Nova York em janeiro

Como é visitar Nova York em janeiro

Atualizado em

Para quem curte um inverno rigoroso, Nova York em janeiro é um ótimo destino: os hotéis cobram suas menores tarifas, muitos moradores viajam para o sul e a média do turismo internacional cai razoavelmente.

Aliás, principalmente quando comparada com outros meses frios, como dezembro e fevereiro, janeiro é historicamente o mês mais barato para conhecer a cidade.

Dicas de viagem para quem vai a Nova York em janeiro

Este post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de janeiro, então essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem a Nova York.

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de janeiro, assim você já sabe por onde começar depois que acabar aqui:

Acesse a página índice para ver todos os outros posts publicados sobre Nova York e por favor me avise sempre que encontrar alguma informação desatualizada.

Nova York fica cheia em janeiro?

Nova York é sempre cheia, mas se você quer tentar um mês aparentemente mais vazio, janeiro é uma ótima opção!

Historicamente falando, janeiro só perde para fevereiro: em uma média dos últimos três anos, foram 5,6 milhões de turistas estrangeiros, fazendo de janeiro o segundo mês do ano com menor visitação internacional.

É por isso que os hotéis em Nova York ficam mais baratos no inverno: de acordo com análise de médias mensais, é comum encontrar quartos com descontos de até 30% na segunda e terceira semana de janeiro em Nova York.

+ Seleção de hotéis em promoção em Times Square, Nova York

Seleção de hotéis em promoção próximos aos Central Park, Nova York

+ Seleção de hotéis em promoção em Greenwich Village, Nova York

Quais são os feriados americanos em janeiro?

  • 1o de janeiro: Ano Novo
  • 3a segunda-feira de janeiro: Martin Luther King Jr Day

Turistas aproveitam o Dia de Martin Luther King para fazer compras no fim de semana que antecede o feriado, mas moradores aproveitam as escolas fechadas para fazer programas culturais ou participar de marchas.

Lembrando que lojas, peças e restaurantes não fecham durante os feriados, apenas Correios e repartições públicas.

Como é o clima em Nova York em janeiro?

Nova York se adapta muito bem ao clima, aliás, Nova York é famosa por se reinventar a cada estação sem nunca deixar a peteca cair – no inverno ou no verão, Nova York tem sempre novas atrações e o retorno das mais tradicionais.

Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.

Temperaturas médias em Nova York em janeiro

  • Máximas: 4oC
  • Mínimas: -3oC

Chuva e neve em Nova York em janeiro

Para não falar em “milímetros de chuva”, vamos falar em médias históricas: Nova York apresenta uma média de 10 dias com algum tipo de chuva em janeiro, sendo aproximadamente 4 dias de neve com intensidades variadas.

As maiores nevascas (neve descontrolada e por longos períodos) acontecem em janeiro, cancelando voos e fazendo um verdadeiro inferno nos planos de viagem de quem precisa retornar ao Brasil.

O que vestir em Nova York em janeiro

Com uma (média) mínima de 3 graus negativos, pode não parecer tão frio como dizem, mas os corredores de vento formados pelos arranha-céus fazem a sensação térmica despencar. Vista-se em camadas e proteja-se do vento.

Leia o meu post com dicas de roupas de inverno e não se esqueça de usar calçados impermeáveis para proteger-se da chuva e da neve.

Principais eventos em Nova York em janeiro

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). O lançamento é no último fim de semana de outubro e a temporada só chega ao fim no primeiro fim de semana de março. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • Radio City Christmas Spectacular: o famoso musical de Natal do Radio City Musical Hall começa em novembro e tem a sua última apresentação no dia 1o de janeiro. São mais de 140 dançarinos e inclui uma participação especial do bom velhinho (compre aqui!).
  • Three Kings Day Parade: para quem curte um desfile, o El Museo do Harlem promove uma parada na primeira semana de janeiro (nem sempre no Dia de Reis) com camelos reais e crianças fantasiadas.
  • Winter Jazz Fest: o Festival de Jazz de  Nova York acontece na primeira semana de janeiro e tem centenas de apresentações. Ingressos à venda desde novembro.
  • NYC Restaurant Week: geralmente durante a última semana de janeiro e primeira semana de fevereiro, acontece a versão de inverno do NYC Restaurant Week. São quase 400 restaurantes participantes oferecendo menus de dois pratos no almoço por 26 dólares e três pratos no jantar por 42 dólares.
  • Pictures Under The Palms: geralmente a partir da última semana de janeiro até a primeira ou segunda semana de fevereiro, as palmeiras do shopping Brookfield Place recebem uma verdadeira sala de cinema gratuita.

Quais os melhores shows em Nova York em janeiro?

Janeiro é o mês com menos apresentações de grandes artistas em Nova York. O número de shows começar a cair em dezembro, mas em janeiro as apresentações parecem cessar por completo.

Com a exceção dos concertos da New York Philharmonic (que só em janeiro se apresenta dezoito vezes), até a última atualização deste post não foi anunciada apresentação de nenhum grande artista em Nova York ou cidades próximas em janeiro de 2020.

Essa é uma ótima oportunidade para assistir uma partida de NBA ou musical da Broadway!

Atualização: para não dizer que não encontrei nada, tem Snoop Dogg no Gramercy Theatre no dia 22 de janeiro às 19h (compre aqui!)

Nova York em janeiro

New York Philharmonic no Lincoln Center

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em janeiro?

Em janeiro você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, as ligas de futebol americano, hóquei no gelo e basquete, respectivamente:

  • NBA em Nova York: em janeiro a NBA entra na segunda metade da temporada com os Knicks e os Nets

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Nnicks

  • NHL em Nova York: em janeiro a NHL está a todo vapor com os Rangers e os Islanders

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Rangers

  • NFL em Nova York: você consegue assistir jogos dos Giants e Jets caso eles tenham vantagem de campo e tenham passado para as playoffs

+ Clique aqui para comprar ingressos dos Giants

Quais os espetáculos da Broadway em janeiro?

Em janeiro os espetáculos da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h. Não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os da Disney, os mais concorridos, as últimas novidades e os Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais vendidos entre eles:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

As últimas novidades:

Off-Broadway:

Outras dicas para viajar a Nova York em janeiro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 10% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?.

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Enfim, como eu disse lá em cima, todas as dicas de Nova York do blog estão na página índice, rodei.com.br/nova-york, lá você encontra todo o conteúdo que já foi publicado, atualizado e conferido.

Nova York tem atrações que agradam quem curte de tudo um pouco em qualquer época do ano, mas, com chuva e temperaturas negativas em janeiro, dê preferência para passeios cobertos e não inclua grandes caminhadas a céu aberto.

Vista-se em camadas e evite passeios de barco, principalmente como meio de transporte entre Manhattan e Brooklyn. Passeios em pontes e ao longo do East River e Hudson River são menos recomendados.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Como é visitar Nova York em janeiro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost