Um dia em Dublin! Roteiro de um dia caminhando por Dublin

Esse roteiro de um dia em Dublin foi feito para ser cumprido a pé e pode ser estendido tranquilamente para quem tem dois dias de viagem, é só você permitir mais tempo para cada uma dessas atrações que aparecem no mapa.

Ou então parar nas lojas que aparecem pelo caminho. Ou se desviar para aproveitar as outras dicas do blog que estão muito próximas das atrações desse roteiro.

Aliás, falando em atrações, quem tem apenas um dia em Dublin ou está fazendo uma conexão em Dublin tem que passar pelo básico, por isso escolhi as atrações mais tradicionais, coisas que eu jamais deixaria de fora em uma primeira experiência em Dublin.

Roteiro de um dia em Dublin

Vamos começar nosso passeio pelo melhor ponto de partida que você respeita, minha dica de hotel em Dublin que é econômica e super bem localizada:

Pontos turísticos mais tradicionais para conhecer em um dia em Dublin

(1) Paramount Hotel em Temple Bar

Minha dica de hotel fica na parte sossegada de Temple Bar, o bairro mais boêmio de Dublin e um dos mais famosos da Europa. Claro que você deve curtir Temple Bar depois que o sol se põe, mas não deixe de passear por ali com luz do dia porque aquele miolinho ali é bem bonito!

(2) Christchurch Cathedral

Eu adoro, até porque fica super bem localizado e é do lado do Paramount Hotel. Para saber mais sobre lá leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar. E se você pretende esticar para a destilaria Jameson é só entrar na Christchurch e seguir em linha reta:

+ Um turismão (quase) declarado em Dublin: Old Jameson Distillery

Se quiser conhecer a cervejaria Guinness não entre à direita em direção a Jameson, é só seguir em frente:

+ Como todo bom turista em Dublin: minha passadinha na Guinness Storehouse

(3) Dublin City Hall

Dublin City Hall, a prefeitura de Dublin, fica em um ponto estratégico da região central da cidade: o prédio foi construído em meados do século 18, foi recentemente renovado e a entrada é livre e gratuita. Não deixe de conhecer o café da prefeitura ou seguir na Parliament, a rua em frente, para almoçar em uma das minhas dicas de restaurantes no centro de Dublin:

+ Dois lugares deliciosos para jantar em Dublin – e colados no Paramount Hotel

(4) Castelo de Dublin e Dubh Linn Gardens

Esses devem ser os dois lugares mais inusitados e mais escondidos do centro de Dublin, mesmo sendo enormes e estando tão próximos de tudo e muito fácil passar batido por eles. Leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar para saber como encontrá-los e veja o quanto são bonitos!

(5) Saint Patrick’s Park e Saint Patrick’s Cathedral

Eu conheci esses dois lugares procurando pelas casas de chá em Dublin que ficam bem próximas dali. O dia estava lindo, mas não sei se era a primavera ou sorte de blogueiro, mas as tulipas dos jardins entre o parque e a catedral estavam mais bonitas do que as de St Stephen’s Green.

(6) St Stephen’s Green com Grafton Street

St Stephen’s Green é o parque mais conhecido de Dublin. Ele é de uma época em que a Europa desenvolvia suas ruas principais a partir de seus parques, e era assim que a cidade crescia. O lugar é incrível nos fins de semana, poderia ser menos cheio ou um pouco mais espaçoso (são menos 500 metros de cada lado), mas não tem coisa mais charmosa do que chegar ou sair dali pela Grafton Street.

Grafton Street é a rua comercial mais charmosa e movimentada do centro de Dublin. Então por que você não colocou a Grafton Street como parte do roteiro? Porque sou fominha e não consegui tirar os números (5) e (7) do percurso! Bem, no worries: você pode passear pela Grafton enquanto caminha pelo parque e depois seguir o roteiro subindo a Kildare Street.

(7) Leinster House

Na verdade Leinster House é um complexo de prédios das quais fazem parte o National Museum of Ireland e National Library of Ireland. Eu já falei e mostrei um pouquinho dele em 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar. Esse miolinho deveria entrar com mais frequencia em nossos roteiros, é um passeio bem legal em uns dos prédios mais pomposos da cidade.

(8) Trinity College

Trinity College é só uma das escolas da Universidade de Dublin, mas parece um mundo a parte. Foi fundada no século 16 para espalhar pela Europa o conceito de escola universitária que se desenvolvia em Oxford e Cambridge. Para saber mais sobre lá e sobre os passeios que você pode fazer ali leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar.

(9) O’Connell Street (Parnell Monument)

O’Connell Street pode finalizar o nosso roteiro ou começá-lo saindo de Temple Bar. Ela é uma rua comercial bem ampla, não tem calçadas tão próximas como na Grafton Street. Você pode ir caminhando até ver o Parnell Monument, mas o ponto alto é o cruzamento com a Henry Street. Leia mais sobre esse pedacinho da cidade em 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar.

Dicas para preparar a sua viagem a Dublin:

Já sabe onde ficar em Dublin? Fiquei no Paramount Hotel e indico para todo mundo!

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Um dia em Dublin! Roteiro de um dia caminhando por Dublin' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!