Como é visitar Nova York em outubro

Atualizado em

Nova York é sempre um bom programa, mas Nova York em outubro supera todas as expectativas: a temperatura finalmente cai, mas ainda é uma ótima época para bater perna e conhecer a cidade caminhando por ela, inclusive para quem aproveita o feriadão da primeira quinzena.

Ah, quem opta pelo fim do mês também não tem do que reclamar: além do friozinho gostoso, não tem lugar melhor do que Nova York para passar o Halloween!

Dicas de viagem para quem vai a Nova York em outubro

Este post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de outubro, então essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem a Nova York.

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de outubro, assim você já sabe por onde começar depois que acabar aqui:

Acesse a página índice para ver todos os outros posts publicados sobre Nova York e por favor me avise sempre que encontrar alguma informação desatualizada.

Nova York fica cheia em outubro?

Outubro sempre leva o título de campeão de visitação entre os meses da temporada outono-inverno – uma exceção foi o ano de 2017, mas, estatisticamente, em Nova York o Halloween consegue atrair mais turistas do que o Natal.

Com relação a hospedagem, lembro que já consegui, em setembro, uma ótima tarifa para a segunda semana de outubro no Belleclaire, em Upper West Side, mas a dica de sempre continua a mesma: pesquise onde ficar o quanto antes, principalmente 75 dias antes da viagem.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Quais são os feriados americanos em outubro?

  • 2a segunda-feira de outubro: Columbus Day

O feriado de Columbus Day gera ótimas oportunidades de compras durante o fim de semana que o antecede: eu já aproveitei o feriado em si para fazer compras em Jersey Gardens – foi um ótimo passeio (e fiz ótimas compras), mas as lojas de Manhattan não deixam nada a desejar.

Geralmente, apenas Correios e repartições públicas não funcionam durante Columbus Day.

Com relação ao calendário letivo, vale a pena ficar atento as datas de recesso para programar passeios em parques e museus quando eles estiverem menos cheios:

  • 1o de outubro: Rosh Hashanah, o ano novo judaico (não tem aula)
  • 9 de outubro: Yom Kippur, o dia do perdão judaico (não tem aula)

Como é o clima em Nova York em outubro?

  • Temperaturas médias em Nova York em outubro:

Máximas: 21oC

Mínimas: 8oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em outubro:

Teoricamente não deveria nevar em outubro, mas eis que bem no fim do mês tem nevado nos últimos dois anos.

Essa neve temporona geralmente é bem recebida, até porque não dura muito. Com relação a precipitação de maneira geral, Nova York tem uma média de 9 dias com algum tipo de chuva em outubro, mas desses apenas 2 ou 3 apresentam chuvas de intensidade moderada.

  • O que vestir em Nova York em outubro:

Fique de olho na previsão dias antes da viagem, outubro é um mês com grande variação de temperatura, principalmente para quem chega na última semana.

Vale se precaver considerando um fim de tarde mais fresco e não se esqueça dos calçados e casacos impermeáveis.

Vista-se da forma mais confortável possível, mas lembre-se de levar uma roupa menos descontraída caso você pretenda conhecer restaurantes, rooftops e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.

Principais eventos em Nova York em outubro

  • Governors Island Season: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 1o de maio e segue até o fim de outubro.
  • New York Film Festival: o festival de cinema mais popular de Nova York começa em setembro e vai até meados de outubro. Acompanhe as redes sociais para não perder a chance de (tentar) comprar o ingresso do filme desejado.
  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). O lançamento é no último fim de semana de outubro e a temporada só chega ao fim no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • NYC Comic Con: perde para a de São Paulo em tamanho, mas é a mais esperada Comic Con do mundo – e os preços são super acessíveis, difícil é conseguir um ingresso. A partir da primeira quinta-feira de outubro.
  • New York Coffee Festival: amantes de café, uni-vos! Esse é o melhor lugar para experimentar café com grãos de todo o mundo. Sempre no segundo fim de semana de outubro.
  • Food Network New York City Wine & Food Festival: um festival cheio de eventos com chefs celebridades na cidade. Degustações, festas, aulas, jantares… A partir da segunda quinta-feira de outubro.
  • NYC Off-Broadway Week: a versão Off-Broadway de verão do famoso evento bianual que vende dois ingressos pelo preço de um. Geralmente durante a segunda quinzena de outubro.
  • Open House New York Weekend: nunca participei porque nunca encontrei nada que me incentivasse a conseguir um ingresso (envolve uma certa burocracia, precisa se inscrever antecipadamente): nesse open house vários prédios icônicos da cidade abrem suas portas para o público curioso para conhecê-los. Geralmente no segundo fim de semana de outubro.
  • Greenwich Village Halloween Parade: o famoso Halloween nova-iorquino tem o seu ápice no desfile de Greenwich Village, mas existem dezenas de festas, bailes, brincadeiras nos parques e muita gente fantasiada no metrô!

Quais os melhores shows em Nova York em outubro?

A agenda de outubro de 2019 ainda não está completa, mas na primeira semana do mês temos o retorno do show de Hugh Jackman com sucessos de musicais estrelados por ele e duas apresentações de Phil Collins no Madison Square Garden!

O restante da lista será atualizado a medida que novos shows vão sendo anunciados, mas já temos Chainsmokers e Billy Joel na segunda quinzena do mês:

Principais shows na primeira quinzena de outubro em Nova York:

  • 1o de outubro de 2019: Avril Lavigne às 19h30 no Pier 17 (compre aqui!)
  • 1o de outubro de 2019: Ciara às 20h no Sony Hall (compre aqui!)
  • 2 de outubro de 2019: Sandy e Junior às 20h no Barclays Center
  • 2 de outubro de 2019: Carrie Underwood às 19h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 3 de outubro de 2019: Incubus às 20h no Radio City Music Hall (compre aqui!)
  • 4 de outubro de 2019: Maluma às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2019: Bianca del Rio às 20h no Carnegie Hall (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2019: Hugh Jackman às 19h30 no Prudential Center (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2019: Phil Collins às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 7 de outubro de 2019: Phil Collins às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 8 de outubro de 2019: Deep Purple às 20h no Beacon Theatre (compre aqui!)
  • 11 de outubro de 2019: America às 20h no St George Theatre (compre aqui!)
  • 13 de outubro de 2019: Sara Bareilles às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 14 de outubro de 2019: Post Malone às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)

Principais shows na segunda quinzena de outubro em Nova York:

  • 15 de outubro de 2019: Post Malone às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 17 de outubro de 2019: The Chainsmokers e 5 Seconds of Summer às 19h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 19 de outubro de 2019: Maná às 20h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 20 de outubro de 2019: Macy Gray às 20h no Iridium (compre aqui!)
  • 21 de outubro de 2019: Charli XCX às 20h no Terminal 5 (compre aqui!)
  • 21 de outubro de 2019: Charli XCX às 20h no Terminal 5 (compre aqui!)
  • 25 de outubro de 2019: Billy Joel às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em outubro?

Em outubro a temporada de baseball já chegou ao fim, mas você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é futebol americano, hockey no gelo e basquete.

  • NBA em Nova York: em outubro começa a temporada de NBA, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets (geralmente eles jogam entre si para uma partida inaugural, fique de olho!)

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Nnicks

  • NHL em Nova York: em outubro começa também a temporada de NHL, com os Rangers e os Islanders (também pode rolar partida inaugural, fique atento!)

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Rangers

  • NFL em Nova York: em outubro os Giants e Jets estão ao todo vapor!

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Giants

Quais os espetáculos da Broadway em outubro?

Em outubro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os da Disney, os mais concorridos, as últimas novidades e os Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais vendidos entre eles:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

As últimas novidades:

Off-Broadway:

Outras dicas para viajar a Nova York em outubro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?.

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Não se esqueça que em outubro encerra a versão a céu aberto da feirinha gastronômica Smorgasburgh, então não perca a oportunidade de comer todas aquelas comidinhas deliciosas em Williamsburg, a beira-rio, antes da próxima edição em maio do próximo ano.

Como eu disse lá em cima, todas as dicas de Nova York do blog estão na página índice, rodei.com.br/nova-york, lá você encontra todo o conteúdo que já foi publicado, atualizado e conferido.

Nova York tem atrações que agradam quem curte de tudo um pouco em qualquer época do ano!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Como é visitar Nova York em outubro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost