Dole Plantation

Dole Plantation: plantação de abacaxi no Hawaii

Sabe um passeio em Honolulu que eu não dava nada por ele mais acabei adorando fazer? Conhecer a Dole Plantation, que é a maior plantação de abacaxi do mundo e fica em Oahu.

Claro que é um programa super turistão, mas ele é bem rápido para quem viaja sem crianças e prático para quem encerra o dia em North Shore passando por ele a caminho de onde quer que você esteja hospedado, provavelmente nos arredores de Waikiki.

Claro que para isso tem que estar de carro, já falei que acho o cúmulo do absurdo rodar pelo Hawaii de qualquer outra forma.

Os Stories do meu pulinho da Dole Plantation

Vale a pena visitar Dole Plantation?

Quem está viajando com crianças pode planejar um passeio de aproximadamente três horas na Dole Plantation que é aberta ao público com o intuito de entreter famílias através de consciência educacional, mas adultos e grupos de amigos podem aproveitar a oportunidade para conhecer uma plantação de abacaxi que é, de quebra, a maior do mundo!

Eu defendo a passadinha na Dole, independente da idade, se voltando de North Shore você tiver tempo para ver a plantação e conhecer a loja (tudo fecha por volta das 17h). Essas são as melhores atrações, mas vou falar sobre todas as outras.

Como é visitar a Dole Plantation

Eu consegui fazer no menor tempo possível (pouco menos de uma hora). Dole Plantation tem entrada gratuita, então você não precisar pagar nada para entrar no pátio principal e conhecer a lojinha, só paga pelas atrações caso queira fazê-las.

Sim, caso queira: muita gente só faz um pitstop ali para fazer um lanche na lojinha que é cheia de produtos inusitados à base de abacaxi, principalmente sorvete, o mesmo servido no Aulani e em alguns parques da Disney.

Sempre tem um abacaxi plantado no pátio principal, então quem resolve dar só um pulinho na Dole Plantation consegue tirar foto com um pé de abacaxi, consegue tomar sorvete de abacaxi e consegue ver uma demonstração de diferentes maneiras de descascar a fruta sem pagar entrada.

E, por mim, isso é mais do que suficiente!

Dole Plantation

Placa mostrando a direção das três atrações principais da Dole Plantation

Dole Plantation

Eu passeando pelo labirinto…

Dole Plantation

… e tentando marcar os pontos secretos

Dole Plantation

Indo em direção a estação do trenzinho a gente tem que atravessar o trilho…

Dole Plantation

… depois é só esperar alguns minutos até a próxima saída

O que fazer na Dole Plantation

Entre as atrações pagas tem o labirinto, o tour e o trenzinho. Você pode pagar por elas individualmente, em duplas ou paga pelo pacote que inclui as três atrações.

De toda forma as atrações não custam muito: o pacote completo custa 24 dólares para adultos e 20 dólares para crianças.

O tour eu não fiz, acho que ter encarado o trenzinho e o labirinto já era de bom tamanho. O labirinto eu achei meio bobo, provavelmente porque estava um calor insuportável e eu estava sozinho, se fosse uma competição talvez fosse mais interessante.

Agora, a pergunta que não quer calar: vale a pena fazer o trenzinho? Olha, se você estiver animado, sim, vale, desde que você pergunte como está a plantação: se a colheita já tiver sido feita (como foi o meu caso), não, não vale a pena.

Dizem que o labirinto completo (com todas as marcações feitas) leva entre 30 e 40 minutos. O trenzinho dá uma volta completa em 20 minutos.

Dole Plantation

Dole Plantation produz o suficiente para atender toda a demanda interna do país, além de fazer essas coisinhas inusitadas que turista adora…

Dole Plantation

… mostrei algumas delas no vídeo lá em cima, mas essa mistura para panquecas é uma das mais vendidas

Dole Plantation

Eu trouxe esse syrup de abacaxi, mas nunca experimentei!

Com relação a lojinha, o que você deve deixar de pedir de forma alguma é o sorvete Dole, principalmente de uma forma que não exista nos parques da Disney, como as que vem sobre o abacaxi.

Depois me conte como foi o seu passeio e o que achou do sorvete!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki Beach, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Dole Plantation: plantação de abacaxi no Hawaii' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost