Como é visitar Nova York em outubro

Nova York é sempre um bom programa, mas em outubro ela supera todas as expectativas: a temperatura finalmente cai consideravelmente, mas ainda é uma ótima época para bater perna e conhecer a cidade caminhando por ela, inclusive para quem aproveita o feriadão do dia 12, um programa que eu venho fazendo nos últimos três anos!

O que fazer em Nova York em outubro

Nova York fica cheia em outubro?

Frequentemente outubro leva o título de campeão de visitação entre os meses da temporada de outono-inverno – uma exceção foi o ano de 2017, mas, estatisticamente, em Nova York o Halloween consegue atrair mais turistas do que o Natal.

Com relação a hospedagem, lembro que já consegui, em setembro, uma ótima tarifa para a segunda semana de outubro no Belleclaire, em Upper West Side, mas a dica de sempre continua: pesquise onde ficar o quanto antes, geralmente entre dois e três meses antes da viagem.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em outubro?

  • Temperaturas médias em Nova York em outubro:

Máximas: 21oC

Mínimas: 8oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em outubro:

Teoricamente não deveria nevar em outubro, mas eis que bem no fim do mês tem nevado nos últimos dois anos. Essa neve temporona geralmente é bem recebida, até porque não dura muito. Com relação a precipitação de maneira geral, Nova York tem uma média de 9 dias com algum tipo de chuva em outubro, mas desses apenas 2 ou 3 apresentam chuvas moderadas.

  • O que vestir em Nova York em outubro:

Fique de olho na previsão dias antes da viagem, outubro é um mês com grande variação de temperatura, principalmente para quem chega na última semana. Vale se precaver considerando um fim de tarde mais fresco e não se esqueça de calçados e casacos impermeáveis.

Quais são os feriados americanos em outubro?

  • 2a segunda-feira de outubro: Columbus Day

O feriado de Columbus Day é uma ótima oportunidade de compras durante o fim de semana que o antecede. Eu já aproveitei o feriado em si para fazer compras em Jersey Gardens – foi um ótimo passeio (e fiz ótimas compras), mas as lojas de Manhattan não deixam nada a desejar. Geralmente, apenas correios e repartições públicas não funcionam.

O que fazer em Nova York em outubro?

  • Governors Island Season: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 1o de maio e segue até o fim de outubro.
  • SummerStage: o maior evento público de música de Nova York em um super palco montado no Central Park. Começa em maio e vai até outubro com mais de 90 shows em diversas datas.
  • New York Film Festival: o festival de cinema mais popular de Nova York começa em setembro e vai até meados de outubro. Acompanhe as redes sociais para não perder a chance de (tentar) comprar o ingresso do filme desejado.
  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). Geralmente abre no último fim de semana de outubro e fecha no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • NYC Comic Con: não é a maior, mas é a mais esperada Comic Con do mundo – e os preços são super acessíveis, difícil é conseguir um ingresso. Geralmente na segunda semana de outubro.
  • New York Coffee Festival: amantes de café, uni-vos! Esse é o melhor lugar para experimentar café com grãos de todo o mundo. Geralmente na segunda semana de outubro.
  • Food Network New York City Wine & Food Festival: um festival cheio de eventos com chefs celebridades na cidade. Degustações, festas, aulas, jantares… Geralmente na segunda semana de outubro.
  • NYC Off Broadway Week: a versão Off Broadway de verão do famoso evento bianual que vende dois ingressos pelo preço de um. Geralmente durante a segunda quinzena de outubro.
  • Open House New York Weekend: nunca participei porque nunca encontrei nada que me incentivasse a conseguir um ingresso (envolve uma certa burocracia, precisa se inscrever antecipadamente): nesse open house vários prédios icônicos da cidade abrem suas portas para o público pela primeira vez. Geralmente no segundo fim de semana de outubro.
  • Greenwich Village Halloween Parade: o famoso Halloween nova-iorquino tem o seu ápice no desfile de Greenwich Village, mas existem dezenas de festas, bailes, brincadeiras nos parques e muita gente fantasiada no metrô!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em outubro?

Em outubro a temporada de baseball já chegou ao fim, mas você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é futebol americano, hockey no gelo e basquete, respectivamente.

  • NBA em Nova York: em outubro começa a temporada de NBA, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets (geralmente eles jogam entre si para uma partida inaugural, fique de olho!).
  • NHL em Nova York: em outubro começa também a temporada de NHL, com os Rangers e os Islanders (geralmente eles jogam entre si para uma partida inaugural, fique de olho!).
  • NFL em Nova York: em outubro os Giants e Jets estão ao todo vapor!

Quais os espetáculos da Broadway em outubro?

Em outubro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em outubro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Não se esqueça que em outubro encerra a versão a céu aberto da feirinha gastronômica Smorgasburgh, então não perca a oportunidade de comer todas aquelas comidinhas deliciosas em Williamsburg, a beira-rio, antes da próxima edição em maio do próximo ano – ou então experimente a versão fechada de inverno que estreiou em 2018.

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em outubro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost