10 coisas para fazer em Londres com chuva

Atualizado em

Como quase todo turista de primeira viagem eu sempre imaginei Londres um lugar cinza com aquela garoa incessante durante a maior parte do tempo, mas o que conheci foi uma Londres ensolarada, com dias limpos e quentes, em diferentes épocas do ano – para dizer a verdade eu não lembro de ter tido dias ruins em Londres…

Bem, isso acontece porque essa Londres chuvosa é um mito. Londrinos são obcecados pelo tempo e eles tendem a falar muito sobre isso, mas de acordo com o departamento meteorológico britânico a capital não chega a receber nem 30% da chuva do ano, ou seja, você tem sete em dez chances de pegar um dia sem nenhum tipo de garoa.

Se de toda forma você estiver em Londres em dias de chuva essas são algumas dicas do que fazer sem nenhum tipo de planejamento prévio:

10 coisas para fazer em Londres com chuva

Procure um shopping

Sei que para muita gente esse não é o melhor programa do mundo, mas se tem um lugar que te protege da chuva é o tal do shopping – se eu pudesse optar faria minhas compras ocasionalmente caminhando pela cidade, mas, quando não se pode escolher, já sabe:

Compras em Westfield Shepard’s Bush

Conheci o novo Westfield Stratford, o maior shopping de Londres

Passeie pela Harrods sem pressa

Harrods é uma das maiores lojas de departamento do mundo com aproximadamente 20 mil metros quadrados e mais de 300 marcas. Os andares, juntos, formam um espaço comercial com quase 100 mil metros quadrados.

Imagem de secretldn.com

Conheça um dos vários museus de Londres

British Museum, Natural History, National Gallery… Principalmente para quem não é lá muito fã de museu, quer oportunidade melhor para conhecer alguns dos museus mais famosos do mundo? Os prédios, além de lindos, são cobertos e gratuitos:

40 coisas para fazer de graça em Londres

Quanto custam os cinco passeios mais tradicionais de Londres?

Tente um mercado coberto

Sei que você, eu e todo mundo vai com Camden na cabeça, mas com chuva é complicado bater perna por ali aproveitando tudo que a região oferece. Tente o mercado de Covent Garden ou o mercado Borough para foodies.

Sabe o Escape60?

Eu já disse que esse é um ótimo programa para fazer com amigos, principalmente quando chove e não se pode curtir a cidade lá fora. Por isso andei pesquisando e descobri que existem coisas parecidíssimas, para não dizer idênticas, em Londres: Clue Quest e Hint Hunt.

Já pensou em trocar o teatro da noite por uma matinê?

Uma ótima dica é deixar a noite para um bar ou restaurante e tentar encaixar uma peça em um horário da tarde. As matinês geralmente começam às duas e meia e as peças duram aproximadamente duas horas – além do valor ser razoavelmente mais baixo.

Thriller Live: Michael Jackson em Londres

Você já conhece aqueles museus de curiosidades?

Não é o tipo de passeio que me atrai muito, mas se você nunca entrou em um aquário urbano, um museu de cera ou de curiosidades, um dia chuvoso pode ser a chance pela qual você esperava.

Pegue um cineminha

Sei que muita gente acha loucura misturar cinema com viagem, mas eu não consigo perder uma bela de uma estreia se tenho a sorte de estar no hemisfério de cima durante o verão. Para pegar um cineminha sem culpa conheça um IMAX para depois poder contar para os amigos qual a sensação de assistir a um filmão em grande estilo.

Best luxury cinemas in London (em inglês!)

Passe uma tarde em uma livraria

Ou em uma loja com pinta de Fnac. Eu adoro a HMV de Oxford Street, mas para livros vou na Foyles de Charing Cross ou na Waterstones de Piccadilly. Se você estiver passeando pelo Westfield de Shepard’s Bush, na Books For Free eles não custam absolutamente nada.

Conheça um backstage

Quase todo teatro londrino oferece um tour pelos seus bastidores, e como toda informação de bastidor é interessante esses passeios geralmente são bem legais: Royal Opera House e Royal Albert Hall são os dois que eu faria primeiro.

Imagem de secretldn.com

Dica extra: passe o tempo em um bar com jogos de tabuleiro

Mineiro que sou aprendi desde cedo que quem não tem mar, vai para bar: uma amiga que mora em Londres já foi duas vezes no Draughts, um café londrino como qualquer outro se não fossem os mais de 600 jogos de tabuleiro disponíveis. Já o Four Quarters é uma casa de fliperamas e cerveja artesanal produzida ali mesmo.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo benefício melhor do que o do St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'10 coisas para fazer em Londres com chuva' tem 1 comentário

  1. 18 de janeiro de 2017 @ 21:25 Gustavo Woltmann

    Uma dica também é ficar de olho na previsão do tempo e caso haja um dia chuvoso tentar conhecer uma cidade vizinha, pode ser bem útil.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost