Nova York em maio

Como é visitar Nova York em maio

O que começa em abril fica ainda melhor em maio, quando os dias de sol em Nova York se tornam mais constantes, as chuvas incomodem ainda menos e é dada a largada a um dos passeios mais gostosos da cidade, o ferry que leva a Governors Island. Brasileiros que somos, maio nos brinda com o Memorial Day, feriado nacional que enche as lojas de promoções e queimas de estoque.

O que fazer em Nova York em maio

Nova York fica cheia em maio?

Posso começar dizendo que vazio não fica, mas de toda forma as média históricas mostram que é um mês menos cheio do que o anterior em relação a visitação internacional – de toda forma, por começar a flertar com o verão, ao primeiro sinal de céu azul os parques da cidade enchem de moradores, crianças e cachorros. Vale começar a ficar de olho nos hotéis mais próximos ao Central Park e nas opções de Upper West Side.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em maio?

  • Temperaturas médias em Nova York em maio:

Máximas: 19oC

Mínimas: 10oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em maio:

Existe possibilidade de chuva em Nova York durante o mês de maio, mas as “showers” são mais fracas e isoladas. Para não falar em “milímetros de chuva”, vamos falar sobre médias históricas: Nova York apresenta uma média de 11 dias com algum tipo de chuva em maio, mas apenas 3 com chuva considerada moderada.

  • O que vestir em Nova York em maio:

Confira antes da viagem se a previsão indica médias parecidas com as que mencionei aqui em cima, mas de forma geral maio é sempre uma surpresa e você pode ter a chance de conhecer as quatro estações em um único dia. Importante lembrar que a segunda quinzena é sempre mais quente do que a primeira. Tenha sempre um casaquinho em mãos para o fim da tarde, mas não viaje sem vestidos ou bermudas.

Quais são os feriados americanos em maio?

  • Última segunda-feira de maio: Memorial Day

Turistas internacionais aproveitam o feriado em homenagem aos militares mortos em combate para fazer compras durante as promoções no fim de semana que antecede o feriado, mas moradores aproveitam as escolas fechadas para fazer programas culturais ou marchar em respeito aos combatentes. Paradas e eventos solenes são mais comuns no Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island.

Lembrando que lojas, peças e restaurantes não fecham durante os feriados, apenas correios e repartições públicas.

O que fazer em Nova York em maio?

  • Governors Island Season: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 1o de maio e segue até o fim de outubro.
  • SummerStage: o maior evento público de música de Nova York em um super palco montado no Central Park. Começa em maio e vai até outubro com mais de 90 shows em diversas datas.
  • Summer on The Hudson: vários píeres do Hudson River Park servem como palco para atividades recreativas, aeróbicas, esportivas e musicais durante esse evento gratuito que geralmente começa em maio e segue até setembro.
  • Five Boro Bike Tour: sua chance de pedalar pelos cinco boroughs de Nova York em um único dia – e sem trânsito! Geralmente no primeiro domingo de maio.
  • Japan Day: todo dia 13 de maio é comemorado o Dia do Japão no Central Park com workshops de origami, apresentações musicais e venda de produtos famosos.
  • The 9th Avenue International Food Festival: o festival gastronômico de rua de Hell’s Kitchen é uma delícia e multiétnico, pena que são só dois dias! Geralmente no último fim de semana de maio.
  • Manhattanhenge: você já viu aquelas imagens lindas do sol se pondo entre arranha-céus no fim de uma larga avenida? Isso é Manhattanhenge e acontece duas vezes ao ano (desde que o céu esteja limpo), em maio e em julho. Fique de olho nas redes sociais para não perder o dia certo que muda de ano em ano.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em maio?

Em maio você tem a chance de assistir partidas de MLB e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é baseball e basquete, respectivamente.

  • MLB em Nova York: em maio os Mets e os Yankees estão a todo vapor na temporada de baseball.
  • NBA em Nova York: em maio os Knicks e os Nets podem ou não estar disputando a NBA.

Quais os espetáculos da Broadway em maio?

Em maio os espetáculos da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em maio

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Outras duas datas importantes do mês de maio são os dias 5 de maio (restaurantes mexicanos trabalham com cardápios especiais durante toda a semana em comemoração ao Dia dos Mortos) e 13 de maio, Dia das Mães.

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite os dias de sol e o início da agenda de verão nos parques públicos da cidade!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em maio' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost