Nova York em novembro

Como é visitar Nova York em novembro

Sempre encarei novembro como um mix perfeito de possibilidades em Nova York: tem a beleza do outono e o charme do inverno (sem o frio insuportável, diga-se de passagem), além da decoração de Natal do mês seguinte. De quebra, o mercado ainda encara novembro como baixa temporada.

Isso sem citar o Thanksgiving, definitivamente o melhor feriado do ano – aliás, alguém me explica porque dentre tantas tradições a gente resolveu não importar logo a mais legal delas?

O que fazer em Nova York em novembro

Nova York fica cheia em novembro?

Não, novembro é um mês tranquilo em Nova York – o que não deixa de ser curioso, porque ele fica espremido entre dois meses campeões de visitação, outubro e dezembro. Essa é uma boa oportunidade para procurar opções de hospedagem nos bairros de Midtown, como Times Square e redondezas.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em novembro?

  • Temperaturas médias em Nova York em novembro:

Máximas: 16oC

Mínimas: 3oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em novembro:

Geralmente não neva em novembro, no máximo neve acumulada nas calçadas do mês passado, mas pode chover: Nova York tem uma média de 10 dias com algum tipo de chuva em novembro, mas desses apenas 2 ou 3 apresentam chuvas moderadas.

  • O que vestir em Nova York em novembro:

Você deve se vestir como em dezembro, até porque brasileiro não sente muita diferença entre temperaturas negativas e positivas quando ambas estão próximas de zero. Leia o meu post com dicas de roupas de inverno, só não precisa se preocupar muito com roupas impermeáveis, foque em proteger-se do vento.

Quais são os feriados americanos em novembro?

  • 12 de novembro: Veterans Day
  • 4a quinta-feira de novembro: Thanksgiving

Se você estiver por lá no início de novembro de anos impares poderá notar alguma movimentação em função das eleições, mas feriados nacionais são apenas dois: Veterans Day e Thanksgiving.

Falando sobre as tradicionais promoções nos fins de semana que antecedem os feriados, é importante lembrar que o Thanksgiving já tem a Black Friday no dia seguinte, mas lembre-se que no dia do feriado propriamente dito as lojas geralmente não abrem.

Sobre o Veterans Day, ele é um dos poucos feriados com data fixa no calendário, por isso você deve procurar o fim de semana mais próximo a ela para aproveitar as promoções de feriado, o que nem sempre acontece antes do dia 12 de novembro.

O que fazer em Nova York em novembro?

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). Geralmente abre no último fim de semana de outubro e fecha no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • Radio City Christmas Spectacular: o famoso musical de Natal do Radio City Musical Hall começa em novembro e tem a sua última apresentação no dia 1o de janeiro. São mais de 140 dançarinos e inclui uma participação especial do bom velhinho.
  • NYC Marathon: a maior maratona do mundo acontece geralmente no primeiro domingo de novembro e passa por Staten Island, Brooklyn e Manhattan.
  • Tree Lighting Ceremony at Rockefeller Plaza: fique atento a data, mas geralmente na quarta-feira anterior ao Thanksgiving é realizada a cerimônia de estreia de iluminação de Natal na Rockefeller Plaza.
  • Thanksgiving Day/Macy’s Parade: turistas em viagem raramente consegue aproveitar o Feriado de Ação de Graças como se propõe, mas ainda assim dá para aproveitar o clima da data assistindo ao famoso desfile de balões do Thanksgiving da Macy’s – mas, prepare-se: é quase tão cheio quanto a virada do ano em Times Square. Toda quarta quinta-feira de novembro às 9h.
  • Black Friday: essa dispensa apresentações. Possivelmente em todas as lojas da cidade, no dia seguinte ao feriado de Thanksgiving.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em novembro?

Em novembro a temporada de baseball já chegou ao fim, mas você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é futebol americano, hockey no gelo e basquete, respectivamente.

  • NBA em Nova York: em novembro a temporada de NBA ainda está no começo, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets.
  • NHL em Nova York: em novembro a temporada de NHL ainda está no começo, sua chance de torcer pelos Rangers e pelos Islanders.
  • NFL em Nova York: em novembro os Giants e Jets estão ao todo vapor!

Quais os espetáculos da Broadway em novembro?

Em novembro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em novembro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em novembro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost