Nova York em março

Como é visitar Nova York em março

Março é o mês que dá início a primavera. Como toda transição, março tende a ser temperamental, o que dificulta tentar estabelecer parâmetros – mas não que eu não possa tentar: se por um lado o frio vai se despedindo, a chuva tende a aumentar e a probabilidade de ter manhãs ensolaradas também.

O bom dessa reviravolta climática é que em março as árvores começam a ficar bonitas mais uma vez – nada contra o inverno, mas quem não curte uma selfie no Central Park com cara de Central Park?

O que fazer em Nova York em março

Nova York fica cheia em março?

Março é o último da trinca de meses com menos turistas em Nova York, porque já em abril a cidade supera, com folga, a barreira dos 6 milhões de visitantes internacionais. O turismo interno também volta a crescer, por isso preze pela antecedência na hora de escolher onde ficar!

+ Seleção de hotéis em promoção em Upper West Side, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Como é o clima em Nova York em março?

  • Temperaturas médias em Nova York em março:

Máximas: 7oC

Mínimas: 1oC

  • Possibilidade de chuva e neve em Nova York em março:

Como eu disse lá em cima, março é um mês temperamental: você pode pegar manhãs lindas de primavera ou dias chuvosos de inverno. Para não falar em “milímetros de chuva”, vamos falar sobre médias históricas: Nova York apresenta uma média de 11 dias com algum tipo de chuva em março, podendo haver 2 ou 3 dias de neve com baixa intensidade.

  • O que vestir em Nova York em março:

Com baixíssima probabilidade de temperaturas negativas, em março vale mais do que nunca prezar pelas camadas, mas pode se dar ao luxo de diminuir o número de peças: foque em um casaco maior e não se preocupe tanto com as peças de baixo, vale mais usar uma coisa de cada vez.

Leia o meu post com dicas de roupas de inverno e não se esqueça de usar calçados impermeáveis para se proteger da chuva e da neve.

Quais são os feriados americanos em março?

Não existem feriados americanos ou estaduais em março, mas é em março que começa o horário de verão americano, quando eles adiantam os relógios e a diferença de fuso horário entre o Brasil e Nova York diminui.

O que fazer em Nova York em março?

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). Geralmente abre no último fim de semana de outubro e fecha no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • St Patrick Day Parade: a parada do dia de St Patrick é um dos eventos mais tradicionais de Nova York. Geralmente começa às 11h na 44th Street com 5th Avenue e termina às 17h na 86th Street com 3rd Avenue.
  • NYC Half Marathon: a Meia Maratona tem um percurso bem legal: ela começa no Prospect Park no Brooklyn e vai até o Central Park passando pela Manhattan Bridge. Fique atento, as inscrições geralmente encerram em novembro.
  • Macy’s Flower Show: a exposição de flores da Macy’s é um evento gratuito que acontece simultaneamente em Nova York, Chicago e San Francisco. Geralmente na última semana de março.

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em março?

Em março você tem a chance de assistir partidas de NHL e NBA em Nova York, o que para quem não sabe é hockey no gelo e basquete, respectivamente.

  • NBA em Nova York: em março os Knicks e os Nets tentam uma vaga nas playoffs da NBA.
  • NHL em Nova York: em março a NHL está a todo vapor com os Rangers e os Islanders.

Quais os espetáculos da Broadway em março?

Em março os alguns espetáculos da Broadway começam às 19h e outros às 20h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Vou colocar uma lista com alguns dos mais populares, mas você pode pesquisar outros clicando em “Veja todos os outros!”:

Outras dicas para viajar a Nova York em março

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo (o desconto é calculado na página de pagamento).

Outras duas dicas que dou é ficar de olho nas comemorações de Páscoa que geralmente caem em abril (mas podem cair em março) e no Festival de Orquídeas do Jardim Botânico de Nova York que fica no Bronx, um lugar que nem sempre aparece nos roteiros mais comuns.

Todas as dicas do blog sobre Nova York estão na página índice, rodei.com.br/nova-york. Aproveite o aumento da temperatura e dê preferência aos passeios a céu aberto e as caminhadas mais longas!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é visitar Nova York em março' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost