Uma hospedagem com ótimo custo-benefício em Roma

Update: 21 de dezembro de 2016

Infelizmente esse apartamento já não está disponível. Desconsidere esse post.

Quem está prestes a viajar já deve estar se perguntando se é possível se hospedar em Roma por um preço camarada sem ter nojo de se deitar na cama.

É que nas pechinchas próximas a Fontana de Trevi é impossível tirar leite de pedra: naqueles cantos de lá a melhor dica é investir em hospedagem se você não quiser lidar com o arrependimento ao longo da viagem.

Enfim, conheci um lugar que preciso falar sobre ele, o apartamento da Marlene (aqui ou aqui), bem próximo a estação Vittorio Emanuele, uma parada depois da Termini.

Não é a região mais bonita e aparentemente nem a mais segura porque depois que anoitece o lugar fica ermo e em um primeiro momento isso pode assustar, mas eu passei cinco noites ali e não me senti ameaçado em momento algum.

Mas, voltemos a Marlene.

Marlene não mora mais ali, mas toda manhã ela aparece para tomar café com seus hospedes. O prédio é grande e o apartamento bem antigo, mas é limpo, aconchegante e parece atrair apenas hóspedes interessantes.

São três quartos disponíveis: dois de casal, sendo um com banheiro privativo e outro com banheiro compartilhado, além do quarto de solteiro, que foi o meu cantinho por lá. Ele é espaçoso e compartilha o banheiro com o quarto ao lado. O banheiro compartilhado, no fim do corredor, estava sempre muito limpo e completo.

Acho que existem outros dois quartos, mas acredito que tem um casal morando lá por tempo indeterminado – eles aparecem pouco, quase nunca.

Use a cozinha e a sala sem restrições, como se estivesse hospedado na casa de amigos. Marlene fala inglês perfeitamente bem, tem um papo super agradável, é jovem e sabe passar dicas da cidade extremamente úteis.

O quarto de casal com banheiro compartilhado tem diárias de 40 euros (mas rolam descontos se você ficar mais de quatro noites e um maior ainda se ficar sete). Internet gratuita (mas na minha época costumava falhar). Café da manhã, roupa de cama e banho também incluídas. Todos os quartos possuem ar-condicionado.

Ao fazer a reserva, diga em que horário você chegará para que ela possa te receber no apartamento. Você paga em dinheiro no primeiro encontro e recebe as chaves do prédio e do apartamento – além de uma enxurrada de dicas, recomendações e um mapa da cidade para rabiscar como quiser.

O prédio fica em um quarteirão com uma “pizza al taglio” e um mercadinho. No quarteirão em frente, a cinco metros, você encontra um ótimo restaurante, o “Romantica”. Subindo a rua em direção ao metrô você encontra uma padaria e uma lan house – mas lembre-se que em Roma estrangeiros precisam levar o passaporte para usar computadores alugados.

Enfim, é um B&B e não um hotel, por isso, esteja preparado.

Para quem está acostumado com hostels é uma opção bem mais confortável, principalmente se você estiver entre amigos. Vale pelo preço, pela experiência e por ser um lugar com gente bacana.

Marlù B&B

Via Cairoli, 8 | Procurar “Manfre Stockner” no interfone

Próximo a Piazza Vittorio Emanuele II (descendo a Via Emanuele Filiberto, vire a primeira à esquerda)

Linha B, “Vittorio Emanuele”

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Uma hospedagem com ótimo custo-benefício em Roma' têm 4 comentários

  1. 8 de September de 2013 @ 18:14 Anna Carolina

    Olá! Adorei a dica de hospedagem,pretendo fazer uma viagem e as suas dicas têm me ajudado muito a planeja-la. O link que você deixou para a Marlene está ruim, você teria outro contato? Obrigada!

    Responder

  2. 16 de June de 2010 @ 17:44 Monica

    qual o contado da Marlene? como faço pra reservar? obrigada

    Responder

    • 16 de June de 2010 @ 18:11 Thiago Khoury

      Oi Monica! O site da Marlene aparece em formato de link no próprio post. Basta entrar e procurar a seção de preços.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!