11 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Endless Summer na Universal de Orlando: vale a pena?

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Finalmente consegui me hospedar em um dos hotéis do Endless Summer Resort da Universal de Orlando e já vou logo soltando o maior spoiler deste post: eu adorei, e a experiência superou todas as minhas expectativas.

Só que não adianta começar pelo fim se eu não explicar o que me fez gostar do Endless Summer, e é isso que vou fazer agora: mostrar porque a Universal quebrou tudo, mais uma vez, ao lançar um super resort temático com preços muito mais baixos do que os praticados até então.

E se eu pesar a mão nos adjetivos, olha, desculpa, mas é que eu realmente gosto dos hotéis da Universal, e você já deve ter percebido isso antes:

Como é o Universal’s Endless Summer Resort?

O Universal’s Endless Summer Resort são dois na verdade, e eles ficam literalmente um em frente ao outro: Endless Summer Surfside e Endless Summer Dockside.

Bem, na verdade o nome completo de ambos ainda tem um “Inn and Suites” no final: Endless Summer Surfside Inn and Suites e Endless Summer Dockside Inn and Suites.

Esse complemento, “inn and suites”, significa basicamente que ambos os hotéis possuem dois tipos de quartos: os tradicionais, ou “inn”, e os maiores, com cozinha compacta e dois quartos, ou “suites”.

Como você pode ver pelas fotos, a diferença entre eles é que o “suite” é exatamente como o “inn”, mas conta também com uma cozinha compacta e um segundo quarto.

Esse segundo quarto conta com uma cama, tv e um armário compacto. Como são camas queen, cada uma comporta dois adultos.

Tanto no Endless Summer Surfside quanto no Endless Summer Dockside as “suites”são maioria (o que faz todo sentido, até porque a diferença de preço é bem pequena): ao todo são mais de seis mil quartos, sendo que pelo “mais da metade” são suítes.

+ Clique aqui para checar os preços do Dockside durante os dias da sua viagem

+ E não se esqueça do seguro viagem e do chip de celular

Existe diferença entre o Surfside e o Dockside?

Eles são muito parecidos, mas o Endless Summer Dockside é maior e um pouco mais movimentado do que o Endless Summer Surfside.

Não que o Surfside seja pequeno, ele também é enorme, mas é que o Dockside é tão grande que são dois!

Eu não acredito que exista diferença significativa entre eles, mas a decoração e estilo são bem específicas, até porque são temas diferentes: no Surfside a gente tem a sensação de que acabou de amanhecer, já no Dockside a gente parece estar em um eterno pôr do sol.

No mais, ambos possuem academia, ambos possuem piscina (como o Dockside são dois, nele são duas piscinas) e ambos possuem food hall (é que “praça de alimentação” me faz lembrar de shopping).

Na verdade, o Dockside tem um bar que gosto muito, aliás, vou falar sobre ele logo mais.

Como é ficar no Endless Summer Dockside Inn and Suites?

É realmente muito bom, não existe nenhum custo-benefício parecido para quem curte a experiência de ficar imerso no clima dos parques: hospedado no Endless Summer Dockside ou no Surfside você consegue ficar em um hotel de parque pagando um valor que até então não existia.

Olha só: antes da inauguração do Endless Summer (que não chegou a ficar sequer um ano aberto antes de fechar por causa da pandemia), o último resort econômico de parque temático lançado em Orlando foi o Art of Animation, em 2012.

Tirando o fato de que o Endless Summer é novo, moderno e, pasmem, tem academia (juro, parece que ter academia em hotel econômico é um grande tabu para os parques).

E não, no Endless Summer você não sente estar hospedado em um hotel econômico em nenhum momento: nem no quarto, nem ao deitar na cama, nem na piscina e muito menos no lobby.

Bem, olha o quarto:

Uma giro rápido pela suíte do Dockside

Dá para conhecer os dois hotéis em uma mesma viagem?

Sim, é possível conhecer e usufruir do Dockside e do Surfside em uma mesma viagem: basta atravessar a rua para pular de um para o outro e ver as diferenças entre eles, inclusive curtir aquilo que um tem e outro não.

Por exemplo: a piscina do Surfside tende a ser mais tranquila do que as piscinas do Dockside, ou então você pode curtir o bar do Dockside que é cheio de drinks que custam entre dez e doze dólares.

Aliás, deixa eu te contar uma coisa que você talvez não saiba: o Endless Summer foi construído onde antes existia o antigo Wet ‘n Wild, o precursor dos parques aquáticos de Orlando, lembra?

Enfim, por que estou te dizendo isso? Por que é muito divertido descobrir que os drinks servidos no bar do Dockside foram inspirados nas antigas atrações do Wet ‘n Wild.

Juro!

Eu adorei escolher um drink qualquer e depois jogar o nome dele no Google com Wet ‘n Wild logo depois: você vai descobrir o porque daquele sabor, cor ou formato de copo.

Quanto custa ficar no Endless Summer Resort?

Preços são dinâmicos e variam de acordo com a época do ano, mas, para uma estada mínima de quatro noites, a tarifa base do quarto “inn” é 91 dólares por noite e do quarto “suite” 136 dólares por noite.

Lembrando que um quarto “inn” acomoda uma família com dois adultos e duas crianças, já um quarto suíte acomoda até seis adultos (apesar de que eu acho muito, mas, sim, é possível).

Benefícios do Endless Summer Resort

Os benefícios de quem se hospeda no Endless Summer Surfside ou Dockside e irá visitar os parques da Universal Orlando são:

  • Entrada antecipada nos parques,
  • Possibilidade de usar a chave do quarto como forma de pagamento nos parques,
  • Entrega no hotel das compras realizadas nos parques,
  • Transporte gratuito para os parques.

Internet ilimitada inclusa também, só o estacionamento é pago e custa U$ 15/dia.

Transporte gratuito para os parques da Universal
Transporte gratuito para os parques. Imagem de divulgação. Todos os direitos reservados

Dá para ir a pé do Endless Summer para os parques da Universal?

É impossível ir a pé do Endless Summer Resort para os parques da Universal, mas você tem os ônibus gratuitos que fazem o trajeto em cinco minutos e saem a cada quinze minutos ao longo do dia.

O Endless Summer foi construído em uma área muito próxima do complexo Universal Orlando Resort, pelo mapa a impressão é de que é possível uma caminhada entre eles, mas como em Orlando tudo é estrada, não é seguro fazer o trajeto caminhando (ah, pega o ônibus e vai sentadinho no ar condicionado, vai, muito melhor).

O que você pode fazer, e eu sugiro que faça, é atravessar a rua de um para o outro: do Surfside para o Dockside é literalmente um pulo, e nesse pulo você pode conhecer uma piscina diferente (duas, na verdade), encontrar um amigo no hotel vizinho ou curtir o bar no lobby do Dockside que é lindo.

Vale a pena ficar no Endless Summer Dockside?

Sim, vale a pena ficar no Endless Summer Resort, tanto no Dockside quanto no Surfside, principalmente se você curte a ideia de ficar imerso na atmosfera dos parques e quer pagar pouco.

Vale a pena porque a tarifa é realmente econômica (clique aqui para checar os preços) e te permite ficar em um lugar novo, moderno e com instalações que não deixam nada a desejar quando comparadas as de um hotel moderado da Disney (e isso não é exagero meu, eu já fiquei em todos).

E tem a localização: para quem curte ficar perto de tudo, inclusive de shoppings e outlets, o Endless Summer fica em um ponto privilegiado da International Drive: dificilmente você vai gastar mais de oito ou dez dólares de Uber para chegar no Millenia, no Premium ou no Target.

Vai lá, se hospede em um hotel de parque por esse preço e depois me conta o que achou.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como é visitar Nova York em janeiro

Next Article

AVA MediterrAegean: restaurante em Winter Park

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*