26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

CityPASS de Nova York: vale a pena comprar?

Atualizado em 2 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Pronto, vamos falar sobre o CityPASS de Nova York, a forma mais prática de conhecer um número maior de atrações famosas pelo menor preço (mas a gente tem que explicar isso direito).

Para quem esteve em uma caverna nos últimos 20 anos e não sabe o que é o CityPASS, calma, eu explico: CityPASS é uma caderneta com páginas destacáveis que possibilita a entrada em algumas das atrações mais famosas de uma determinada cidade.

Só que muita coisa mudou desde o início da pandemia, por isso esse post tem sido atualizado com mais frequência esses últimos dias (não se esqueça de checar a data da última atualização).

Quais cidades possuem CityPASS? 

Esse post é sobre o CityPass de Nova York, mas, se você tem outra viagem em mente, vou deixar aqui uma lista com todas as 18 cidades que atualmente possuem CityPASS:

  • Atlanta
  • Boston
  • Chicago
  • Dallas
  • Denver
  • Houston
  • Nova York
  • Orlando
  • Philadelphia
  • San Diego
  • San Francisco
  • Seattle
  • Souther California
  • Tampa Bay
  • Toronto

Essa lista ganha novas cidades (ou regiões, como Souther California) de tempos em tempos, então volte aqui para descobrir se algo mudou desde a sua última viagem. 

Como funciona o CityPASS de Nova York?

Bem, muita coisa mudou nos últimos anos, então quem usou o CityPASS no passado provavelmente usou com mais liberdade do que quem usa agora.

De maneira geral, o CityPASS de Nova York (compre em dólar ou parcelado em real) dá direito a entrada em três ou cinco atrações de uma lista que, atualmente, possui onze atrações ao todo (porém existem algumas restrições).

O CityPASS de Nova York que dá acesso a cinco atrações possui duas atrações fixas e três que você deve escolher entre seis, totalizando então cinco atrações.

Já o CityPass C3, que dá acesso a apenas três atrações e é exclusivamente virtual, te permite escolher qualquer atração entre todas as onze atrações disponíveis. 

Quais são as atrações do CityPASS de Nova York?

O CityPASS de Nova York (compre em dólar ou parcelado em real) disponibiliza um total de oito atrações para quem adquire o passe de cinco atrações e um total de onze atrações para quem adquire o passe de três atrações.

São elas (coloquei na frente de cada uma delas o valor da entrada caso fossem compradas separadamente):

AtraçõesDisponível no CityPASSDisponível no CityPASS C3
Empire State Building (44 dólares)SimSim
American Museum of Natural History (23 dólares)SimSim
Top of The Rock (40 dólares)Esse ou…Sim
Guggenheim Museum (25 dólares)… esseSim
Statue of Liberty & Ellis Island (25 dólares)Esse ou…Sim
Circle Line Sightseeing Cruises (29 dólares)… esseSim
9/11 Memorial & Museum (26 dólares)Esse ou…Sim
Intrepid Sea, Air & Space Museum (33 dólares)… esseSim
The Museum of Modern Art (MoMA) (25 dólares)NãoSim
Hornblower Cruises (37 dólares)NãoSim
Edge at Hudson Yards (38 dólares)NãoSim
Atrações do CityPASS de Nova York

Importante lembrar que quase todas as atrações oferecem preços diferentes em função do horário escolhido ou se você opta por adicionar um tour ou algo do tipo, mas eu coloquei os valores referentes as entradas padrões, as mais simples possíveis.

Eu já escrevi sobre várias dessas atrações aqui no blog:

+ Museus de Nova York: os mais famosos e mais visitados

+ Estátua da Liberdade em Nova York: como ir e quanto custa

+ Top of The Rock no Rockefeller Center: vale a pena?

Quanto custa o CityPASS de Nova York?

O CityPASS de Nova York pode ser comprado em duas versões: o tradicional que dá direito a entrar em cinco atrações da cidade ou a versão C3 onde você escolhe três atrações entre todas as disponíveis.

O tradicional custa 129 dólares e a versão C3 custa 92 dólares. Lembrando que você pode comprar em dólar ou parcelado em real.

CityPASS de Nova York
Top of the Rock para mim é parada obrigatória!

Você pode comprar pela internet ou em qualquer uma das atrações participantes, mas é mais barato comprar pela internet.

Pela internet existe um custo de processamento de dois dólares, mas você não paga a taxa de compra de 8,875%.

Vale a pena comprar o CityPASS de Nova York ou é melhor pagar pelas atrações?

Sim, vale a pena comprar o CityPASS de Nova York, mas para que ele justifique o investimento você precisa usá-lo em pelo menos três atrações, principalmente nos observatórios.

Se o Empire State Building, o Rockefeller Center ou Edge não forem atrações escolhidas você provavelmente você terá que visitar cinco atrações para que o CityPASS compense o investimento.

Bom, é aí que eu me pergunto: essas atrações realmente me interessam e eu pretendo visitá-las? Porque se você não curte museu vale lembrar que ao comprar o CityPASS de cinco atrações você está pagando por pelo menos dois deles, o American Museum of Natural History e o Metropolitan Museum of Art.

Isso sem contar com o 9/11 Memorial & Museum (mas ele é um museu que geralmente interessa mesmo quem não curte museu).

Dá uma olhadinha na lista e vê o que você realmente pretende fazer. Tem gente que não curte a ideia de visitar dois observatórios em uma mesma viagem, tem gente que não vê necessidade em pagar pelo American Museum of Natural History (porque se você topa pular a sala de projeção gigante e outras exibições especiais pode pagar o que achar conveniente, mas isso só para quem vai ficar restrito ao salão principal).

Depois me diga qual foi a sua decisão e como usou o CityPASS de Nova York (compre em dólar ou parcelado em real).

Outras opções parecidas com o CityPASS de Nova York

O CityPASS é sem sombra de dúvidas o passe mais famoso e mais usado em Nova York, mas existem outras opções parecidas e ainda mais completas, como o Go City: New York Explorer Pass e o The New York Pass.

O Go City: New York Explorer Pass te permite escolher até dez atrações da cidade, ou seja, é um esquema relativamente parecido com o CityPASS, a diferença é que você pode escolher um número maior de entradas.

Já o The New York Pass é diferente: nele você não escolhe o número de atrações, mas quantos dias de atrações ilimitadas deseja. É um passe mais completo, mas também mais caro.

Conclusão: CityPASS de Nova York

O CityPASS de Nova York é um passe que permite entrada em três ou cinco de uma lista de onze atrações famosas em Nova York.

O passe tradicional, de cinco atrações, é mais restrito e você tem menos liberdade de escolha. O passe de três atrações é livre e você pode escolher entre todas as opções disponíveis sem restrição.

Vale a pena comprar o CityPASS de Nova York se você pretende visitar pelo menos três atrações. Quem visita cinco atrações pode economizar até 40% quando comparado com quem compra os ingressos individualmente.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Alugar carro em Honolulu e dirigir no Hawaii

Next Article

Aulani, o resort da Disney no Hawaii

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*