comida e não existe reserva de mesa, pelo contrário, existem mesinhas de apoio e mesões compartilhados, então é super comum dividir lugar com desconhecidos.

Com relação a comida, eles até servem salgadinhos americanos e chips, mas comida mesmo, de verdade, só lá fora.

Aliás, não tem problema algum trazer comida de outro lugar, aliás, durante os fins de semana sempre tem um food truck de pizza estacionado na entrada, é só eleger quem da turma será o responsável por ir lá fora pegá-la.

Tour pela Brooklyn Brewery

Existem dois tipos diferentes de tour na Brooklyn Brewery, o gratuito aos sábados e domingos e o pago de segunda a sexta.

Como eu disse ali em cima, o tour gratuito é por ordem de chegada e acontece a cada meia-hora, então quem deixa para chegar no fim do dia pode ficar sem. Esse tour não inclui degustação.

Já os Small Batch Tours incluem degustação e custam 18 dólares.

Eles acontecem de segunda a sexta às 17h, 17h45, 18h30 e 19h15. Vale se programar o quanto antes porque eles podem ser agendados com até 30 dias de antecedência.

Eu nunca fiz o tour pago, mas já fiz o tour gratuito duas vezes e não acho que ele seja essencial, pelo contrário, acho que vale mais curtir o tempo ali dentro bebendo com os amigos.

Como chegar na Brooklyn Brewery e horário de funcionamento

A Brooklyn Brewery funciona de domingo a domingo em diferentes horários:

  • De segunda a quinta das 17h às 23h,
  • Às sextas ela estica até meia-noite e ganha uma hora a mais,
  • Aos sábados de meio-dia à meia-noite,
  • Aos domingos de meio-dia às 20h.

Para chegar na Brooklyn Brewery vindo de Manhattan você pode pegar o ferry e descer em North Williamsburg, a parada fica a cinco minutos de caminhada ou menos da cervejaria.

Para chegar de metrô é só pegar a linha L que sai de Union Square e descer na estação Bedford Avenue. São só seis quarteirões de caminhada.

Para chegar na cervejaria vindo da ponte do Brooklyn eu sugiro que você leia este post. Nele eu mostro como associar a ponte às várias possibilidades de passeios no Brooklyn, inclusive Willimsburg, o bairro da Brooklyn Brewery.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Compras em Las Vegas

Next Article

Como ler (e escrever!) críticas em sites de hospedagem

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*