Conheci o novo Westfield Stratford, o maior shopping de Londres

Atualizado em 26 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Depois de quase quatro anos sem ir a Londres eu queria muito passar mais uma vez pelo Westfield de Shepard’s Bush. Lembro que achei o shopping enorme e muito bonito, naquela época eu ainda não conhecia nada parecido.

Eis que agora hospedado em Canary Wharf uma viagem entre Shepard’s Bush e lá seria exatamente isso: uma viagem!

Foi por causa da distância que descobri que existia um distrito chamado Stratford que recentemente tinha sido revitalizado em função dos Jogos Olímpicos de 2012 e ganhado algumas opções bem interessantes de entretenimento por lá:

Londres - Westfield Stratford 01

Londres - Westfield Stratford 02

Saída da estação Stratford e o antigo Stratford Centre logo em frente

Westfield Stratford, o maior shopping de Londres

Junto com a revitalização veio um novo Westfield ainda maior do que o original e com uma estação de metrô em frente servida pelas linhas Central e Jubilee. Na verdade esse já não é só o maior shopping de Londres, é também o maior shopping da Europa com mais de 300 lojas.

Bem, você sabe: em país de primeiro mundo quando eles decidem hospedar as Olimpíadas toda a população sai ganhando, seja com a criação de novas estações de metrô, seja com a revitalização de antigas regiões na tentativa de atrair novos turistas e gerar novos empregos…

Londres - Westfield Stratford 04

Londres - Westfield Stratford 05

Westfield Stratford é grande e tão bonito quanto o original. Em frente a ele existe um outro shopping menor e mais antigo, dos tempos em que a região não era nada turística.

O acesso é fantástico: para chegar lá, no lado leste da cidade e bem próximo as construções olímpicas de 2012, você pode chegar tanto de metrô subterrâneo como de superfície, além de DLR para quem, como eu, vem de Canary Wharf.

Para todas essas três opções desça na parada Stratford.

Londres - Westfield Stratford 12

Em Westfield tem um Holiday Inn enorme com diárias de R$ 300 em quartos duplos

O shopping tem aquela mesma estrutura indoor e outdoor de sempre, com lojas em três andares cobertos e muitos restaurantes nos arredores, a céu aberto:

Londres - Westfield Stratford 22

Londres - Westfield Stratford 25

E tem todo tipo de loja na parte de fora do shopping: de Nike a Prada a gente encontra de tudo um pouco, inclusive uma nova área de restaurantes com churrascaria brasileira

Enfim, o shopping é lindo por dentro, lindo por fora, tem todas as lojas que você procura e uma praça de alimentação indoor cheia de novidades para mim com opções baratas e menos prováveis, como burrito de carne de sirlon por oito libras.

Quer ser hospedar ali? Holiday Inn London-Stratford City faz parte do Westfield e tem resenhas muito boas. É um quatro estrelas com preços bem convidativos de uma rede hoteleira mundialmente conhecida. Consegui diárias em quartos duplos por R$ 300 em outubro e maio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*