Quando os amigos perguntam sobre chip de viagem para Argentina eu sempre digo que ficar sem não é opção, até porque internet em viagem não é luxo, é item de segurança.

Não tem coisa melhor do que viajar conectado: além de não ter aquela sensação de estar incomunicável, a gente ainda tem a possibilidade de saber tudo que precisa, como onde fica, quanto custa e a que horas fecha.

Tem coisa melhor do que viajar com todas as respostas para as perguntas que surgem?

Chip de viagem para Argentina

Jamais viaje para outro país sem poder manter contato com o seguro, familiares e amigos. Não se permita ficar refém de sinal de internet em bares e restaurantes!

Sei que muita gente vai dizer que em Buenos Aires é comum conseguir internet em restaurantes (inclusive, mais do que no Brasil), mas a liberdade que um chip de viagem proporciona é incomparável, principalmente quando estamos nos deslocando.

Outra: lembre-se que a Argentina não é só Buenos Aires.

Ter acesso irrestrito à internet em lugares como Mendonza e Bariloche, onde a gente geralmente desbrava regiões bem menos urbanas, é uma verdadeira mão na roda.

Para mim, uma das maiores importâncias de um chip de viagem para Argentina é ter a segurança de poder usar o Google Maps e pedir um Uber.

Inclusive, sugiro que você dê uma lida nesse post e entenda o porquê:

+ Como se locomover em Buenos Aires: transporte público

Vale a pena comprar chip de viagem para Argentina no Brasil?

Sim, vale a pena, até porque para comprar um chip local em Buenos Aires você precisará fazer o cadastro pessoalmente na loja da operadora escolhida ou, em alguns casos, através de uma ligação em espanhol para o número de atendimento ao cliente.

Lembre-se que é necessário ter o passaporte ou carteira de identidade em mãos.

Quem adquire o chip no Brasil não precisa fazer o registro: basta ligar o aparelho assim que o avião aterrissa e usá-lo normalmente, exatamente como se estivesse no Brasil.

Outra coisa importante de dizer é que mesmo trocando de chip você consegue usar WhatsApp sem alterar o número original.

Qual chip de viagem comprar para usar na Argentina?

O blog tem parceria com mais de uma empresa de venda de chips internacionais que funcionam em território argentino, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

Outro detalhe é que a Omeuchip também oferece eSIM pelo mesmo preço do tradicional chip físico, então quem é adepto do chip virtual, ou comprou um iPhone 14 no Estados Unidos, pode optar por um eSIM pelo mesmo preço.

Bem, depois falamos sobre o eSIM. Vamos continuar falando sobre o tradicional chip físico primeiro.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim você tem internet ilimitada durante aquele período, sendo que diariamente o primeiro giga navegado é em alta velocidade.

Um giga por dia é muita coisa, mas, caso acabe, você continua navegando, porém com velocidade reduzida até virar o dia.

Lembrando que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país em uma mesma viagem, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

Quanto custa chip de celular para a Argentina?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem na Argentina e em qualquer outro país visitado durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Tela com os planos da Omeuchip para a América do Sul. Selecione o “Global 4G” ou, caso queira, o eSIM

Como comprar chip de celular para a Argentina com desconto?

Para comprar chip de celular para a Argentina com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.

Chip virtual eSIM para Argentina

Se o seu celular já aceita a tecnologia de chip virtual eSIM, como o iPhone 14 que sequer possui bandeja para chip físico mais, você pode adquirir um eSIM pagando exatamente o mesmo do que pagaria em um chip convencional.

Sem o desconto do blog, um eSIM com internet ilimitada para a Argentina custa U$ 55 para 5 dias de viagem, U$ 58,60 para 7 dias de viagem e U$ 64 para 10 dias de viagem.

Com o desconto do blog esses preços caem para U$ 46,75, U$ 46,88 e U$ 54,44, respectivamente.

Clique aqui para comprar eSIM com os 15% de desconto do blog.

A diferença do eSIM para o chip tradicional é que você não precisa pagar pelo frete, até porque não existe chip físico para ser enviado, o que você recebe é um QR Code por e-mail.

Não são todos os celulares que oferecem eSIM, apenas alguns topo de linha lançados a partir do segundo semestre de 2019.

Conclusão: como usar celular com internet na Argentina

Para acessar internet do celular em uma viagem à Argentina das duas, uma: ou você compra um chip local ou já viaja com um chip internacional ilimitado.

Chegar na Argentina com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático do que comprar um chip local, até porque na Argentina é necessário fazer o cadastro de todo chip comprado no país.

Seja tradicional ou eSIM, sugiro o chip internacional ilimitado da Omeuchip que já usei diversas vezes, é parceiro do blog e ainda oferece desconto para quem vem daqui:

+ Clique aqui para acessar o site da Omeuchip com 15% de desconto (calculado na página de pagamento)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*