Thriller Live: Michael Jackson em Londres

Atualizado em

Fui convidado pelo pessoal do Thriller Live para conhecer a montagem original do espetáculo em Londres. Claro que eu fui, apesar de ter deixado de lado outros espetáculos que eu adoraria ter conhecido, até porque minha maior motivação não foi usufruir de uma programa free of charges…

Thriller Live 2013 01

… foi ter a chance de ver e ouvir Michael cantar e dançar. Esse é o tipo de programa que até quando é ruim é bom.

Thriller Live, musical do Michel Jackson

Então, minha primeira surpresa foi com a casa, Lyric Theatre, pertinho da estação Piccadilly Circus, que é “fofa” de tão pequena – qualquer assento que você escolha dá uma visão legal do palco, não gaste muito investindo nos melhores lugares.

Bem, vou começar pelo fim da crítica: gostei, mas queria mais. Não que fosse certo turbinar as expectativas, mas li e acompanhei tanto as notícias sobre Immortal, a turnê do Cirque du Soleil, e entrei de cabeça no lançamento do filme em 2009 que esperava de Thriller Live um espetáculo com as mesmas proporções.

Não é. Não é uma peça, não tem apresentações circenses, o cenário é simples e a produção é honesta: espere apenas por gente talentosa no palco, duas horas de muito gente talentosa tocando músicas que você conhece ou deveria conhecer.

Thriller Live 2013 02

Gostei bem da cantora principal: foi só ela dar o pontapé inicial com Man in the mirror que o blogueiro passou a fazer parte do backing vocal – o blogueiro e todo mundo virado em direção ao palco. Essa moça não fez nada, absolutamente nada de errado do início ao fim do espetáculo.

Já o cantor protagonista, apesar de mandar muito bem nos agudos, tem trejeitos de animador de auditório americano. Um teco narciso, um teco exagerado, mas aos trancos, caras e caretas foi levando os principais números do início ao fim, mesmo não tendo a maleabilidade vocal dos outros.

O menino foi outra decepção (você imagina o quanto é horrível se decepcionar com crianças). Sim, o ser humano é cruel: quando se coloca uma criança no palco espera-se que ela seja um prodígio, algo surpreendentemente bom, mas essa infelizmente não era.

Thriller Live 2013 03

As pessoas dançam, cantam e batem palmas durante a maior parte do espetáculo. Rola também aquela ansiedade gostosa de quem tenta desvendar, pelo figurino ou pelos primeiros acordes, se a próxima música é a que você tanto espera ou não.

Bem, é um espetáculo muito bom, só não é Immortal. Não é circo e não é peça: é Michael, duas horas de muito Michael Jackson.

E é impressionante quantas pessoas talentosas uma produção precisa garimpar para fazer jus ao talento de um só homem. Benza Deus!

Thriller Live

Lyric Theatre, 29 Shaftesbury Avenue (só descer na estação Piccadilly Circus, mole, mole)

Terças a Sextas às 19:30 | Sábados às 16 e 20 | Domingos às 15:30 e 19:30

Ingressos entre 30 e 90 libras, aqui

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo benefício melhor do que o do St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Thriller Live: Michael Jackson em Londres' têm 3 comentários

  1. 19 de junho de 2013 @ 11:10 Jonathan Padua

    Boaaaa Thiagão!

    Michael é Michael e vice versa hehehe

    abrax

    Responder

  2. 19 de junho de 2013 @ 8:57 Clarisse Miranda

    Assisti a esse espetáculo no Rio de Janeiro. Achei maravilhoso!!! Uma super produção, vale a pena!!! Paguei 80 reais – um dos ingressos mais baratos!!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost