26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Como é visitar Nova York em novembro

Nova York em novembro

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Sempre encarei Nova York em novembro como um mix perfeito de possibilidades: tem a beleza do outono e o charme do inverno, mas sem o frio insuportável e com a decoração de Natal do mês seguinte.

De quebra, o mercado ainda encara novembro como temporada de “entressafra”, uma vez que “baixa temporada” é algo completamente inexistente em Nova York.

Esse é o guia de novembro de 2022 em Nova York com tudo o que você precisa saber para se preparar e planejar sua viagem com informações atualizadas de lá, inclusive esportes, eventos e musicais da Broadway.

Como é Nova York em novembro

Nova York em novembro já tem cara de Natal: o frio chega sem pedir licença e traz as pistas de patinação no gelo, as vitrines das lojas, a iluminação das praças e parques…

Dá para perceber que a cidade já não está mais tão cheia quanto no mês passado, mas tem uma coisa que muda muito, e muda rápido: de repente já não tem ninguém que não esteja encapotado da cabeça aos pés.

Este post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de novembro, então essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planeamentos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem.

Dicas de viagem para quem vai a Nova York em novembro

Nova York foi feita para ser desbravada caminhando por ela, a única coisa que pode interferir nos seus planos de bater perna pela cidade é o frio, que em novembro pode ser frio de outono, mas também pode ser frio de inverno.

Por isso, lembre-se de colocar passeios a céu aberto na parte da manhã, assim você provavelmente almoçará em lugares com temperaturas mais agradáveis e poderá fechar o dia em shoppings, lojas, mercados e museus.

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de novembro, assim você já sabe onde pode continuar suas pesquisas de viagem:

Atividades de outono em Nova York

Fiz uma lista com algumas atrações que adoro fazer em Nova York e que acho que combinam bem com o mês de novembro.

Coloquei o link para compra do ingresso parcelado e em real ao lado, assim você não paga IOF e ainda consegue diluir a compra:

Memorial Plaza

Nova York fica cheia em novembro?

Não, novembro é um mês razoavelmente tranquilo em Nova York; o que não deixa de ser curioso, até porque ele fica espremido entre dois meses campeões de visitação: outubro e dezembro.

Essa é uma boa oportunidade para procurar opções de hospedagem nos bairros mais centrais, como Times Square e arredores:

Já dei várias dicas de onde ficar em Nova York aqui no blog, mas uma dica que sempre dou e gosto muito é o Hotel Belleclaire a dois quarteirões do Central Park.

Gosto daquela região ali, dos bares e restaurantes que ficam todos muitos próximos e de chegar e sair dali de metrô, o que é bem conveniente.

Já fiquei mais de dez vez no Belleclaire e provavelmente irei voltar de novo.

Novembro é alta temporada em Nova York?

Bem, vamos começar pelo fato de que já não existe mais “baixa temporada” em Nova York e sim períodos menos caros e movimentados que a gente começou a chamar de “entressafra”.

Dito isso, sim, Novembro é um desses meses de entressafra em Nova York: o turismo interno não só cai como também aumenta o êxodo de moradores que viajam para outras partes do país no feriadão de Thanksgiving

Como economizar em Nova York em novembro?

Infelizmente não é todo mundo que tem acesso as melhores formas de economizar em uma viagem, como ficar hospedado na casa de amigos ou resgatar a passagem com milhas, mas existem outras maneiras ao alcance de todos, como antecipar gastos, parcelar compras e ficar em contato com os serviços que você pretende consumir.

Dá para economizar em internet e celular quando você já sai do Brasil com um chip americano com internet ilimitada e ligações para o Brasil: com o desconto do blog você gasta menos de 40 dólares por um chip que funciona de maneira ilimitada por dez dias.

Dá para economizar na compra de ingressos: a dica é comprar com antecedência e parcelar a compra no cartão, assim no momento da viagem atrações, peças e shows já vão estar quitados enquanto você só curte a viagem.

Segunda dica para economizar na compra de ingressos: pesquise as atrações que você quer conhecer. Quem pretende conhecer mais de uma atração paga consegue preços muitos melhores quando compra um CityPASS ou Sightseeing Pass.

Dá para economizar em alimentação (essa dica eu morro de vergonha de dar, mas vamos lá): sabe o que faço quando quero comer em algum lugar como Olive Garden ou até mesmo restaurante local? Eu entro no site do restaurante primeiro e espero ele soltar um pop-up me oferecendo desconto.

Sério, tente você também e depois me conta.

Por último, dá para economizar em compras: eu economizo fazendo compras pela internet, geralmente na amazon.com. Outra dica é colocar a viagem na véspera de algum feriado daquele mês, que é quando as lojas fazem queima de estoque.

Tem muito post no blog com dicas de compras nos Estados Unidos e tem o nosso guia de compras em Nova York.

Compras em Nova York em novembro

Quais são os feriados americanos em novembro?

Existe quatro datas importantes em novembro que você deve ficar atento caso esteja planejando uma viagem a Nova York:

  • 8 de novembro de 2022: Election Day
  • 11 de novembro de 2022: Veterans Day
  • 24 de novembro de 2022: Thanksgiving
  • 25 de novembro de 2022: Black Friday

Vale dizer que todo ano tem algum tipo de eleição na primeira semana de novembro, mas feriados nacionais são apenas dois: Veterans Day e Thanksgiving.

Com relação as tradicionais promoções nos fins de semana que antecedem os feriados, lembre-se que a Black Friday começa imediatamente depois do Thanksgiving, então a maior parte das promoções começam na madrugada de quinta e terminam no domingo.

No dia de Thanksgiving propriamente dito grande parte das lojas não abrem.

Já o Veterans Day, que é um feriado nacional, acontece duas semanas antes do Black Friday e por isso não é comum encontrar descontos nas lojas.

Com relação ao calendário escolar, é só lembrar que, além do recesso de Veterans Day, o fim de semana prolongado de Thanksgiving é o feriadão mais tradicional do ano, o que provavelmente irá deixar a cidade menos cheia.

Como é o clima em Nova York em novembro?

Nova York se adapta muito bem ao clima, aliás, Nova York é famosa por se reinventar a cada estação sem nunca deixar a peteca cair, mas é em novembro que vem o primeiro susto com o frio do inverno: principalmente na segunda quinzena do mês, as temperaturas caem e o céu tende a ficar mais cinza.

Pessoalmente, gosto mais das duas primeiras semanas do mês, quando Nova York ainda tem aquele ar de outono, principalmente nos parques da cidade.

Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.

Temperaturas médias em Nova York em novembro

Em setembro e outubro a gente até pode pegar dias mais frios em Nova York, mas é em novembro que a temperatura cai consideravelmente:

  • Máximas: 12oC
  • Mínimas: 5oC

Chuva e neve em Nova York em novembro

Geralmente não neva em novembro, no máximo um resto de neve nas calçadas do mês passado, mas pode chover: Nova York tem uma média de dez dias com algum tipo de chuva em novembro, mas desses apenas dois ou três apresentam chuvas moderadas.

O que vestir em Nova York em novembro

Você deve se vestir como em dezembro, até porque brasileiro não sente muita diferença entre temperaturas negativas e positivas quando ambas estão muito baixas ou próximas a zero.

Na hora de se vestir, a diferença básica na roupa de dezembro e novembro é o peso da malha: os casacos de novembro não precisam ser tão pesados como os de dezembro, até porque o segredo é se vestir em camadas.

Tem dúvidas sobre como se vestir em camadas? Leia o meu post com dicas de roupas de inverno, só não precisa se preocupar muito com roupas impermeáveis, foque em proteger-se do vento.

Possivelmente você não irá precisar de bermudas a partir de novembro, mas também não irá precisar de nada mais pesado do que uma calça jeans.

Eu adoro essas calças chino, que parecem um jeans mais chique. Toda marca americana tem, mas eu gosto mais das calças da Levi’s.

Com relação aos casacos, gosto de usar camisas de manga com colete ou casaco de pluma de ganso por cima. Eles são muito leves, compactos e esquentam o necessário (é impressionante como eles se adaptam ao clima).

Também gosto muito de jaquetas que misturam moletom e chino, como essa que mostrei aqui em cima: ou o moletom aparece nas mangas ou no capuz, sabe?

Outra coisa que não abro mão é de usar tênis a maior parte do tempo, mas tenho botas confortáveis também e gosto de usá-las sempre que o clima promete frio com chuva ou neve (ou seja, chão molhado). 

Principais eventos em Nova York em novembro

Em novembro começam os eventos de inverno em Nova York, como pistas de patinação no gelo, decoração e espetáculos de Natal.

Se houver alguma alteração eu faço a atualização do post, mas por enquanto esses são os maiores eventos em novembro de 2022 em Nova York:

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). O lançamento geralmente é no último fim de semana de outubro e a temporada só chega ao fim no primeiro fim de semana de março, mas ainda não foi anunciado o retorno do evento em 2022.  Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • Radio City Christmas Spectacular: o famoso musical de Natal do Radio City Musical Hall começa dia 18 de novembro de 2022 e tem a sua última apresentação no dia 2 de janeiro de 2023. São mais de 140 dançarinos e inclui uma participação especial do bom velhinho.
  • NYC Marathon: o maior evento de maratona do mundo acontece no primeiro domingo de novembro e passa por Staten Island, Brooklyn e Manhattan.
  • Tree Lighting Ceremony at Rockefeller Plaza: cerimônia de estreia de iluminação de Natal na Rockefeller Plaza, mas a data de 2022 ainda não foi anunciada.
  • Macy’s Parade de Thanksgiving: dá para curtir o clima de Thanksgiving assistindo ao famoso desfile de balões da Macy’s (mas prepare-se: é tão cheio quanto a virada do ano em Times Square). Dia 24 de novembro de 2022 a partir das 9h.
  • Black Friday: possivelmente em todas as lojas da cidade a partir da madrugada do dia 24 de novembro de 2022.
Winter Village no Bryant Park em Nova York em novembro

Quais os melhores shows em Nova York em novembro?

De maneira geral o inverno não traz muitos artistas à cidade, mas consegui selecionar quatro shows em uma agenda já bem enxuta.

O restante desta lista será atualizado à medida que novos nomes e datas vão sendo anunciados.

  • 4 de novembro de 2022: Arcade Fire às 19h30 no Barclays Center (compre aqui!)
  • 4 de novembro de 2022: Alaska Thunderfuck às 20h30 no Sony Hall (compre aqui!)
  • 8 de novembro de 2022: Travis às 20h no Webster Hall
  • 11 de novembro de 2022: The Four Seasons às 20h no NJ Performing Arts Center (compre aqui!)
Alaska Thunderfuck no Sony Hall em Nova York em novembro

Uma dica que sempre dou para quem não vai curtir nenhum show em Nova York é fazer o tour no Madison Square Garden.

Em uma hora e meia de tour você conhece as quadras, vestiários, sala de imprensa… É bem legal a experiência!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em novembro?

Em novembro a temporada de baseball já chegou ao fim, mas você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, as Ligas de Futebol, Hockey e Basquete:

  • NBA em Nova York: em novembro a temporada de NBA ainda está no começo, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets.

+ Compre ingressos para os Knicks em dólar ou em real parcelado

  • NHL em Nova York: em novembro a temporada de NHL ainda está no começo, sua chance de torcer pelos Rangers e pelos Islanders.

+ Compre ingressos para os Rangers em dólar ou em real parcelado

  • NFL em Nova York: em novembro os Giants e Jets estão ao todo vapor!

+ Clique aqui para comprar ingressos para os Giants

Quais os espetáculos da Broadway em novembro?

Em novembro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h, mas não se esqueça de conferir eventuais sessões de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os musicais da Disney, os mais concorridos, as últimas novidades e os espetáculos Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais famosos e disputados:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

As últimas novidades:

Off-Broadway:

Rei Leão na Broadway

Outras dicas para viajar a Nova York em novembro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 15% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez na Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Como eu disse lá em cima, todas as dicas de Nova York do blog estão na página índice, rodei.com.br/nova-york, lá você encontra todo o conteúdo que já foi publicado, atualizado e conferido.

Nova York tem atrações que agradam quem curte de tudo um pouco e em qualquer época do ano, inclusive no outono, então capricha no planejamento do roteiro e divirta-se!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como é visitar Nova York em outubro

Next Article

Como é visitar Nova York em dezembro

You might be interested in …

2 Comentários

    1. Olá Fernando, que bom! Aproveite as promoções de hoje para se programar para sua viagem em novembro, esse fim de semana tem chip de seguro bem mais baratos: bit.ly/promo25e26 e bit.ly/25e26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*