Thriller Live: Michael Jackson em Londres

Atualizado em 25 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Atualização: atualmente, Thriller Live não está em exibição em Londres

Fui convidado pelo pessoal do Thriller Live para conhecer a montagem original do espetáculo em Londres. Claro que eu fui, apesar de ter deixado de lado outros espetáculos que eu adoraria ter conhecido, até porque minha maior motivação não foi usufruir de uma programa free of charges…

Thriller Live 2013 01

… foi ter a chance de ver e ouvir Michael cantar e dançar. Esse é o tipo de programa que até quando é ruim é bom.

Thriller Live, musical do Michel Jackson

Então, minha primeira surpresa foi com a casa, Lyric Theatre, pertinho da estação Piccadilly Circus, que é “fofa” de tão pequena – qualquer assento que você escolha dá uma visão legal do palco, não gaste muito investindo nos melhores lugares.

Bem, vou começar pelo fim da crítica: gostei, mas queria mais. Não que fosse certo turbinar as expectativas, mas li e acompanhei tanto as notícias sobre Immortal, a turnê do Cirque du Soleil, e entrei de cabeça no lançamento do filme em 2009 que esperava de Thriller Live um espetáculo com as mesmas proporções.

Não é. Não é uma peça, não tem apresentações circenses, o cenário é simples e a produção é honesta: espere apenas por gente talentosa no palco, duas horas de muito gente talentosa tocando músicas que você conhece ou deveria conhecer.

Thriller Live 2013 02

Gostei bem da cantora principal: foi só ela dar o pontapé inicial com Man in the mirror que o blogueiro passou a fazer parte do backing vocal – o blogueiro e todo mundo virado em direção ao palco. Essa moça não fez nada, absolutamente nada de errado do início ao fim do espetáculo.

Já o cantor protagonista, apesar de mandar muito bem nos agudos, tem trejeitos de animador de auditório americano. Um teco narciso, um teco exagerado, mas aos trancos, caras e caretas foi levando os principais números do início ao fim, mesmo não tendo a maleabilidade vocal dos outros.

O menino foi outra decepção (você imagina o quanto é horrível se decepcionar com crianças). Sim, o ser humano é cruel: quando se coloca uma criança no palco espera-se que ela seja um prodígio, algo surpreendentemente bom, mas essa infelizmente não era.

Thriller Live 2013 03

As pessoas dançam, cantam e batem palmas durante a maior parte do espetáculo. Rola também aquela ansiedade gostosa de quem tenta desvendar, pelo figurino ou pelos primeiros acordes, se a próxima música é a que você tanto espera ou não.

Bem, é um espetáculo muito bom, só não é Immortal. Não é circo e não é peça: é Michael, duas horas de muito Michael Jackson.

E é impressionante quantas pessoas talentosas uma produção precisa garimpar para fazer jus ao talento de um só homem. Benza Deus!

Thriller Live

Lyric Theatre, 29 Shaftesbury Avenue (só descer na estação Piccadilly Circus, mole, mole)

Terças a Sextas às 19:30 | Sábados às 16 e 20 | Domingos às 15:30 e 19:30

3 comentários sobre “Thriller Live: Michael Jackson em Londres

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*