Beetlejuice Musical

Halloween em Nova York: melhores desfiles, festas e eventos

Atualizado em

Passar o Halloween em Nova York é sempre um ótimo programa, e como a agenda de eventos começa muito antes do dia 31 de outubro você não necessariamente precisa se prender a última semana do mês.

Resolvi fazer um post especial com os melhores eventos de Halloween em Nova York para famílias, crianças e adultos, mas não deixe de ver também Como é visitar Nova York em outubro, com dicas atualizadas para o seu planejamento de viagem:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Como é o Halloween em Nova York

O Halloween em Nova York é um evento para todas as idades, sem restrições. Curtir a decoração da cidade já é uma ótima dica: ela começa a pipocar no início de outubro e permanece até a primeira ou segunda semana de novembro.

Além dos cardápios especiais em bares e restaurantes, existe em extenso calendário de festas, desfiles e verdadeiros acontecimentos, como os tradicionais bailes do MoMA PS1.

+ Museus do Queens: quais conhecer e como chegar

Existem eventos de Halloween em todos os cinco distritos de Nova York, mas o auge da programação é o Village Halloween Parade em Greenwich Village no dia 31 de outubro às 19h.

Halloween em Nova York

Halloween em Nova York: Village Halloween Parade

Halloween para crianças em Nova York

Para famílias viajando com crianças existem vários eventos de Halloween em Nova York, mas nem todos em Manhattan, pelo contrário, a maior parte se concentra no Bronx, Queens e Staten Island.

De todas as dicas aqui o Night of 1,000 Jack O’ Lanterns em Governors Island merece menção especial, até porque é uma ótima forma de conhecer Governors Island, independente de estar com crianças ou não.

  • Spooky Pumpkin Garden no New York Botanical Garden (Bronx)

O Jardim Botânico do Bronx ganha um “mar” de abóboras, espantalhos e esqueletos, especialmente a noite, quando aparecem outras criaturas assustadoras. Não deixe de conferir a vitrine com a abóbora-monstro.

Até dia 31 de outubro. Clique aqui para mais informações

  • Boo at The Zoo no Bronx Zoo

Um dos maiores zoológicos americanos recebe outros predadores durante o Boo at The Zoo. Com desfiles de fantasias e outras atrações para todas as idades, o Zoológico do Bronx está de portas abertas para tudo o que é horripilante. Não deixe passar pelo Bootoberfest, com cervejas artesanais de Halloween.

Fins de semana até 3 de novembro. Clique aqui para mais informações

  • Night of 1,000 Jack O’ Lanterns em Governors Island

Esse é um dos programas de Halloween mais aguardados da cidade: um super corredor com mais de mil abóboras esculpidas levam a uma praça com demonstrações ao vivo, música e o nem-tão-assustador Williams Castle, antiga prisão com mais de duzentos anos de história.

Até 27 de outubro. Clique aqui para mais informações

  • Halloween Harvest no Luna Park (Coney Island, Brooklyn)

O tradicional parque de diversões de Coney Island funciona com uma agenda especial nos fins de semana de outubro, incluindo demonstrações de arte em abóboras, oficinas para crianças e distribuição de doces e balas.

Fins de semana até 27 de outubro. Clique aqui para mais informações

  • Pumpkin Picking at Decker Farm em Richmond Town (Staten Island)

Richmond Town é um centro histórico em Staten Island. Em outubro eles fazem a tradicional colheita de abóboras, labirintos de feno para crianças e distribuição de doces e balas.

Fins de semana até 27 de outubro. Clique aqui para mais informações

  • New York Hall of Science (Queens)

O Hall de Ciências do Corona Park é um museu famoso por suas oficinas com pegada “faça você mesmo”. Durante os fins de semana Halloween eles tem oficinais temáticas especiais, incluindo artesanato de bonecos, máscaras e maquiagem.

Fins de semana até 3 de novembro. Clique aqui para mais informações

  • Queens County Farm Museum

O Queens County Farm é a maior fazenda de abóboras na cidade de Nova York. Em outubro eles fazem várias atividades de Halloween para crianças de todas as idades, incluindo a casa mal assombrada no dia 26 de outubro.

Durante todo o mês de outubro. Clique aqui para mais informações

  • The Ride in Masquerade em Manhattan

The Ride é o city tour mais famoso de Manhattan: em um ônibus dois andares estilo arquibancada a gente passeia pelos arredores de Times Square enquanto atores que se passam por moradores interagem com quem está no ônibus. O tour especial de Halloween vai até 31 de outubro.

Até 31 de outubro. Clique aqui para saber mais

Halloween em Nova York

Halloween em nova York: Spooky Pumpkin Garden

Casas mal-assombradas em Nova York

Bane Haunted House é a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Depois de anos em New Jersey eles decidiram se mudar para Nova York e estreiam em uma área nobre de Hell’s Kitchen este ano.

  • Blood Manor em Tribeca (Manhattan)

Em um edifício do século 19 em Tribeca, Blood Manor é uma das maiores e mais tradicionais experiências temáticas de Nova York. Este ano, além das sessões diárias regulares, dois eventos especiais foram incluídos: Lights Out Nights, um labirinto de sustos minimamente iluminado, e Horrorgram, uma opção nem-tão-assustadora para quem só quer tirar umas selfies legais.

Datas selecionadas até 9 de novembro. Clique aqui para saber mais

  • I Can’t See em Financial District (Manhattan)

Experiência inédita onde o público usa um fone de ouvido enquanto se guia por um labirinto completamente escuro. Pertinho da Memorial Plaza.

Até 3 de novembro. Clique aqui para saber mais

  • Bane Haunted House em Hell’s Kitchen (Manhattan)

Considerada a atração mais assustadora dos Estados Unidos, essa experiência em Hell’s Kitchen é terrivelmente interativa: são quase quatro mil metros quadrados e mais de cem atores envolvidos. Prepare-se para agachar, engatinhar e se espremer para fugir de todo tipo de susto.

Até 9 de novembro. Clique aqui para saber mais

Bane Haunted Mansion

Halloween em Nova York: Bane Haunted House

Passeios em cemitérios de Nova York

Alguns desses passeios por cemitérios de Nova York acontecem regularmente ao longo do ano, mas em outubro existem eventos especiais em datas selecionadas.

  • Illuminated Mausoleums Moonlight Tour no Woodlawn Cemetery (Bronx)

Participantes são convidados a percorrer o cemitério guiados apenas pela luz de alguns dos seus mais belo mausoléus. Oportunidade única de observar a arquitetura espetacular de alguns túmulos famosos.

Datas selecionadas até 27 de outubro. Clique aqui para saber mais

  • Green-Wood at Night em Green-Wood (Brooklyn)

Depois que os portões do cemitério Green-Wood são fechados, o tradicional Green-Wood at Night passa por alguns de seus monumentos mais intrigantes, como as sepulturas não sinalizadas dos assassinos William Poole (Bill, o açougueiro) e Harvey Burdell.

Continuo ao longo do ano. Clique aqui para saber mais

Halloween em Nova York

Halloween em Nova York: Green-Wood at Night

Festas de Halloween em Nova York

Nova York é conhecida por ter algumas das festas e bailes de Halloween mais famosos do país, mas, diferente das baladas brasileiras, poucas duram até altas horas: geralmente eles começam mais cedo e acabam por volta de uma ou duas da manhã.

  • MoMA PS1 (Queens)

Os tradicionais bailes de Halloween em Nova York acontecem no MoMA PS1 com a chancela de Susanne Bartsch, a mais famosa produtora de eventos da cidade. Vá fantasiado e prepare-se para uma das baladas mais aguardadas do ano!

25, 27, 28, 29 e 31 de outubro. Clique aqui e procure por eventos com a palavra-chave “Susanne Bartsch”

  • Rooftop Halloween Party at Yotel em Hell’s Kitchen (Manhattan)

Balada de Halloween com concurso de fantasias no rooftop do Yotel de Hell’s Kitchen. Duas horas de open bar e diárias como prêmio para as melhores fantasias.

26 de outubro. Clique aqui para saber mais

  • Halloween no The Pierre em Upper East Side (Manhattan)

No dia 31 de outubro o tradicional The Pierre em Upper East Side tem um evento (caro) de Halloween dividido em dois: o Halloween Kids Tea com pinturas no rosto, doces e música para crianças (das 14h às 18h) e o Halloween Party & Costume Contest para adultos (às 21h).

Lembrando que atualmente o musical Beetlejuice está em cartaz na Broadway. Não acho que tenha peça que combine mais com o Halloween em Nova York do que essa!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Halloween em Nova York: melhores desfiles, festas e eventos' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost