Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Sempre gostei de dar a dica de como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto. Não que eu faça isso sempre, aliás, pelo contrário, é raro eu não alugar um carro do início ao fim da viagem, mas existem situações onde cabe perfeitamente alugar carro na cidade, sem ser no aeroporto.

Quem divide a estadia em dois hotéis diferentes para economizar no aluguel do carro e usufruir do transporte gratuito que os parques oferecem sabe bem do que estou falando.

No meu caso eu passei quatro noites viajando a trabalho e depois tive duas noites para cumprir pautas pessoais em Orlando, então só precisei de carro nos meus dois últimos dias de viagem.

Dicas para alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Tenho uma dica chave para dar para quem quer alugar carro na cidade de Orlando, mas não necessariamente no aeroporto: pesquise a locadora mais próxima de onde você ficará hospedado, mas dê preferência para a Alamo.

Vou contextualizar mostrando como fiz na minha última viagem: eu estava hospedado no Holiday Inn de SeaWorld e descobri que a locadora mais próxima era uma Thrifty a 800 metros dali. Eu poderia ter ido caminhando, mas acabei escolhendo uma Alamo a 5 minutos de Uber de onde eu estava.

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Procurei o balcão da Alamo no Hyatt Regency com minha reserva da RentCars…

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

… e 5 minutos depois o meu carro chegou

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Aluguei um Fiesta com todos os seguros inclusos por 65 dólares ao dia

Pareço doido, mas foi só economia: a Thrifty cobra uma taxa de deslocamento para quem aluga na cidade e devolve no aeroporto, coisa que a Alamo geralmente não faz.

Claro, se você não pretende ir dirigindo até o aeroporto no seu último dia de viagem você pode se dar ao luxo de escolher a locadora mais próxima de onde está hospedado sem se preocupar com a taxa de retirada em uma loja e devolução em outra.

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Continuo achando que a melhor forma é através do buscador da RentCars.com, assim você pode usar o seu cartão de crédito brasileiro, pagar parcelado e não precisa ficar fazendo mil pesquisas diferentes antes de saber exatamente qual valor irá pagar.

Como o padrão da RentCars.com é sempre alugar e devolver no aeroporto da cidade, muita gente não sabe que você pode alterar o local de retirada e devolução sem pagar nada a mais por isso – pelo contrário, muitas vezes o valor até cai para quem retira e devolve em um mesmo lugar que não seja no aeroporto.

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Na tela de pagamento, você pode alterar o local de retirada e devolução que por padrão é sempre no aeroporto

Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto

Eu cliquei em “alterar localidade” e selecionei o endereço da locadora mais próxima do meu hotel

Geralmente as locadoras em cidades como Orlando e Miami funcionam dentro de hotéis. A Alamo mais próxima do Holiday Inn de SeaWorld fica dentro do Hyatt Regency do Convention Center.

Já a Thrifty mais próxima fica dentro do DoubleTree de SeaWorld, bem pertinho do Holiday Inn.

Confesso que nunca bati o martelo antes da escolha de um hotel levando em consideração se ele oferece ou não uma locadora de carros, mas sei que isso não seria nada mau.

Lembrando que quem alugar pela RentCars.com inclui facilmente todos os seguros do carro e a terceiros na locação, mas você ainda assim precisa de um bom seguro de viagem pessoal.

Leia mais sobre em Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como alugar carro em Orlando sem ser no aeroporto' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost