25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Um ótimo lugar para se hospedar em Bruxelas

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 16 de novembro de 2016

Ficar hospedado próximo à Grand Place de Bruxelas é um conforto, dispensa segundas opiniões, mas nem sempre a gente consegue as melhores tarifas, principalmente quando se viaja sozinho ou o orçamento é limitado.

Descobri um lugar bacana em frente a um restaurante fantástico a 500 metros da Grand Place.

Onde ficar em Bruxelas

Minha dica de hotel barato em Bruxelas

A minha escolha é o La Grand Cloche, na Place Rouppe 10, pertinho do ponto Anneessens do bonde.

É um lugar simples, com poucos funcionários, mas que além de bem localizado passou por uma reforma recente e tem diárias bem acessíveis, principalmente para quartos individuais.

Pontos negativos: os quartos individuais com banheiro privativo são bem pequenos. Para mim não foi um problema, mas a primeira sensação foi claustrofóbica assim que entrei.

Pontos positivos: apesar do tamanho, o quarto é novo, o que torna tudo muito mais agradável. O banheiro é completinho e funcional. Bem, na verdade falta um ventilador, mas eles souberam lidar com o pedido e providenciaram um assim que pedi.

O Cloche é um lugar agradável, com elevador e recepção bem espaçosos. O sujeito da recepção não é nenhum amor de pessoa, mas é sempre muito cordial. Já quem pega seu lugar nos turnos da noite é uma peça, brasileiro por sinal.

O café da manhã é gratuito e apesar de simples da aquela santa forrada no estômago. Internet gratuita nos quartos, maravilha de Europa mostrando para o resto do mundo como lidar com os tempos modernos. Em cada andar a gente encontra uma mesa de passar e ferro.

Olha, o lugar é muito simples, mas é extremamente funcional, bem localizado e fui muito bem tratado, o que faz toda a diferença. O preço dele é bem baixo comparado com as opções mais badalas da praça central, por isso me senti tão bem por ter descoberto um lugar tão legal por tão pouco!

Última dica: na Place Rouppe, em frente ao hotel, não deixe de visitar o Houtsiplou, um restaurante cheio de opções gostosas, caipirinha deliciosa, música ao vivo e cardápios em inglês – fora isso os funcionários mandam apenas em francês (e são péssimos de mímica!).

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Bruxelas? Descobri o Motel One que é um achado para quem quer gastar pouco sem abrir mão de localização. Para quem pode gastar um pouco mais, selecionei as melhores opções da Grand Place.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Previous Article

Para começar a rodar em Bruxelas

Next Article

5 melhores formas de se comunicar sem falar a língua do lugar

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Boa tarde!
    Estou indo pra Bruxelas em Abril do ano que vem e estou em busca de um hotel. Como eu estou indo sozinha, minha preocupação maior é ficar num bairro seguro. Pelo que percebi lendo em alguns blogs, que a noite não costuma ser muito movimentada. Até aí tudo bem, nem pretendo ficar saindo todos os dias a noite, mas li muitos comentários a respeito de bairros com muitos mendigos, prostituição e usuários de drogas. Esse hotel que você recomenda no post, fica num bairro tranquilo nesse sentido? Sabe informar quais os bairros que poderiam ser evitados?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*