Subi (e desci!) a O2 Arena em Londres

Atualizado em

Taí uma coisa que eu jamais pensei em fazer: escalar a The O2 Arena, o maior estádio coberto de Londres no coração do complexo de mesmo nome, um centro de entretenimento em Greenwich, uma região fantástica que já, já pinta por aqui.

Londres - The O2 Arena 01

Londres - The O2 Arena 04

The O2 Arena em Londres

The O2 Arena  foi inaugurada no ano 2000, reestruturada tempos depois e relançada em 2007. O personagem principal é o domo da arena que foi criado cheio de numerologias, astrologias e pequenos segredinhos, como vocês podem ver no vídeo no fim do post, mas existem dezenas de restaurantes, cinemas, lojas e um museu da música britânica que eu ainda não conheço.

Update: preciso da ajuda de quem foi, mas parece que o museu chegou ao fim!

Londres - The O2 Arena 08 Garfunkel's Restaurant

Londres - The O2 Arena 09 Garfunkel's Restaurant

Meu dia começou almoçando no Garfunkel’s, uma rede de restaurantes bem popular em Londres. Na The O2 Arena ele é só mais uma das dezenas de opções da Entertainment Avenue, uma rua enorme que contorna quase toda a parte interna do estádio.

Minha dica é entrar no site e ver se existe algum voucher de desconto que você possa imprimir. Quando estive lá levei comigo um cupom de 25% de desconto em qualquer restaurante da Entertainment Avenue, santa economia no meu prato de spaghetti carbonara.

Em 2012 eles estrearam uma nova atração por lá, uma forma inusitada de conhecer o estádio: uma caminhada super diferente que é dividida em três partes; subida, domo e descida.

Em linha reta passamos, um a um, por uma passarela inclinada de tecido elástico com quase 200 metros de cumprimento. São 100 metros de subida e 100 metros de descida. Descer parece fácil, mas é muito mais complicado: força no braço, no cabo de aço e na paciência; nada de querer rolar até o chão.

Lá no alto temos uma plataforma enorme que possibilita ver toda a cidade, em todas as direções. Dá para ver não só os prédios mais altos de Londres, como The Shard, mas também praças escondidas entre arranha-céus, como Canary Wharf.

A maior surpresa do dia foi descobrir que Londres está prestes a ganhar uma praia, assista:

Para chegar na arena basta pegar a linha Jubilee até a estação North Greenwich. Você pode passear, comer e visitar todos os restaurantes e bares do complexo, além de visitar o British Music Experience, mas para escalar a arena é aconselhável ter uma reserva. Os preços variam entre 25 e 30 libras, de acordo com o momento do dia.

Eu fiz o passeio logo depois do almoço, mas no pôr do sol parece bem mais interessante!

Rodei foi convidado pelo Visit Britain para conhecer algumas atrações de Londres e entre elas escolheu Up @ The O2

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo benefício melhor do que o do St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Subi (e desci!) a O2 Arena em Londres' têm 5 comentários

  1. 26 de junho de 2015 @ 9:11 Lua de mel na Europa - Casal nada Perfeito

    […] Rodei: Sou fã do Rodei desde que conheci o mundo dos blogs de viagem, o Thiago escreve super bem e tem sempre uma dica bacana. Post imperdível: SUBI (E DESCI!) A O2 ARENA EM LONDRES […]

    Responder

  2. 3 de setembro de 2013 @ 23:35 Nah - Pra Ver em Londres

    Ai, depois de ler seu post e ver o vídeo fiquei com vontade de subir também, mas tenho taaaaaanto medo. :(

    Responder

  3. 3 de setembro de 2013 @ 11:31 Jr Caimi

    Mandou bem Thiago!! O vídeo abriu normal pra mim…

    Responder

  4. 3 de setembro de 2013 @ 10:58 Jonathan Padua

    Caraca brother, que dahora!

    Bem diferente né, já acrescentei na minha lista hahahah

    abs,
    Jonathan Padua

    Responder

  5. 2 de setembro de 2013 @ 11:33 Fernanda Scafi

    É só comigo que o vídeo não ta funcionando? Ideia bem legal, nem sabia q existia!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost