Como funciona o MaxPass, o FastPass da Disneyland

Muita gente não sabe, mas diferente da Walt Disney World, a Disneyland possui dois serviços expressos de filas em algumas de suas atrações mais populares, o FastPass e o MaxPass.

O FastPass é gratuito e funciona exatamente como funcionava em Orlando antes da alteração que o transformou em FastPass+: durante sua visita ao parque, basta inserir o ingresso nas máquinas de FastPass e pegar o recibo impresso que indica o horário de retorno naquela atração.

Já o MaxPass é um serviço pago e 100% digital. Para quem opta por contratá-lo ele é cobrado por dia, por ingresso.

Quanto custa o MaxPass?

Quando foi inaugurado, em meados de 2016, o MaxPass custava 10 dólares por ingresso/por dia, mas desde 6 de janeiro deste ano ele passou a custar 15 dólares por ingresso/por dia.

Digamos que você vá viajar com uma família de quatro pessoas. Cada um deve contratar o serviço individualmente através do app Disneyland ou deixar que o responsável pela conta familiar contrate para todos.

Se foram dois dias de parque para quatro pessoas serão 4 x 15 dólares = 60 dólares e depois 60 dólares x 2 = 120 dólares.

Como funciona o MaxPass na Disneyland

Para quem não quiser gastar mais dinheiro, os tradicionais FastPass continuam disponíveis…

Como funciona o MaxPass na Disneyland

… basta inserir o seu ingresso em uma dessas máquinas

Como comprar o MaxPass?

A forma mais prática é adquirir o MaxPass através do app logado. Todo ingresso, independente de ter sido comprado pela internet ou não, deverá ser trocado por um ingresso físico na entrada do parque ou durante o check-in no hotel.

É esse ingresso que deve ser linkado à sua conta no app. Depois disso é bem intuitivo: você verá uma chamada para o MaxPass na tela inicial e poderá comprar para você e para as contas linkadas à sua.

Com quanta antecedência posso marcar MaxPass?

Não existem aquelas janelas de 30 ou 60 dias de antecedência como na Disney de Orlando: como acontece com o FastPass de papel, o MaxPass só pode ser usado no dia, não existe planejamento prévio.

Assim que você entrar no parque o MaxPass fica disponível para compra e para marcação, por isso é bobagem sequer comprá-lo com antecedência – aliás, fazer a compra casada de MaxPass com ingresso é uma péssima escolha: atualmente a compra casada não permite que você escolha quando adquiri-lo, o sistema já presume que você deseja comprá-lo para todos os envolvidos e para todos os dias.

Fiz um passo a passo mostrando como comprá-lo e como fazer as marcações:

Como funciona o MaxPass na Disneyland

Para comprar o MaxPass, (1) clique em qualquer lugar que indique o serviço, (2) depois selecione o número de pessoas que irão adquirir o produto (no meu caso, minha conta só tinha eu mesmo) e (3) selecione o parque desejado…

Como funciona o MaxPass na Disneyland

… para marcar um MaxPass basta continuar: (1) selecione uma atração da lista, (2) confirme e (3) veja quando estará disponível o próximo para marcação

Vale a pena comprar o MaxPass na Disneyland?

Sim, acho que vale a pena comprar o MaxPass, mesmo depois do aumento de 10 para 15 dólares por pessoa/dia.

Para mim os melhores benefícios são: (1) a praticidade de poder fazer o agendamento pelo celular, (2) a tranquilidade de não ter que atravessar o parque só para planejar uma ida futura a uma determinada atração e (3) a única possibilidade de estar em um parque e agendar uma atração em outro (para quem tem ingresso hopper).

Tem ainda um benefício número (4): levar o PhotoPass de brinde. Quem adquire o MaxPass pode usar os serviços dos fotógrafos profissionais da Disney e usar o app para fazer o download das fotos tiradas por eles.

Essa é uma super oportunidade para quem acha o Memory Maker de Orlando muito caro.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como funciona o MaxPass, o FastPass da Disneyland' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost