Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

Atualizado em 1 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre seguro de viagem para Argentina, um assunto importante já que os números mostram que a rixa está restrita ao futebol: o povo brasileiro é o que mais viaja à Argentina, são quase 300 mil turistas todos os anos!

Buenos Aires, Cordoba, Mendonza, Ushuaia e Bariloche são as cinco cidades mais visitadas do país, e todas por brasileiros.

Vou discutir os pontos mais importantes em um seguro de viagem para Argentina para que você consiga escolher o seu sozinho, pela internet, e pagar o menor preço por ele.

Como escolher seguro de viagem para Argentina

Preciso começar dizendo que já escrevi um post com todas as respostas às perguntas mais comuns sobre seguros de viagem.

Se você ainda não leu, sugiro que dê um pulinho lá também:

+ Tudo o que você precisa saber sobre seguros de viagem

Neste post eu falo muito sobre questões ligadas a obrigatoriedade, importância da escolha e empresas mais famosas, além de esclarecer os principais pontos de cobertura.

Já aqui quero falar sobre questões específicas para quem vai à Argentina e outros países da América do Sul.

Qual o melhor seguro viagem para Argentina?

Primeiro quero começar lembrando que seguro viagem e seguro médico são coisas diferentes: o seguro viagem é muito mais abrangente e dentre outras proteções ele inclui também atendimento médico e hospitalar.

Vamos lembrar o que é essencial em qualquer seguro de viagem, independente do destino:

  • Trabalhe sempre com empresas renomadas, ninguém confia a sorte em quem não tem nem tempo de mercado;
  • Todo seguro de viagem deve cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Todo bom seguro de viagem deve cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes mais graves.

Todos os seguros que aparecem como resultado de pesquisa no Seguros Promo atendem esses três pontos principais – exceto cobertura mínima de 30 mil dólares, já que para viagens à América do Sul eles também oferecem apólices de 10 e 15 mil dólares.

Isso significa que você pode comprar um seguro com cobertura menor, mas a diferença entre eles é tão pequena que acho inconcebível optar por um seguro com coberturas tão baixas.

Seguro de viagem para Argentina que protege contra roubo e perda de documentos

É muito comum precisar de auxílio em caso de perda ou roubo de documentos no exterior, eu já passei por isso em Buenos Aires e digo que ser orientado por um especialista faz toda a diferença.

Todos os resultados que aparecem na página de pesquisa do Seguros Promo (que é nosso parceiro e oferece até 10% de desconto para quem compra através de qualquer link do blog) oferecem auxilio em caso de perda e roubo de documentos na Argentina.

Para usar o Seguros Promo é só selecionar “América do Sul” e colocar as datas da viagem. Sugiro também que você coloque o seu celular, assim eles podem ligar durante a compra se houver desconto maior disponível.

Lembro que usei esse serviço da Assist Card e na época fui reembolsado até pelo táxi que me levou à Embaixada, mas não existe indenização em dinheiro caso haja perda ou roubo de documentos.

Seguro para quem vai esquiar em Bariloche

Acredito que todas seguradoras ofereçam algum tipo de proteção em caso de prática de esportes, mas se você irá esquiar vale usar a ferramenta de comparação entre seguros do Seguros Promo para optar pela empresa que oferece a maior cobertura para esse tipo de viagem.

Vamos supor que você tenha gostado de um seguro que cubra 30 mil dólares. Compare ele com um outro parecido para ver o que cada um oferece no que diz respeito a cobertura para prática de esportes: algumas seguradoras cobrem o mesmo valor disponível na cobertura total, mas outras limitam para valores menores caso você acione o seguro em caso de acidente esportivo.

Se você ainda tem qualquer dúvida, deixe um comentário no post e depois leia Tudo o que você precisa saber sobre seguros de viagem. Vamos falar mais sobre seguros!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*