Um ótimo lugar para se hospedar em Edinburgh, Escócia

Atualizado em 21 de junho de 2018 por Thiago Khoury

Em Edimburgo mandei bem na hospedagem mais uma vez. Estou quase me convencendo de que tenho o dom da escolha de hospedagem em lugares desconhecidos!

Onde ficar em Edimburgo

Dica de hotel econômico na capital da Escócia

Lendo mil resenhas, dando uma olhada na localização e comparando preços acabei fechando com o… Palace Residential Lets

Lendo as resenhas descobri que o lugar não é um hotel, são apartamentos em um prédio antigo equipados com cozinha completa, banheiro e estacionamento para carros. Percebi também que todos conheciam a Rachel, dona do lugar, ou Max, seu irmão. Percebi também que o nível de satisfação era altíssimo, ninguém parece ter saído decepcionado de lá.

Olhando a localização descobri que as pessoas tendem a ficar no centro, nas proximidades da estação Waverley. Infelizmente quem se hospeda nos quarteirões mais próximos do centro paga por isso e eu queria cortar despesas.

Já quem se hospeda nos arredores da estação Haymarket, a 15 minutos de caminhada do centro, consegue hotéis melhores por preços menores. É o que acontece com o Palace.

Comparando os preços foi que fechei com eles: eu poderia ter me hospedado no centro em algumas opções disponíveis por uma pequena diferença de preço, mas com grande diferença de espaço.

edinburg-palace-residential-lets-01

edinburg-palace-residential-lets-02

As janelas tinham blecaute, o quarto ficava completamente escuro

Opinião final, foi bom ou não?

Foi muito bom! Logo depois de fazer a reserva pelo Booking a Rachel entrou em contato comigo perguntando a que horas eu chegaria para que ela pudesse me receber, dar instruções e me entregar a chave do quarto.

Na verdade quem me recebeu foi o seu irmão, Max, que é tão simpático quanto ela.

Fiquei em um quarto enorme, banheiro charmosinho com amenidades importadas e uma cozinha com utensílios e temperos de uso coletivo. Tudo novinho, inclusive a roupa de cama.

edinburg-palace-residential-lets-03

O ponto negativo era não ser exatamente no centro, mas para mim isso não foi nenhum sacrifício: a caminhada de 15 minutos até a Princes Street é em linha reta, o caminho é ótimo e eu estava a um quarteirão da estação Haymarket, que foi por onde cheguei na Escócia.

Cheguei de trem, mas fui de avião: a rota 100 do ônibus que leva ao aeroporto passa exatamente ali, então não faz diferença alguma chegar pela estação ou pelo aeroporto, ambos são incrivelmente práticos para quem se hospeda no Palace.

edinburg-palace-residential-lets-04

edinburg-palace-residential-lets-05

edinburg-palace-residential-lets-06

Não é raro o Palace Residential Lets estar ocupado, por isso indico também o Haymarket Hotel que fica a um quarteirão dali e também tem ótimos preços, além de um número maior de quartos.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*