Como atravessar a ponte do Brooklyn

Brooklyn Bridge: como atravessar a ponte do Brooklyn

Atualizado em

É engraçado como atravessar a ponte do Brooklyn já é um dos programas mais tradicionais de Nova York: a ponte é linda, mas pode ser vista de longe – e eu lembro como até pouco tempo fotografá-la de Seaport District já era um programão!

Não tem muito tempo que atravessá-la virou atração principal: se a ponte já é um destino por si só, cruzá-la te conecta a Dumbo, uma das regiões mais famosos do Brooklyn, de onde você pode pegar um ferry para qualquer outra parte do borough.

Vale a pena conhecer a ponte do Brooklyn?

Sim, vale a pena conhecer a ponte do Brooklyn, não só porque ela é linda e o passeio é super agradável, mas porque essa é uma ótima forma de sair dos limites de Manhattan e desbravar o Brooklyn: como mencionei ali em cima, de Dumbo é possível ir caminhando até Williamsburg ou de ferry para vários outros bairros do borough.

A ponte do Brooklyn é bonita?

A ponte do Brooklyn é linda: ela é a primeira rodovia em ponte suspensa por cabos de aço dos Estados Unidos e a primeira conexão entre o Brooklyn e Manhattan lá nos idos de 1880, foram quatorze anos até que ela ficasse inteiramente pronta.

São seis vias (três em cada direção), mas a gente caminha (ou pedala) um nível acima dos carros – aliás, acho um charme a ideia de misturar cabos de aço com madeira, tijolos e granito, e a ponte fica ainda mais bonitas sem os famosos “love locks”, os cadeados dos apaixonados, que são proibidos na cidade – transgressores pegos no flagra recebem multa de cem dólares por cadeado.

Como atravessar a ponte do Brooklyn

A ponte do Brooklyn ligando Manhattan e o Brooklyn…

Como atravessar a ponte do Brooklyn

… e os ciclistas se aproximando pela entrada do Brooklyn

Como chegar na ponte do Brooklyn?

Você pode chegar no início da ponte do Brooklyn de metrô caso esteja vindo de Manhattan. As linhas N e R chegam na estação City Hall e as linhas 4, 5 e 6 na estação Brooklyn Bridge. Quem está vindo do Belleclaire, uma das minhas dicas de onde ficar em Nova York, as linhas 2 e 3 chegam na estação Fulton Street.

Como atravessar a ponte do Brooklyn?

Você pode atravessar a ponte do Brooklyn de carro, a pé ou de bicicleta. Para atravessá-la a pé é só seguir as minhas dicas aqui de cima e começar a caminhar, são exatamente 1.825 metros de uma ponta a outra.

Para atravessá-la de bicicleta é exatamente a mesma coisa, você só precisa de uma bicicleta – eu sugiro a Bike Rent NYC que tem uma unidade logo na boca da Brooklyn Bridge (145 Nassau Street) para quem chega por Manhattan. Vale fazer a reserva on-line para conseguir o desconto de 30%.

Brooklyn Bridge

Luke’s Lobster, logo depois de chegar no Brooklyn pela ponte

Quais os melhores lugares para ver e fotografar a ponte do Brooklyn?

O melhor lugar para ver e fotografar a Brooklyn Bridge é da própria ponte. Ela fica mais ou menos cheia de acordo com o momento do dia (quem chega cedo encontra menos turistas), mas ao longo dela existem vários pontos para se sentar, reclinar ou ficar em frente aos seus famosos arcos.

Ao chegar em Dumbo você terá várias oportunidades de fotos com a ponte do Brooklyn ao fundo, no meu roteiro por lá mostro todos eles, inclusive o Brooklyn Bridge Park que não é dos mais legais, mas o caminho que passa por ele, Brooklyn Heights Promenade, é ótimo para quem quer fazer uma selfie com a ponte atrás.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Brooklyn Bridge: como atravessar a ponte do Brooklyn' tem 1 comentário

  1. 25 de abril de 2019 @ 9:58 Liliana

    Thiago, tudo bom? Vi que tem ficado no Hotel Belleclaire, mas não achei seu comentário a respeito do Hotel. Pode dar sua opinião? Obrigada! Abraços

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost