Um ótimo lugar para se hospedar em Bruxelas

Atualizado em 21 de junho de 2018 por Thiago Khoury
Update: 16 de novembro de 2016
Ficar hospedado próximo à Grand Place de Bruxelas é um conforto, dispensa segundas opiniões, mas nem sempre a gente consegue as melhores tarifas, principalmente quando se viaja sozinho ou o orçamento é limitado.
Descobri um lugar bacana em frente a um restaurante fantástico a 500 metros da Grand Place.
Onde ficar em Bruxelas
Minha dica de hotel barato em Bruxelas
A minha escolha é o La Grand Cloche, na Place Rouppe 10, pertinho do ponto Anneessens do bonde.
É um lugar simples, com poucos funcionários, mas que além de bem localizado passou por uma reforma recente e tem diárias bem acessíveis, principalmente para quartos individuais.
Pontos negativos: os quartos individuais com banheiro privativo são bem pequenos. Para mim não foi um problema, mas a primeira sensação foi claustrofóbica assim que entrei.
Pontos positivos: apesar do tamanho, o quarto é novo, o que torna tudo muito mais agradável. O banheiro é completinho e funcional. Bem, na verdade falta um ventilador, mas eles souberam lidar com o pedido e providenciaram um assim que pedi.
O Cloche é um lugar agradável, com elevador e recepção bem espaçosos. O sujeito da recepção não é nenhum amor de pessoa, mas é sempre muito cordial. Já quem pega seu lugar nos turnos da noite é uma peça, brasileiro por sinal.
O café da manhã é gratuito e apesar de simples da aquela santa forrada no estômago. Internet gratuita nos quartos, maravilha de Europa mostrando para o resto do mundo como lidar com os tempos modernos. Em cada andar a gente encontra uma mesa de passar e ferro.
Olha, o lugar é muito simples, mas é extremamente funcional, bem localizado e fui muito bem tratado, o que faz toda a diferença. O preço dele é bem baixo comparado com as opções mais badalas da praça central, por isso me senti tão bem por ter descoberto um lugar tão legal por tão pouco!
Última dica: na Place Rouppe, em frente ao hotel, não deixe de visitar o Houtsiplou, um restaurante cheio de opções gostosas, caipirinha deliciosa, música ao vivo e cardápios em inglês – fora isso os funcionários mandam apenas em francês (e são péssimos de mímica!).
Excelente dica , quando eu viajar vou me hospedar nesse hotel !!!
Boa tarde!
Estou indo pra Bruxelas em Abril do ano que vem e estou em busca de um hotel. Como eu estou indo sozinha, minha preocupação maior é ficar num bairro seguro. Pelo que percebi lendo em alguns blogs, que a noite não costuma ser muito movimentada. Até aí tudo bem, nem pretendo ficar saindo todos os dias a noite, mas li muitos comentários a respeito de bairros com muitos mendigos, prostituição e usuários de drogas. Esse hotel que você recomenda no post, fica num bairro tranquilo nesse sentido? Sabe informar quais os bairros que poderiam ser evitados?
Obrigada!