Um ótimo lugar para se hospedar em Barcelona

Atualizado em 27 de junho de 2018 por Thiago Khoury

Update: 4 de outubro de 2016

O Curious aumentou sua cotação entre os hóspedes mais recentes e atingiu 9.0!

Barcelona é um lugar que facilita a busca por hospedagem: os bairros são tão diferentes que fica difícil cair em cilada. Quem procura lugares legais sem se preocupar com a carteira escolhe os arredores da Praça Espanya ou Montjuïc, já o Bairro Gótico é para uma hospedagem mais simples e com preços bem mais convidativos.

Comigo não tem o que pensar, fico com a Praça Catalunya e a parte alta das Ramblas – na realidade, suas adjacências: é movimentado, os preços são ótimas e tem sempre o que fazer, independente da hora do dia.

Minha dica de hotel bom e barato em Barcelona é…

Hotel Curious, na Carrer del Carme, 25, Ciutat Vella, entre as estações Catalunya e Liceu.

É um hotel charmoso e divertido, cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Por quê? Pela localização e pelo custo-benefício.

Os pontos negativos: como a grande maioria dos hotéis em Barcelona as paredes são assustadoramente finas. Por isso, se você ouvir um barulho e achar que alguém entrou no quarto, relaxe, deve ser só o vizinho no andar de cima.

Pontos positivos: a localização dá um baile em muito hotel graduado pela cidade. O Curious fica em uma rua perpendicular a Rambla dels Estudis, entre as estações Catalunya e Liceu – assim você fica nas Ramblas sem ficar exatamente nelas e acaba ficando apenas com o melhor de se hospedar em um lugar extremamente turístico.

É o hotel de uma estrela mais completo que já conheci: wifi gratuita nos quartos, TV via satélite e sistema de som ambiente. O quarto individual é grande e o banheiro é proporcional.

A decoração dos quartos, da recepção e do restaurante é fantástica: inspirando-se nos quatro elementos, cada andar, quarto e área comum são caracterizados com cores fortes e imagens lindas, tudo bem minimalista.

Essa é uma tendência dos boutique hotéis europeus: para atrair um público jovem disposto a abrir mão dos albergues eles investem em tecnologia, capricham na decoração minimalista e usam poucos funcionários. O resultado são hotéis com preços baixos e hóspedes satisfeitos com o custo-benefício.

curious01

curious02

Vários quartos possuem sacada

Minha dica de albergue em Barcelona

A grande maioria dos albergues da cidade está no Bairro Gótico, alguns bem próximos da Catedral. Uma amiga se hospedou no Equity Point Gothic, que tem boa localização e ótimo preço, mas, de acordo com ela, “o lugar é um inferno”: muita cama em pouco espaço e uma infinidade de cortinas amarelas separando cada beliche.

Esse foi o que conheci ano passado e achei fantástico, o Alternative Creative Youth Home, na Praça Catalunya. Todo colorido, funcionários super simpáticos e quartos com até oito camas. A internet é gratuita, mas o aluguel de toalhas e roupas de cama é pago. O legal é que o albergue é divertido, mas não marca touca: quem chega tarde fazendo escândalo fica sem quarto no dia seguinte.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Salvar

Salvar

Salvar

15 comentários sobre “Um ótimo lugar para se hospedar em Barcelona

  1. Oi, Thiago…
    Vou ficar 4 dias (mais uma manhã) em Barcelona, em outubro, e estou definindo onde ficar.
    Fiz reserva num hostel chamado St. Christopher’s, em uma ruazinha de uma quadra que termina na Plaça de Catalunya. Estou meio tentada a trocar minha reserva para outro hostel (Casa Gracia) que fica em uma praça, quase esquina do Passeig Gracia com a Av. Diagonal.
    Como vou viajar sozinha tenho algumas preocupações:
    Localização (acesso aos pontos turísticos e a lugares interessantes para conhecer à noite e segurança para caminhar à noite sozinha); e
    facilidade para conhecer outras pessoas
    Vc tem alguma sugestão?
    Sabe como funcionam os PUB Crawls?
    Obrigada!!

    • Oi Andrea, eu já me hospedei em um St Christopher, no de Paris, você pode procurar e ler sobre ele no blog, são todos bem parecidos e a localização desse de Barcelona é ótima. Jogue “pub crawls barcelona” no Google que você irá encontrar vários passeios, é só pesquisar o que te agrada mais. Procure pelas dicas de hospedagem em Barcelona no blog também.

  2. Olá, adorei o site, parabéns, e achei super legal as dicas, mas será que vc poderia me ajudar?
    Eu e meu marido estamos indo para Barcelona entre agosto e setembro,nossa primeira viagem ao exterior, esperamos ficar lá uns 10 dias, se a grana der, tem algum hotel baratinho e bom para que possamos ficar? para que possamos aproveitar a beleza daquela cidade…e claro, se sobrar uma graninha, talvez nos aventuremos em conhecer algo por perto, quem sabe,dar uma esticadinha até Paris ou Roma, Florença…não sabemos o custo disso, por isso, peço a dica de um hotelzinho bom e barato para um casal em Barcelona, para que possamos fazer nossos cáculos se vai sobrar alguma coisa para gastarmos mais adiante, somos marinheiros de primeira viagem e estammos ansiosos por isso….rsss…..Grata…Sol

  3. Olá!!! Adorei seus posts… Mas me assustei com o preço desse hotel. No site deles o mais barato individual está a 98 euros. Vc pagou isso?
    Obrigada! beijos!

  4. Parabéns pela iniciativa !!!

    Estou indo para Barcelona e estou numa cruel dúvida em qual Hostel ficar!!

    No Alternative Creative Youth Home ou no Kabul Backpackers Hostel (Endereço: Plaça Reial, 17)saberia dizer qual dos dois esta melhor localizado, levando em consideração a locomoção de volta a noite??

    Planejei minha viagem praticamente analisando seus relatos!! Se puder me indicar outros hostel em Athenas, Praga e budapeste eu agradeço.

  5. adorei o blog! super organizado e de facil entendimento! parabens!! por causa desse topico eu acabei escolhendo esse hotel em barcelona. espero que eu tenha uma boa estadia!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*