Café da manhã no Grand Californian Hotel, Disneyland

Eu, que sou o maníaco do buffet de café da manhã da Disney, sempre quis conhecer o café com personagens do Storytellers Cafe no Grand Californian Hotel da Disneyland, mas estou para te dizer que, na verdade, ele não tem nada mais.

Não que isso seja ruim (aliás, ruim é algo que ele está longe de ser), mas é um café da manhã com personagens como outro qualquer, claro que com o selo de qualidade Disney.

Café da manhã com personagens no Grand Californian Hotel

Storytellers Cafe, Grand Californian Hotel

Comecei o dia caminhando do Paradise Pier, o hotel em frente ao Grand Californian. Se você passa pela entrada principal do Paradise Pier (o que é raro, porque geralmente a gente sai pelos fundos e vai em direção aos parques) o Grand Californian fica muito próximo, basta atravessar a rua.

Depois de atravessar o lobby é só seguir as placas em direção em Storytellers Cafe, o restaurante do Grand Californian Hotel que é buffet com personagens no café da manhã e a la carte sem personagens no almoço e jantar.

Com relação ao café da manhã, vale dizer que existem duas modalidades disponíveis: o café da manhã tradicional, que acontece todos os dias e foi o que experimentei e mostro aqui, e o brunch que estreia agora, dia 13 de julho. O brunch acontece nos fins de semana logo depois do café da manhã, das 11:30 às 14:00.

A diferença entre os cardápios é que o brunch inclui alguns itens do cardápio do almoço.

Storytellers Cafe, Grand Californian Hotel

A entrada do Storytellers Cafe fica um pouco antes da entrada exclusiva do parque California Adventure para hóspedes do Grand Californian

O buffet em formato de meia lua no centro do restaurante

Vou começar por algumas das opções quentes disponíveis no buffet, provavelmente não fotografei todas, nem a estação de omeletes que são feitos sob demanda, basta pedir os ingredientes que gostaria de adicionar ao seu:

Começando pelas “tater bites”, ou “tater tots”, que é quase um bolinho de batata frita

Isso é o que eles chamam de “loaded potato”, uma mistura de batatas cozidas com cheddar e pimentões

Nachos no café da manhã, quem nunca? O “chilaquiles” são tortilhas temperadas servidas dessa forma

Ovos mexidos, mais americanos do que isso só…

… linguiça com bacon!

Eu sirvo sempre o mínimo possível de pratos quentes que é para não correr o risco de perder o espaço reservado para o que fui fazer ali, e nessa categoria o Storytellers Cafe do Grand Californian Hotel não deixa absolutamente nada de fora: pastries!

Dois favoritos de todo café da manhã da Disney: waffle do Mickey e panquecas com açúcar de confeiteiro

O meu favorito pessoal, “french toast”, a rabanada americana

O Storytellers Cafe tem uma ala reservada as pastries que nem sempre são as mesmas, mas sempre vai ter muito croissant, cinnamon roll, danish…

.. e muffins, é claro!

Essa próxima ala, a ala dos frios, eu geralmente deixo passar, principalmente no café da manhã. Carpaccios vão bem com drinks ou como entrada em outras refeições do dia, mas no café da manhã, para mim, não rola.

De qualquer forma também tem frutas, iogurtes, granola e cereais:

Não fotografei o carpaccio bovino, mas tirei fotos dessas fatias de peru e peito de frango

Fruta nunca é o forte dos cafés da manhã da Disney (olha a cara dessa banana!), mas o que não falta é melão, uva e abacaxi, o resto vai da disponibilidade

E agora as selfies com quem é famosos de verdade: Tico, Teco e Pluto, só deixei o Irmão Urso passar batido.

Esses personagens provavelmente serão alterados ao longo de 2018: já sabemos que a partir desse mês os anfitriões deixam de ser Tico e Teco e passam a ser “Mickey e seus amigos”, mas ainda não sabemos exatamente quais.

O que sabemos é que o café da manhã do Storytellers Cafe deixa de chamar “Chip ’n Dale Critter Breakfast” e passa a se chamar “Mickey’s Tales of Adventure”. Foi anunciado que os pratos não irão mudar, serão exatamente esses que coloquei aqui.

Você já tomou café da manhã no Storytellers Cafe do Grand Californian? Se sim, conte como foi ou, se já pegou a troca de personagens, quem são esses “amigos do Mickey”?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Café da manhã no Grand Californian Hotel, Disneyland' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!