Compras em Londres

Atualizado em

Pena que a libra samba no real e isso faz com que nossas compras fiquem cada vez mais caras, mas em aspectos gerais Londres é um ótimo lugar para quem viaja com a intenção de fazer compras: só a Oxford Street tem quase 70 lojas âncoras lado a lado, nem a 5a avenida de Nova York tem tantas opções em um mesmo lugar.

Imagem de bestredroom.com

São tantas possibilidades de compras que não serei eu quem irá propor um “guia definitivo de compras em Londres”, pelo contrário, não irá entrar aqui nada que seja muito específico, esse post é só o pontapé inicial para você começar a desbravar a cidade ou dar início as suas pesquisas:

Compras em Londres

Shoppings em Londres

Existem tantos lugares que eles chamam de shoppings em Londres que esse post viraria o samba do gringo doido, por isso shopping aqui é o que brasileiro entende por shopping: centros comerciais fechados, amplos e com muitas marcas conhecidas onde se pode fazer todo tipo de compra.

Como Londres tem duas unidades do Westfield, Shepherd’s Bush e Stratford, é bobagem procurar alternativas se o seu intuito for fazer compras em lugares grandes e bonitos, mas de qualquer forma existe também o Brent Cross e One New Change, mas não conheço nenhum.

Nem pretendo.

Lojas de departamento em Londres

Você já deve ter ouvido falar sobre a Harrods: são sete andares com mais de 300 marcas há mais de 150 anos no mesmíssimo endereço. Já a Debenhams não é muito popular entre brasileiros, mas depois de passar por um extreme makeover de 25 milhões de libras ela tenta seu lugar ao sol no roteiro de nós, gringos!

Harvey Nichols é tão antiga quanto a Harrolds e fica em um prédio tão bonito quanto. House of Fraser também é antiga em Londres, mas foca em um público mais jovem e disposto a pagar mais, mesmo estilo da John Lewis que também é famosa pelos artigos de decoração e casa.

Liberty é conhecida por sua icônica fachada na Carnaby Street, além de ter de tudo um pouco, mesmo estilo da Marks & Spencer e Selfridges.

Oxford Street e Regent Street

Oxford Street e Regent Street fazem parte de West End e são as duas ruas mais famosas da cidade. Oxford Street tem centenas de marcas mundiais em lojas super bonitas, mas as mais disputadas continuam sendo as inglesas Topshop e Primark. Todas duas já pipocam pelo mundo com sua moda fast fashion – e alguns preços são realmente inacreditáveis: já comprei muita camiseta por três libras, calça jeans por dez libras e otras cositas mas nesse nível de incredibilidade.

Já a Regent Street corta a Oxford Street bem no meio dela, aliás, para quem chega pela Oxford Station basta lembrar que primeiro vem a (1) Topshop, depois de um quilômetro de caminhada a (2) Regent Street cruza e um quilômetro depois a (3) Primark marca o fim da Oxford.

Lembrando que (a) a maioria das lojas de departamento que apareceram lá em cima estão na Oxford Street e Regent Street, sendo que você não pode deixar de (b) conhecer algumas das ruas que as cortam: Brook Street, Bond Street e o pedacinho da Burlington Gardens (onde fica a Abercrombie & Fitch) são as três mais famosas.

Oxford Street por bykoket.com/blog/

Carnaby Street

Carnaby Street é uma das minhas ruas favoritas na Europa. Paralela a Regent Street foi ali que Londres se reinventou no anos 1960 e os londrinos começaram a colorir os seus guarda-roupas. Entre na Carnaby Sreet passando pela loja de departamento Liberty e você irá passar por dezenas de lojas, além de muitos bares, restaurantes e um charmoso miolinho conhecido como Kingly Court.

Covent Garden

Quem vai a Londres e não volta dizendo que amou passear por Covent Garden? É porque Covent Garden é um passeio delicioso que agrada quem é apaixonado por compras e quem está “só olhando”. Existem marcas conhecidas e marcas locais, restaurantes deliciosos e o que indico quase sempre, Balthazar.

O segredo aqui é abrir o Google Maps para ter a certeza de estar passando por tudo que a região oferece – como não vou me atrever a citar as ruas principais para depois descobrir que coloquei todas, direi apenas que você não pode deixar de dar um pulinho na rotatória Seven Dials e escolher em quais daquelas sete ruas você irá bater perna.

Covent Garden Markert por berryduchess.com

King’s Road

Chelsea é o bairro chilique mais charmoso do Reino Unido. Minha vontade é sair comendo, comprando e bebendo como se não houvesse amanhã, mas a fatura no mês seguinte não permite. King’s Road e suas adjacências não têm muita coisa útil para quem não está atrás de luxo e estilistas locais, mas é sempre um ótimo passeio – tem uma ótima loja de departamento, Peter Jones, que além de roupas tem artigos de decoração, cozinha e banheiro.

Saindo da King’s Road passe pela Duke of York Square que é um charme, tem várias lojas bem chiques das quais não conheço nenhuma (exceto pela maior Zara da Europa e uma super Zara Home), restaurantes e a Saatchi Gallery que por si só já vale o passeio.

Tem outras dicas de compras em Londres?

Bem, acho que com isso você pode começar a gastar suas libras com o mínimo de noção quanto a localização, onde encontrar determinados tipos de lojas e por onde passar primeiro. Claro que existem várias outras possibilidades de compras passeando pela cidade, como Canary Wharf e seus dois “shoppings”.

Ou você pode estar atrás de compras no estilo Camden Town, que também já pintou por aqui.

Se você tem outras dicas para dar, inclusive compras em outlets de Londres, deixe seu comentário que eu atualizo o post sempre que pintar coisa nova.

Boas compras!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo benefício melhor do que o do St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Compras em Londres' tem 1 comentário

  1. 20 de fevereiro de 2017 @ 16:10 Adelaide Veiga

    Como você disse o melhor preço em Londres para roupas, cama e mesa, bijouterias, sapatos …. está na Primark, imperdível.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost