Nova York em abril

Como é visitar Nova York em abril

Abril é um dos meses dos sonhos em Nova York, principalmente durante a segunda quinzena: a primavera sobrepõe o inverno, as médias de temperatura sobem e fazem com que as chuvas incomodem menos. Não tem feriados para instigar promoções nas lojas, mas a chegada do calor faz com que comecem as temporadas de parques, feiras e atrações sazonais.

O que fazer em Nova York em abril

Nova York fica cheia em abril?

Sim, Nova York fica cheia em abril: depois da calmaria dos meses de inverno, é em abril que a visitação internacional começa a subir consideravelmente. Com uma média de 6,7 milhões de turistas estrangeiros, abril é o mês em que Nova York mais recebe gringos no primeiro semestre. Vale pesquisar e fechar a hospedagem o quanto antes, de preferência antes do fim do inverno.

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em abril?

  • Temperaturas médias em Nova York em abril:

Máximas: 16oC

Mínimas: 7oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em abril:

Existe possibilidade de chuva em Nova York em abril, mas, como eu disse, as médias de mínima e máxima aumentam consideravelmente, então a chuva não incomoda tanto. Para não falar em “milímetros de chuva”, vamos falar sobre médias históricas: Nova York apresenta uma média de 10 dias com algum tipo de chuva em abril, mas apenas 2 com chuva considerada moderada.

  • O que vestir em Nova York em abril:

Confira antes da viagem se a previsão indica médias parecidas com as que mencionei aqui em cima, mas de forma geral em abril as pessoas abrem mão das pesadas roupas de inverno e passam a usar casacos mais leves ou moletons mais grossos. De toda forma, não deixe de ler o meu post com dicas de roupas de inverno.

Quais são os feriados americanos em abril?

Não existem feriados americanos ou estaduais em abril, mas é geralmente em abril que é comemorada a Páscoa, e a cidade se enfeita com ovos gigantes, desfile, atividades para crianças em parques e missas nas igrejas mais famosas. Abril também é famoso pelo início da temporada de baseball.

O que fazer em Nova York em abril?

  • Cherry Blossom Season in Brooklyn Botanic Garden: sabe o famoso festival das cerejeiras em Washington DC? Importado do Japão e agora famoso nos Estados Unidos, em Nova York ele não é menos popular: no Jardim Botânico do Brooklyn, ao lado do Prospect Park, começa no dia 1o de abril.
  • International Pillow Fight Day: busque informações nas redes sociais, mas o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros acontece simultaneamente em diversas cidades pelo mundo no primeiro sábado de abril. Em Nova York o parque escolhido tem sido o Washington Square Park.
  • Earth Day: o Dia do Planeta Terra é celebrado em 22 de abril, mas fique atento as redes sociais porque o domingo mais próximo dessa data geralmente oferece atrações especiais em alguns parques da cidade, principalmente Union Square.
  • Tribeca Film Festival: o festival de cinema idealizado por Robert De Niro já é um dos mais importantes do mundo. Acontece sempre em abril com pelo menos uma centena de exibições, algumas ao ar livre.
  • Smorgasburg Season: agora já existe uma versão de inverno, mas a verdadeira feirinha gastronômica Smorgasburg do Brooklyn geralmente abre suas portas no primeiro fim de semana de abril e vai até o último fim de semana de outubro.
  • Easter Parade & Bonnet Festival: o desfile anual de Páscoa e chapéus excêntricos é extremamente nova-iorquino. Caso queira participar, saiba que ele sobe a 5a avenida em direção ao Central Park –  mas, na falta de um chapéu incrível, uma dica é assistir ao desfile da escadaria da St Patrick Church.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em abril?

Em abril você tem a chance de assistir partidas de MLB, NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é baseball, hockey no gelo e basquete, respectivamente.

  • MLB em Nova York: em abril os Mets e os Yankees dão o pontapé inicial na temporada de baseball.
  • NHL em Nova York: em abril a NHL está no fim da temporada, talvez essa seja a sua última chance de ver os Rangers e os Islanders em ação.
  • NBA em Nova York: em abril os Knicks e os Nets podem ou não estar nas playoffs da NBA.

Quais os espetáculos da Broadway em abril?

Em abril os espetáculos da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em abril

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Se você gostou das cerejeiras no Brooklyn, fique de olho no Festival de Orquídeas do Jardim Botânico de Nova York que fica no Bronx, um lugar que nem sempre aparece nos roteiros mais comuns.

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite o aumento na temperatura e dê preferência aos passeios a céu aberto e as caminhadas mais longas!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em abril' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost