Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Atualizado em 27 de março de 2020 por Thiago Khoury

Vim falar um pouquinho sobre seguro de viagem para o Chile que é um dos meus três países preferidos no mundo e até então não tinha nada sobre isso no blog.

Já fui algumas vezes a Santiago, conheço bem o deserto do Atacama e recentemente voltei da Patagônia Norte, que aliás foi uma das melhores viagens que já fiz na vida.

Se tem uma coisa que o Chile oferece são novos lugares para conhecer – esse é o maior país Norte-Sul do mundo: apesar de estreito ele é comprido, são mais de 4 mil quilômetros de uma ponta a outra.

Um país comprido como esse é um país necessariamente diverso: localizado em uma região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, o Chile concentra 90% de toda sismicidade e vulcanismo do mundo, o que formou penínsulas de fiordes, enseadas, canais, ilhas…

Enfim, tem Chile para todos os gostos!

Como escolher seguro de viagem para o Chile?

Bem, é como eu disse aqui em cima: tem Chile para todo tipo de viagem, mas existem condições básicas que todo seguro de viagem deve oferecer:

  • Ser um produto de uma empresa renomada, ninguém confia a sorte em quem não tem sequer tempo de mercado;
  • Cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes mais graves.

Não existe mínimo estipulado para seguros de viagem no Chile, mas eu desconsidero qualquer seguro que não cubra ao menos 30 mil dólares.

Dito isso, você pode escolher entre as opções oferecidas pelo buscador Seguros Promo, que é nosso parceiro e oferece 5% de desconto para quem compra através de qualquer link do blog.

É só entrar com os seus dados na home (inclusive telefone, assim eles entram em contato durante a compra se houver desconto maior), as datas da viagem e “América do Sul” como destino.

Na página seguinte você já escolhe o seu entre as opções disponíveis.

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Quem vai para Santiago e arredores mais próximos está indo para cidade grande e tem acesso fácil a atendimento médico e hospitalar, então é só ficar atento naqueles três pontos principais: renome, cobertura e a dobradinha cobertura de expatriação e evacuação.

Agora, se você vai para lugares mais insólitos, como a Patagônia Norte ou o deserto do Atacama, a dica é focar nas opções que oferecem as melhores coberturas em caso de evacuação (ou “traslado médico”), que é o transporte do paciente quando não existe possibilidade de atendimento in loco.

Quem já foi para a Patagônia Norte, ou até mesmo Atacama, sabe bem que perrengue sério só se resolve de helicóptero, e isso só é possível para quem tem uma cobertura significativa em caso de evacuação.

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile

No Seguros Promo você pode comparar seguros parecidos para ver qual oferece maior valor de traslados médicos

Fiz uma pesquisa hipotética no Seguros Promo para uma viagem de uma semana ao Chile em março de 2019. Escolhi três apólices: uma de 50 mil dólares (mas com franquia, coisa que obviamente não é legal), e duas de 40 mil dólares.

Esses valores são sempre referentes a cobertura principal, que é o atendimento médico ou hospitalar.

Como vocês podem ver, os valores variam entre 67 e 75 reais, mas quem entra no comparativo para ver as entrelinhas descobre que o seguro de 75 reais oferece “coberturas secundárias” muito superiores as dos concorrentes.

Viu como é só pesquisar? Se você tem qualquer outra dúvida sobre seguro de viagem para o Chile, pode deixar sua pergunta nos comentários.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*