Os sorvetes mais famosos de Buenos Aires

Atualizado em 31 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Já falei sobre os melhores restaurantes de Buenos Aires e sobre duas das sobremesas mais queridas pelos portenhos, chocolate-quente e alfajor, só faltou falar sobre o Freddo, o sorvete mais famoso de Buenos Aires.

Claro que é impossível dizer se o Freddo é ou não o melhor sorvete de Buenos Aires, isso quem diz é o seu paladar, mas ele é definitivamente o mais famoso, virou até produto de exportação.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Argentina:

Buenos Aires: perguntas e respostas

+ Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

+ Qual o melhor chip de viagem para Argentina?

Qual o sorvete mais famoso de Buenos Aires?

Quando eu estava prestes a viajar um amigo me ligou para lembrar da importância de experimentar um Freddo (clique para visitar o site argentino), o que acabou virando uma enorme obrigação-turística.

Comecei minha viagem pelo bairro de Villa Crespo e naquelas 24 horas nenhum Freddo cruzou o meu caminho.

No dia seguinte, depois de almoçar em Recoleta, vi meu primeiro Freddo no terceiro piso do Patio Bullrich. O medo de não encontrar outro foi maior e não me contive: experimentei logo o que leva três bolas, três acompanhamentos e atende pelo sugestivo nome de Trifreddo.

O sorvete mais famoso de Buenos Aires

Freddo em Buenos Aires

Freddo foi fundado em 1969 no Barrio Norte, em Buenos Aires. Nove anos depois, com a abertura da terceira loja, veio também a filosofia do sorvete sem interrupções: Freddo foi a primeira sorveteria a ficar aberta durante todo o ano, inclusive no inverno.

Eu poderia ter escolhido algo menor, mas fui logo de Trifreddo por 300 pesos (preço desatualizado, mas confesso que aquilo é o bastante para alimentar duas pessoas que comem bem!).

Em todas minhas três experiências incluí sorvete de chocolate branco e doce de leite clássico ou “Vauquita”, que é uma tradicional marca argentina de doce leite.

O troféu de melhor acompanhamento vai para a farinha de manteiga que é desumana de tão gostosa!

Freddo, o sorvete mais famoso de Buenos Aires

Freddo na casquinha, o sorvete mais famoso de Buenos Aires

Dicas de sorveterias famosas em Buenos Aires

Freddo possui lojas em todos os grandes shoppings, avenidas e ruas da Buenos Aires. Geralmente abre de domingo a domingo em diferentes horários.

Claro que os locais também tomam Freddo, mas como a marca agora é global a tendência é que moradores optem por sorvetes que não sejam tão populares entre turistas, como os mais novos Nicolo, Lucciano’s e Rapanui.

Nicolo tem muitos sabores refrescantes e mais opções a base de água. O Lucciano’s tem uma pegada mais distinta e parece estar crescendo agora. A loja mais famosa fica em Puerto Madero e tem opções mais gordas, como o sorvete de Kinder que é um dos mais famosos.

O Rapanui é uma marca de chocolates artesanais de Bariloche, mas ela chegou em Buenos Aires trazendo uma nova linha de sorvetes: fica em Recoleta, o ambiente é uma graça e tanto os sorvetes quanto os chocolates nunca levam nada que não seja real – ou seja, é sem corantes, sem conservantes e sem aromas ou sabores artificiais.

3 comentários sobre “Os sorvetes mais famosos de Buenos Aires

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*