9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Vim falar um pouquinho sobre seguro de viagem para o Chile que é um assunto super comentado, além de ser um dos meus três países preferidos no mundo e até então não tinha nada sobre isso aqui no blog.

Já fui algumas vezes a Santiago, conheço bem o deserto do Atacama e recentemente voltei da Patagônia Norte, aliás, essa foi uma das melhores viagens que fiz nos últimos anos!

Se tem uma coisa que o Chile oferece são novos lugares para conhecer – esse é o maior país Norte-Sul do mundo: apesar de estreito ele é comprido, são mais de 4 mil quilômetros de uma ponta a outra.

Um país comprido como esse é um país necessariamente diverso: localizado em uma região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, o Chile concentra 90% de toda sismicidade e vulcanismo do mundo, o que formou penínsulas de fiordes, enseadas, canais, ilhas…

Enfim, tem Chile para todos os gostos! – e o que você talvez não saiba é que isso influencia, e muito, na escolha do seguro.

Como escolher seguro de viagem para o Chile?

É como eu disse aqui em cima: tem Chile para todo tipo de viagem, e isso por si só já demanda muito do seguro escolhido, mas algumas condições são básicas e devem ser comuns em todo seguro de viagem:

  • Ser um produto de uma empresa indicada, ninguém confia a sorte em quem não tem nem tempo de mercado;
  • Cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes mais graves.

Não existe “mínimo estipulado” para seguros de viagem no Chile, mas eu desconsidero qualquer seguro que não cubra, pelo menos, 50 mil dólares.

Dito isso, você pode escolher entre as opções oferecidas pelo comparador de preços Seguros Promo, que é nosso parceiro e oferece pelo menos 10% de desconto para quem compra através de qualquer link do blog.

É só entrar com os seus dados na home (inclusive telefone, assim eles entram em contato durante a compra se houver desconto maior), as datas da viagem e “América do Sul” como destino.

Na página seguinte você já escolhe o seu entre as opções disponíveis.

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Quem vai para Santiago e arredores mais próximos está indo para cidade grande e tem acesso fácil a atendimento médico e hospitalar, então é só ficar atento naqueles três pontos principais: indicação, cobertura e a dobradinha cobertura de expatriação e evacuação.

Agora, se você vai para lugares mais insólitos, como a Patagônia Norte ou o deserto do Atacama, a dica é focar nas opções que oferecem as melhores coberturas em caso de evacuação (ou “traslado médico”), que é o transporte do paciente quando não existe possibilidade de atendimento local.

Quem já foi para a Patagônia Norte, Lagos Andinos ou até mesmo Atacama, sabe bem que perrengue sério só se resolve de helicóptero, e isso só é possível para quem tem uma cobertura significativa em caso de evacuação:

Escolhendo o melhor seguro para o Chile

Fiz uma pesquisa hipotética no Seguros Promo para uma viagem de uma semana ao Chile em maio de 2022. Escolhi quatro apólices: duas de 60 mil dólares e duas de 40 mil dólares.

Esses valores são sempre referentes a cobertura principal, que é o atendimento médico ou hospitalar.

Como vocês podem ver, os valores variam entre 80 e 140 reais por uma semana de viagem no Chile (desconsiderei todas as apólices de 15 mil que custavam aproximadamente 60 reais), mas quem entra no comparativo para ver as entrelinhas descobre que o seguro mais barato, de 83 reais, é o único que cobre Covid.

Tirando o fato de cobrir Covid pelo menor preço entre os quatro, ele oferece coberturas secundárias melhores, como convalescença em hotel e o maior valor de indenização em caso de bagagem extraviada (300 dólares a partir de oito horas de espera, as outras são 200 a partir de 12 horas de espera).

Viu como é só pesquisar?

Seguro de viagem para o Chile cobre Covid19?

Depende. Seguros de viagem que oferecem proteção contra Covid-19, ou reembolso de gastos envolvendo quarentena (quando positivo antes do embarque), custam mais, por isso são seguros específicos e fica a seu critério contratá-los ou não.

Para contratar um seguro de viagem para o Chile que cubra Covid-19 (ou gastos com quarentena), você precisa escolher uma opção que mostre, claramente, as palavras “Covid” ou “Quarentena” (ou ambas se você deseja proteção e reembolso para ambos os casos).

No caso dessa pesquisa que mostro aqui em cima, apenas o primeiro resultado traz a palavra “Covid” no nome, então essa é a única apólice que cobre Covid.

Como conseguir desconto em seguro de viagem para o Chile

Para conseguir desconto em seguro de viagem ou você é cliente de um corretor de confiança ou acompanha as promoções de buscadores e comparadores de preços.

Esses buscadores funcionam como centralizadores de descontos em um só lugar, mas geralmente as promoções acontecem nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um desconto de até 15% para quem acessa o Seguros Promo por um de nosso links, mas sempre que houver cupom maior disponível eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: melhor seguro de viagem para o Chile

Para contratar o melhor seguro de viagem para o Chile é essencial escolher um produto de uma empresa conhecida, não vale contratar apólice de quem você não conhece ou que não tenha sido indicada.

Uma forma de peneirar isso é entrar em contato com seu corretor ou usar um comparador de preços que trabalhe com as gigantes do mercado, como Seguros Promo (nesse caso você pode escolher qualquer uma que apareça entre os resultados, como Assist Card, Travel Assist, Affinity ou Universal).

Depois, fique atento aos detalhes que não podem passar batido: cobertura total (tente não ficar no mínimo, escolha uma proteção de pelo menos 40 ou 50 mil dólares), traslado e repatriação.

Se você tem qualquer outra dúvida sobre seguro de viagem para o Chile, pode deixar sua pergunta aqui nos comentários.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Santiago? Selecionei as melhores opções em quatro bairros que adoro em Santiago: Bellavista e Lastarria na região central e os vizinhos El Golf e Las Condes.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Dole Plantation: plantação de abacaxi no Hawaii

Next Article

Disneyland Park na Califórnia: guia completo com dicas

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*