Primeira pesquisa de hotéis em Frankfurt, Alemanha

Enquanto faço meu planejamento de viagem para Europa vou compartilhando aqui onde pretendo ficar, assim vou me convencendo de que a escolha foi boa e você tem a chance de dar o seu palpite e me incentivar a seguir em frente ou fazer com que eu mude completamente de ideia:

Hotel Scala

Provavelmente não ficarei mais de uma noite por lá, por isso considerei até ficar nos arredores do aeroporto, mas partindo do pressuposto que ficarei na cidade, será que fico devo ficar no centro de Frankfurt?

O engraçado é que o centro de Frankfurt fica colado em Bahnhofsviertel, também conhecido como o puteiro de Frankfurt, nos arredores da estação central de trens. Quem fica no centro só elogia a localização do hotel quando ele está cada vez mais próximo de Bahnhofsviertel, da mesma forma que quem fica no coração do puteiro pode desgostar de tudo, mas sempre elogia a localização.

Hotel Scala

Pensando nisso gostei muito do… Hotel Scala, que fica no caminho entre o centro e Bahnhofsviertel.

Onde ficar em Frankfurt

Dica de hotel em Frankfurt

Escolhi o Hotel Scala porque ele tem uma boa localização e as resenhas são muito boas. Consegui tarifas incríveis também: quarto duplo por 85 euros, duplo comfort por 98 euros e triplo por 110 euros.

Vi que as pessoas reclamam do tamanho dos quartos menores e do frigobar abarrotado de produtos do hotel, o que dificulta guardar produtos comprados no supermercado, mas fui atrás da informação e descobri que os quartos têm 18 mts quadrados, o que é impossível de ser um problema.

O que é essencial foi muito elogiado: simpatia dos funcionários, localização e qualidade da internet, que é gratuita. Ponto para eles.

Onde ficar em Frankfurt: Best Western Hotel Scala

Caso eu mude de ideia e decida ficar por ali mesmo, pertinho do aeroporto de Frankfurt, vou abrir mão de pegar ótimas opções por preços tentadores para ficar com o Hilton Garden Inn Frankfurt Airport, que fica localizado dentro do aeroporto, basta pegar o elevador.

O custo benefício desse Hilton é fantástico, porque apesar do preço não ser dos mais baixos, 89 euros enquanto as opções próximas dali cobram um pouco mais da metade disso, ele tem wi-fi gratuita, quartos duplos com quase 30 mts quadrados e academia com sauna.

Será que você tem alguma dica de lá? O que devo fazer, fico no aeroporto de Frankfurt ou no centro de Frankfurt, naquele miolinho mais próximo de Bahnhofsviertel?

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Lokal Inn
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Frankfurt? Para quem curte a região central a dica é escolher alguma das opções de Bahnhofsviertel, na região da estação central. Para quem está só de passagem, essas são as melhores opções nos arredores do aeroporto.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Primeira pesquisa de hotéis em Frankfurt, Alemanha' têm 7 comentários

  1. 6 de May de 2014 @ 14:06 Rodrigo Severo

    Valeu pela dica Brother!!
    Reservei o United mesmo, perto de tudo.
    Sabe me indicar a melhor opção para transporte de Frankfurt a Praga?
    Ainda estou um pouco confuso nesse ponto.
    Valeu!!

    Responder

  2. 20 de April de 2014 @ 22:11 Rodrigo Severo

    Fala Thiagão!

    Já definiu onde vai ficar?
    Chegou a ver algum albergue?
    Também estou definindo por aqui..

    Estou indo dia 9/6 passar 30 dias pela Europa. Chego em Frankfurt, e o retorno vai ser por lá também. Não escuto falar em grandes atrações em Frankfurt, então também devo ficar no máximo uma noite. Na sequencia devo seguir para Praga ou Berlim, e ai por diante.

    Abraço!

    Responder

    • 20 de April de 2014 @ 22:22 Thiago Khoury

      Não olhei cara! Dei uma olhadinha rápida aqui para você é parece que esse Five Elements é bem legal heim? Tem quarto individual e os quartos compartilhados parecem grandes. E tem esse United que parece mais apertado, mas os preços são menores. Dá uma olhada e vê o que você prefere.

      Responder

  3. 14 de April de 2014 @ 8:56 Luciano Mendonça

    Thiago,

    Me hospedei bem ao lado da estação de trem central num hotel chamado Excelsior que é razoável. Ficamos somente uma noite e com a tarde disponível caminhamos até a Alte Oper, passamos pela rua Zeil ontem tem diversas lojas e fomos até o centro histórico onde ficamos até a noite para jantar. Achei uma boa opção ficar hospedado nessa região, do aeroporto até a estação central gasta cerca de 15min e é tranquilo caminhar até o centro histórico. Só quando voltamos pro hotel a noite é que eu percebi que tem os puteiros pelo caminho mas não tivemos nenhum problema em circular pela área, além disso tem a opção de pegar o metrô.

    Responder

    • 14 de April de 2014 @ 11:44 Thiago Khoury

      Oi Luciano, obrigado pelas dicas mais uma vez, elas são ótimas! ;)

      Responder

  4. 11 de April de 2014 @ 17:37 Thyago Portela

    Thiago…

    Como falei no instagram, fiquei no Hilton e achei bem bacana. Mais cômodo, impossível.

    Nas 2x que fui pra Frankfurt, eu só passei uma noite na volta da viagem, já que meu voo de retorno pro Brasil saia logo cedo. Não acho que precisa mais que isso. Dá pra dar um pulo no centro da cidade e tomar uma cerveja na Römerberg.

    Se o Hilton estiver caro, compensa ficar no Meininger. Achei a atmosfera dessa rede muito bacana. Eles tem transfer free pro aeroporto.

    Responder

    • 14 de April de 2014 @ 11:48 Thiago Khoury

      Oi Thyago, impressionante como nossas ideia têm batido, minha segunda opção de hotel próximo ao aeroporto seria o Meininger, só o desconsiderei porque o Hilton parece muito conveniente, mas as resenhas são ótimas e o preço é mais baixo.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!