Um ótimo lugar para se hospedar em Dublin

Update: 23 de novembro de 2016

Descolar hospedagem em Dublin não foi nada complicado, devo ter feito a pesquisa e batido o martelo no mesmo dia. Os preços estavam competitivos e a oferta era farta, e é nisso que o blogueiro pira: disponibilidade de opções atraentes, cansei de tirar água de pedra.

Bem, vamos começar: meu ótimo lugar para se hospedar em Dublin foi o super bem localizado Paramount Hotel, quase que ao lado da Christchurch.

dublin-paramount-hotel-09

Onde ficar em Dublin

Dica de hotel barato em Dublin

Por que ficar no Paramount Hotel em Dublin?

Pela localização. Eu sabia que a melhor pedida era ficar próximo de Temple Bar, o bairro boêmio na região central, uma área bem famosa entre turistas e locais. É em Temple Bar que os irlandeses mais jovens e todas aquelas hordas de estudantes, intercambistas e turistas passam a maior parte do tempo. É a região que nunca dorme, linda de passear e fotografar.

Os hotéis nas entranhas do bairro são os mais movimentados e com barulho incessante vindo das ruas. Escolha ficar nas extremidades, principalmente na extremidade oeste, próximo de Christchurch, um lugar que ainda assim é Temple Bar, mas sem todo o fuzuê de lá.

dublin-paramount-hotel-04

Pelo preçoParamount tem recepção 24 horas, wi-fi gratuita, banheiro completo, serviço de quarto, bar, restaurante e boas resenhas por um valor bem abaixo da média. Como está nos limites de Temple Bar, Paramount tem diárias mais acessíveis e não sofre com aquele barulho insuportável vindo da rua.

Pela facilidade. Quem chega pelo aeroporto geralmente vem do ônibus que sai do desembarque de lá e passa por vários pontos centrais por uma ninharia. Enfim, a parada número 10, Christchurch Cathedral, está a 100 metros da entrada do Paramount.

Detalhes do banheiro

E no final, curtiu ou não?

Muito! Tive um probleminha com a madeira do piso, que em alguns pontos do quarto fazia barulho, mas nada de prejudicasse a minha viagem. O quarto era confortável, a cama era gostosa e o banheiro funcional.

Gostei da receptividade do pessoal da recepção, que tem poucos funcionários, um deles uma paulistana que trabalha lá há anos e além de simpática é super prestativa. O hotel fica num quarteirão extremamente silencioso, ao lado de dois restaurantes maravilhosos que irão pintar por aqui em breve.

Update: esqueci de comentar que (1) aquilo não é uma mesa de passar, é um passador eletrônico de calças, e só colocar, ligar e fechar, essencial para pessoas como… eu. Quanto a luz do banheiro, (2) ela só piscou assim nos primeiros 5 minutos. Amém!

Outras sugestões?

Por muito pouco eu teria ficado no Jurys Inn, acho que escolhi o Paramount nos 45 do segundo tempo porque li que os quartos do Jurys tem uma aparência antiga, além dele estar de frente para a Christchurch, em uma avenida bem mais movimentada do que a viela do Paramount.

Enfim, ambos estão a 300 metros de distância, teria sido uma boa escolha também – e a diferença de preço era mínima, algo como 15 euros por dia.

Se você quer farra e oba-oba, escolha o Temple Bar Hotel que é bem cotado e tem um preço razoavelmente legal. Só não espere por silêncio.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Lokal Inn
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Gosto muito do Paramount Hotel, ele é bem localizado e tem ótimas tarifas – ou pesquise outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está a pé em Dublin.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular europeu com internet boa de verdade – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Um ótimo lugar para se hospedar em Dublin' têm 8 comentários

  1. 9 de February de 2014 @ 22:06 Alexandre - Blog Mundo A

    Ola Thiago,
    Parabéns pelo blog.No próximo mês estarei em Dublin e suas informações foram muito valiosas.Abraço

    Responder

  2. 12 de June de 2013 @ 10:39 Gleiber

    Hotel reservado para agosto! Uhul! o/

    Responder

  3. 5 de June de 2013 @ 14:13 Leonardo Marques

    Oi Thiago, esses videos dos hotéis são sempre muito legais!

    Abraço!

    Responder

  4. 4 de June de 2013 @ 19:04 Joseane

    hahaha muito bom banheiro balada.
    Limpinho heim… gostei

    Responder

  5. 4 de June de 2013 @ 16:58 Luã

    Cara, esse lugar deve ser demais, depois de ler sobre fiquei com mais vontade ai, Grande Thiago, graças a blogues como o seu podemos realizar viagens fantasticas aproveitando só o melhor, se passar por aqueles apuros inesperados que sempre acontecem quando nao conhecemos bem o lugar.

    Parabens pela iniciativa.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!