Hollywood Boulevard, Los Angeles

5 coisas que você deve saber sobre a Hollywood Boulevard

Atualizado em

Hollywood Boulevard é avenida mais famosa de Los Angeles, você já deve ter ouvido falar sobre ela, a via que corta a cidade de leste a oeste e tem algumas das atrações mais conhecidas da Califórnia, como o Teatro Chinês, o Dolby Theatre e a Calçada da Fama – mas isso não significa que você não pode deixar de passar por ali.

Pelo contrário:

5 coisas que você deve saber sobre a Hollywood Boulevard

A Calçada da Fama de Los Angeles

  • Pode não ser exatamente o que você imaginava

Por ser a atração mais visitada de Los Angeles e ter alguns dos pontos turísticos mais famosos do país, ela é cheia, muito cheia, e nada em excesso é legal: a quantidade de turistas é enorme, encare a caminhada como a sua primeira grande missão. O clima é de farofa, leve o vinagrete.

  • Hollywood Boulevard é enorme…

… mas vamos nos restringir ao que importa: a parte badalada está entre as ruas La Brea e Vine, sendo que o ó do borogodó está em frente ao Chinese Theatre. Visite em qualquer momento do dia, mas acredito que iluminada pelo sol ela é ainda mais cheia do que quando iluminada pelo neon das placas.

Hollywood Boulevard, Calçada da Fama

Hollywood Boulevard, a avenida da Calçada da Fama

  • Hollywood Boulevard é ótima para fazer compras

Do Hollywood & Highland com suas mais de 80 lojas e restaurantes às boutiques de rua, ali você consegue encontrar todas as encomendas da viagem. Como os preços geralmente são os mesmos, vai da experiência de compra de cada um ou do desejo de conhecer mais ou menos lugares.

  • Hollywood Boulevard tem alguns dos cinemas mais famosos do mundo

Hollywood é famosa pelos grandes estúdios, mas também é famosa pelos seus incríveis cinemas: não deixe de passar pelo Chinese Theatre, Egyptian e El Capitan. O primeiro é o mais famoso e tem todo tipo de filme. O segundo é quase tão famoso quanto, mas exibe apenas filmes independentes. O terceiro é o que mais gosto: arrendado pela Disney, é lá que eles fazem todos os grandes lançamentos, como os filmes da Marvel e Pixar.

  • Cuidado com o engana-bobo

Existem milhares de passeios em ônibus, vans e limousines, principalmente os que prometem mostrar a verdade nua e crua por trás dos endereços dos famosos. Caso você não esteja de carro, evite arrependimentos: fique com o hop on-hop off da Starline Tours.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'5 coisas que você deve saber sobre a Hollywood Boulevard' têm 2 comentários

  1. 23 de abril de 2018 @ 11:57 Camila

    Olaa boa tarde, vi no vídeo que vc disse que fez uma conexão em LA, também vou fazer, gostaria de saber o que vc aconselha fazer primeiro e o que daria pra fazer das 9h as 18h livres. Percebi que é bem cheio, acredito que possa ter bastante transito. Obrigada!!! Muito boa suas dicas!!!

    Responder

    • 29 de abril de 2018 @ 15:35 Thiago Khoury

      Oi Camila! Acho que um passeio em Santa Monica é legal para quem vai ficar nas redondezas do aeroporto e tem poucas horas na cidade

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost