Alugar carro em Nova York

Como é visitar Nova York em setembro

Nova York em outubro é realmente um charme, mas vou te contar um segredo: Nova York em setembro é tão bom quanto, principalmente na segunda metade do mês, quando o clima é mais ameno e já é “outono em Nova York”, uma expressão que por si só atrai multidões para a cidade.

O que fazer em Nova York em setembro

Nova York fica cheia em setembro?

Quando comparado a agosto, o número de visitantes internacionais cai consideravelmente: analisando os últimos três anos a gente nota que a queda é grande, nunca inferior a um milhão de visitantes – pode parecer pouco, mais isso significa pelo menos mais 400 mil quartos disponíveis nos hotéis da cidade.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em setembro?

  • Temperaturas médias em Nova York em setembro:

Máximas: 27oC

Mínimas: 20oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em setembro:

Pancadas de chuva são inevitáveis no verão, mas falando em médias históricas, Nova York apresenta cerca de 9 dias com algum tipo de chuva em setembro, mas desses há apenas 30% de probabilidade de chuva moderada, ou seja, é mais provável pegar só um “tempo feio”.

  • O que vestir em Nova York em setembro:

Como todo mês de transição, setembro é uma incógnita: meio verão, meio outono, vale se precaver considerando um fim de tarde mais fresco, principalmente se você viaja na segunda quinzena do mês. Vista-se da forma mais confortável possível, mas lembre-se de levar uma roupa menos descontraída caso você pretenda conhecer restaurantes, rooftops e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.

Quais são os feriados americanos em setembro?

  • 1a segunda-feira de setembro: Labor Day

O Dia do Trabalho é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. É um feriado nacional, mas geralmente apenas correios e repartições públicas não funcionam. Vale a pena se organizar para aproveitar as promoções no fim de semana que antecede o feriado.

O que fazer em Nova York em setembro?

  • Governors Island Season: a temporada de acesso a um dos parques mais gostosos de Nova York começa no dia 1o de maio e segue até o fim de outubro – mas, especialmente em setembro, não deixe de procurar pelo…:
  • The Vendy Awards: esse deve ser o melhor evento da cidade, pena que nunca consegui um ingresso! Por uma tarde, 25 dos melhores food trucks de Nova York servem seus pratos mais famosos em Governors Island. Como se trata de um evento all you can eat, o ingresso dá direito a pedidos ilimitados! Geralmente no terceiro sábado do mês.
  • SummerStage: o maior evento público de música de Nova York em um super palco montado no Central Park. Começa em maio e vai até outubro com mais de 90 shows em diversas datas.
  • Summer on The Hudson: vários píeres do Hudson River Park servem como palco para atividades recreativas, aeróbicas, esportivas e musicais durante esse evento gratuito que geralmente começa em maio e segue até setembro.
  • US Open Tennis: a final do Grand Slam acontece no Flushing Meadows Corona Park, no Queens. É o evento do ano, só perde para o Super Bowl – a diferença é que não é apenas um e sim vários jogos que se estendem até setembro.
  • New York Fashion Week: uma das Fashion Weeks mais desejadas do mundo, a NYFW de verão acontece em setembro e movimenta festas, restaurantes e bares. A melhor forma de ficar por dentro do que acontece é acompanhando o Made.
  • Feast of San Gennaro: Little Italy comemora o patrono italiano com 11 dias de festa em setembro, sempre pegando o dia 19.
  • New York Film Festival: o festival de cinema mais popular de Nova York começa em setembro e vai até meados de outubro. Acompanhe as redes sociais para não perder a chance de (tentar) comprar o ingresso do filme desejado.
  • NYC Broadway Week: a versão de verão do famoso evento bianual que vende dois ingressos pelo preço de um. Geralmente durante a segunda quinzena de setembro.
  • NYC Unicycle Festival: um festival de esportes, mas em uniciclos! As corridas são hilárias, principalmente quando você cruza com os competidores sem saber do que se trata. Geralmente no início de setembro.
  • West Indian American Day Carnival: um desfile em homenagem ao povo caribenho pelas ruas do Brooklyn – inclui barraquinhas com comidas típicas! Geralmente às 11h do feriado de Labor Day.
  • 9/11 Memorial Day: o dia que marcou essa cidade para sempre é visto como uma oportunidade para refletir sobre os mortos no atentado de 2001. Não deixe de ver a icônica homenagem às antigas Torres Gêmeas quando os feixes de luz são acesos na Memorial Plaza.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em setembro?

Em setembro você tem a chance de assistir partidas de MLB e NFL em Nova York, o que para quem não sabe é baseball e futebol americano, respectivamente.

  • MLB em Nova York: em setembro os Mets e os Yankees podem estar disputando o final da temporada de baseball.
  • NBA em Nova York: em setembro os Knicks e os Nets dão início a temporada de futebol americano em Nova York!

Lembrando que o US Open encerra o famoso Grand Slam mundial e acontece em Nova York, por isso, mesmo que não seja dos mais famosos, o US Open é um dos campeonatos mais disputados – e conseguir um assento é uma super conquista!

Quais os espetáculos da Broadway em setembro?

Em setembro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em setembro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite a chegada do verão e dê preferência aos passeios a céu aberto, caminhadas mais longas e aproveite para inserir o maior número de parques públicos no seu roteiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em setembro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost