Continuo querendo viajar logo depois da Copa, falei ontem sobre isso, clica aqui para ler o meu roteiro. Como já estou fazendo minhas pesquisas de hospedagem, vou compartilhar o que eu encontrar e você pode aproveitar os comentários para dar as suas sugestões, que são muito, mas muito bem-vindas!

11049099

11049120

Onde ficar em Berlin

Dica de hotel barato em Berlin

Gostei muito do… Adina Apartment Hotel Berlin.

Já percebi que o lugar para ficar em Berlin é o centro, ou mitte no bom e velho alemão que ainda não falo. Posso descobrir outros lugares mais descolados para ficar até lá, mas, como a oferta no mitte de Berlin é enorme e parece ser bem próximo de tudo, provavelmente é lá que devo ficar.

Essa rede Adina de apartamentos servidos, ou apartamentos com serviço de hotel, é enorme em todo mundo, mas parece que na Alemanha eles são um pouco mais chiques. Encontrei umas tarifas bem tentadoras, inclusive um apartamento menor com cozinha e duas camas queen por 115 euros/dia.

Adina é bem elogiado nas resenhas online, tem academia, sauna com hidromassagem ostentação, quartos renovados com isolamento acústico, restaurante com comida internacional e fica a 200 metros de caminhada de uma estação de trens.

Onde ficar em Berlin: dica de hotel em Berlin

Onde ficar em Berlin: dica de hotel em Berlin

Onde ficar em Berlin: dica de hotel em Berlin

Onde ficar em Berlin: dica de hotel em Berlin

Se até meados de julho eu sentir que devo fazer um corte no orçamento, já tenho outras opções no bolso com preços menores: Flower’s Boardinghouse Mitte, Karlito Apartmenthaus e  Motel One Berlin-Alexanderplatz, por ordem decrescente de preço, sendo que só o último é hotel, todos os outros são apart.

Deixei esses três em stand by porque de uma forma ou de outra todos têm tarifas mais baixas do que o Adina, com a exceção do primeiro que tem basicamente o mesmo preço, apesar de lá os apartamentos terem dois quartos, ou seja, se vier mais gente comigo provavelmente ficaremos com ele.

O segundo é razoavelmente mais barato e o terceiro consideravelmente mais barato, sendo que todos continuam extremamente bem avaliados no Booking, principalmente quanto a localização.

Na semana que vem eu volto para dizer o que pesquisei em Munique, mas aproveita para dar a sua dica de hospedagem em Berlin: onde você ficou em Berlin? Quanto pagou? Onde era? Não esconda o ouro!

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Berlin? Selecionei as melhores opções no Mitte, o centro de Berlin. Uma outra dica que dou é o Adina, um apart com ótimo custo-benefício.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

8 COMMENTS

  1. Eu aqui comentando também. Ano passado fui a Berlim tambem e é a cidade que eu mais amo de todas que eu ja fui. Tanto amo que esse ano vou de novo, mas vou em agosto e vou passar só dois dias antes de seguir pra Grécia. Ano passado fui em outubro e fiquei no Ibis em Alexanderplatz: ótima localização, em frente tem ponto de Tram, e 10 minutos andando da Alexanderplatz. Esse ano vou ficar no Motel One tambem no mesmo bairro. Eu moraria fácil fácil em Berlim porque a cidade é simplesmente incrível. Voce vai quando pra la? Vai que a gente se esbarra por la ne?

    Um abraço,

  2. Oi, Thiago! Tudo bem?
    Eu já fiquei alguns anos atrás no Motel One, tanto em Berlim quanto em Hamburgo, e AMEI! Pegamos o hotel bem novinho, tinha até cromoterapia no corredor em frente ao elevador. Rs
    Em Berlim tinha uma localização ótima, tamanho bom… fiquei apaixonada pela rede. Café da manhã era simples, café suuuper forte, mas quebrava um galho.
    Não sei como anda hoje, mas nós gostamos muito!
    Bjs,
    Karla

  3. Thiago,
    Acompanho você por esse blog e twitter, e sempre que você viaja, vejo que você fica em Hotel. Não vejo outros tipos de acomodações como por exemplo hostel ou Couchsurfing. Sei que pode ser uma pergunta estranha ou sem sentido. Mas tem um motivo para você se hospedar apenas em hoteis?

    • Oi Ulisses, eu não gosto de albergue. Gosto quando estou viajando com amigos e a gente pode fechar um quarto só entre nós, ou quando tem quarto privativo. Viajo com muita máquina, laptop, câmera… Preciso de muita tomada, sou espaçoso, rs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*